Brasil,

Marcio Coriolano faz um balanço de sua gestão nos seis anos à frente da CNseg

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CNseg
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O Programa Panorama do Seguro, do Sindicato das Seguradoras de São Paulo, convidou Marcio Coriolano para fazer um balanço de seus seis anos à frente da CNseg, antecedendo o seu afastamento da presidência da instituição, que ocorerrá em 30 de abril.

Solicitado a abordar os fatos que marcaram sua administração, Coriolano citou o forte trabalho de planejamento estratégico e operacional do Conselho Diretor da CNseg, que pautou a agenda confederativa durante esse período bastante complexo pelo qual o Brasil atravessou. “Foram muitas vitórias, a despeito desse ambiente de expectativas exacerbadas e períodos recessivos subsequentes”, afirmou.

Também houve, disse ele, uma mobilização permanente das Comissões Temáticas da CNseg, suportadas pela Diretoria Executiva da organização, onde os temas são tratados e geram as propostas consensadas entre os representantes de várias áreas das associadas.

Outro destaque citado foi o trabalho de comunicação realizado pela Confederação, com o objetivo de atingir todos os públicos, feito com muita sinergia com a Fenacor, com os Sindicatos Regionais de Seguradoras, com a mídia especializada e com alguns veículos da mídia tradicional. Trabalho que ajudou a projetar o setor e a levar à sociedade a percepção da importância do seguro.

Coriolano lembrou também a criação do Comitê de Estudos de Mercado (CEM), que com suas análises e informações produzidas, foi o lastro técnico para o posicionamento da Confederação junto aos reguladores e ao mercado de forma geral.

Em segunda batertia de questões, sobre os desafios enfrentados no período, o Presidente da CNseg citou os períodos recessivos gerados, primeiro, por fatores externos, depois por questões internas, e agora, mais recentemente, novamente por fatores externos como a pandemia e o conflito na Ucrânia. Segundo ele, isso atrapalhou muito oo planejamento da Confederação, cuja missão é amparar institucionalmente as associadas.

O problema da “proteção veicular” também não poderia ficar de fora da lista dos desafios enfrentados, inclusive por permanecer gerando problemas para o mercado e para os consumidores. Para combater a venda de supostos seguros pelas ditas associações de proteção veicular, informou, foi feito um forte trabalho de comunicação e também junto à Susep. Por fim, a pressa do governo em implantar o open insurance sem ouvir adequadamente o setor, foi outro desafio citado.

Questionado sobre quais seriam os maiores desafios para os próximos anos, disse que os efeitos da inflação e dos juros sobre os consumidores é um deles. Por outro lado, afirmou, há também muitas oportunidades geradas, por exemplo, pelo nível de solvência e profissionalização do setor, pela maior consciência da população em relação à necessidade de proteção contra riscos e pela oportunidade de criação de produtos mais flexíveis, permitindo a maior penetração dos seguros junto aos que ainda tem dificuldades de acesso.

Marcio Coriolano acredita que, com esse quadro regulatório e caso os desafios macroeconômicos do país sejam equacionados, conseguiremos, em até seis anos, alcançar uma participação de 10% no PIB, que atualmente é de 6,5%. “Para isso, temos mercado e empresas especializadas e maduras”, concluiu.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar