Brasil,

3C Plus elenca 5 dicas para vender mais por telefone

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ivan Netto
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Diogo Hartmann_Founder & CEO da 3C Plus. Crédito  Felipe Bahls Diogo Hartmann_Founder & CEO da 3C Plus. Crédito Felipe Bahls

Para Diogo Hartmann, o telefone segue como um grande aliado para a captação e conversão de clientes

Ainda que a transformação digital tenha revolucionado a forma como as vendas são feitas, o telefone continua sendo um grande aliado para as funções de captação e conversão de clientes. Isso porque a ferramenta consegue aproximar clientes e empresas, passando mais credibilidade e confiança para quem está do outro lado da ligação.

“Engana-se quem pensa que o telefone está com os dias contados ou que esse meio de comunicação já se tornou ultrapassado para os processos de vendas. Afinal, o contato por voz é um grande diferencial para conseguir vender, pois ele estabelece uma relação de proximidade com o cliente e faz com que ele se sinta mais confiante no negócio”, explica Diogo Hartmann, CEO e fundador da 3C Plus, plataforma 100% em nuvem focada na otimização e automatização da operação de call centers.

Pensando nisso, o CEO elenca 5 dicas infalíveis para vender mais por telefone. São elas:

1) Conheça o seu potencial cliente: Independente do tamanho da sua operação, conhecer o perfil do cliente é fundamental, pois isso irá ajudá-lo tanto na prospecção quanto no fechamento do negócio. “Antes de fazer a abordagem por telefone, é importante entender se o seu produto ou serviço vai solucionar a dor daquela pessoa”, comenta Hartmann.

2) Discador automático: Invista em tecnologias que contribuam para o bom funcionamento da operação. Com um discador automático, o operador estará focado no que realmente importa, isto é, na realização da melhor abordagem. “Além do tempo otimizado com as discagens automáticas, seu operador ficará menos ocioso, sem perder tempo com atividades que não geram resultados para a sua operação, como ficar procurando novos contatos na lista para começar a atividade. Essa solução irá aumentar o volume de ligações realizadas, impactando diretamente no seu índice de vendas sem precisar aumentar o tamanho da equipe”, argumenta o CEO.

3) Abordagem humanizada: Estabelecer um vínculo com o cliente ao oferecer um atendimento humanizado é extremamente importante. Afinal, o objetivo é gerar confiança para que a pessoa do outro lado da linha sinta-se à vontade para falar com o seu operador e ter a melhor impressão nesse contato, de modo natural e leve.

4) Script de vendas: “Ter em mãos um roteiro de argumentação é essencial para vender mais por telefone. Isso ajuda a melhorar o direcionamento durante a prospecção com o cliente, além de melhorar a assertividade do operador”, garante Hartmann.

5) Tom de voz: Um tom de voz robótico ou que transpareça pouco envolvimento atrapalha a experiência de compra. Portanto, lembre-se de utilizar sempre um tom de voz agradável e positivo, respondendo da melhor maneira todas as indagações do cliente.

Sobre a 3C Plus:

Com gestão completa, discador automático, URA ativa e receptiva, números receptivos, webphone, AMD, bina inteligente e muito mais, a 3C Plus é o sistema de call center que oferece tudo para garantir a alta performance da operação de cobrança, vendas e SAC, que utilizam o telefone como principal meio de comunicação ativo ou receptivo. Fundada em 2014 e 100% em nuvem, a empresa nasceu em Guarapuava, interior do Paraná, mas atende em todo território nacional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar