QUIGO : Aprenda gestão de clientes na prática! (Destaque)

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  QUIVER

Imagens: Divulgação Imagens: Divulgação

A gestão de clientes é essencial para ter sucesso em um negócio, isso é fato. Contudo, manter a confiança e a fidelidade desses consumidores é extremamente importante para a saúde de uma corretora de seguros hoje em dia.

É comum que os profissionais concentrem seus recursos na conquista de novos negócios, mas construir relacionamentos sólidos, com os clientes existentes, pode preparar a sua equipe para novos negócios.

Pensando em ajudar você, corretor individual ou de pequena corretora, a construir um relacionamento mais duradouro, QuiGo trouxe um conteúdo completo sobre o assunto. Continue a leitura para saber mais!

Gestão de clientes na prática!

Para transformar isso em um conteúdo mais dinâmico, trouxemos 5 dicas que podem ajudar na gestão de clientes, fazendo com que você cresça no mercado de corretoras de seguros e garantindo um bom relacionamento com o cliente.

Gestão de clientes: Comunicação excepcional

A comunicação oportuna e eficiente deve ser prioridade para a gestão de clientes. Porém, é óbvio que a comunicação com um cliente não deve interferir de forma constante e injusta em seu tempo pessoal ou afetar negativamente na sua produtividade do trabalho.

Imagem: Divulgação

No entanto, estar disponível para tirar dúvidas dos seus clientes e ser prestativo, é o que torna a comunicação excepcional. Além de uma boa comunicação, é importante que seus clientes se sintam à vontade para serem abertos e honestos com você. Ou seja, eles devem sentir que suas ideias e preocupações serão ouvidas pelo corretor.

Você pode criar os canais de comunicação com seu cliente, como as redes sociais, e-mail, telefone e o chatbot da empresa. Em outra situação, os encontros presenciais também podem ser bastante valiosos para ajudar a aumentar as vendas da sua corretora.

Peça feedbacks aos seus clientes

Se os seus clientes têm opiniões boas e ruins sobre o seu negócio, é importante que eles compartilhem isso com você. Por conta disso, sempre que possível, convide o seu cliente para dar um feedback em relação aos seus produtos, atendimentos e demais serviços relacionados a sua empresa.

Essa é uma forma de mostrar que você está pronto para ouvir tudo que o cliente tem a dizer para poder melhorar a empresa. Isso é fazer uma boa gestão de clientes na prática!

Sempre ouça atentamente os comentários e responda prontamente, seja um elogio ou uma reclamação. A pior coisa que você pode fazer é pedir um feedback e não resolver as preocupações. Portanto, até mesmo o feedback negativo é valioso e pode fornecer uma avaliação honesta de satisfação do cliente.

Gestão de clientes: priorize o customer service

O customer service deve fazer parte de sua estratégia de gestão de clientes. Uma excelente experiência do cliente significa que você forneceu um bom atendimento e que o serviço oferecido atendeu as expectativas dele.

Imagem: Divulgação

De fato, o customer service é mais do que apenas fornecer respostas. Ele é uma parte da promessa que sua marca faz aos seus consumidores. Uma boa estratégia vai além de um bom atendimento ou um suporte que seja efetivo.

Ou seja, a sua equipe não deve apenas reagir aos problemas trazidos pelos clientes, mas sim começar a antecipar esses problemas e propor soluções. Isso faz com que a gestão de clientes esteja presente em diversos pontos da empresa.

Priorizar o customer service significa construir uma estratégia de gestão de clientes que tem como objetivo ajudar os clientes de maneira eficiente e amigável. É essencial ser capaz de lidar com problemas do clientes, ajudando-os a solucionar essas questões e fazer o melhor para garantir que eles estejam sempre satisfeitos.

Tenha dados organizados em qualquer lugar

Ter os dados organizados e uma boa comunicação interna - e que funcione - são outros fatores para fazer uma boa gestão de clientes. De fato, os dados devem ser organizados em um só lugar, de preferência em uma plataforma de CRM.

Com as informações dos clientes em mãos, fica mais fácil de conhecer o seu histórico e oferecer um atendimento personalizado. Além disso, também facilita nos casos em que é preciso repassar o caso de um atendente para o outro, para poder oferecer uma melhor experiência ao cliente.

Gestão de clientes: a importância do pós-venda

A relação da empresa com o cliente não acaba quando se fecha uma venda, é bom você sempre estar ciente disso. Depois que a compra é finalizada, temos o pós-vendas, uma etapa essencial para reter o novo cliente.

É nesse momento em que a empresa vai focar em fidelizar os consumidores para que comprem de maneira recorrente. Também pode se esforçar para que ele se sinta satisfeito no uso dos produtos ou serviços que adquiriu.

Além disso, não podemos esquecer das indicações, outra vantagem de um pós-venda bem feito. Se você tiver uma experiência excelente com o seu negócio, é bem provável que o consumidor recomende os produtos da sua corretora para seus familiares e amigos.

Imagem: Divulgação

Aprender sobre gestão de clientes é o que leva a empresa aos melhores resultados no mercado. Com QuiGo, além de uma ótima ferramenta para que auxilia nessa gestão e com a eficiência de um multicálculo auto.

Para mais conteúdos relacionados à melhora de sua corretora, crescendo e evoluindo no mercado atual, clique aqui e acesse o blog QuiGo.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Quiver Soluções a grande parceira dos Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes