Brasil,

Permutas diminuem gastos com serviços necessários para a pequena empresa crescer

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jéssica Torres
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Conforme uma empresa vai crescendo, a demanda de serviços que necessita só aumenta, e se torna imprescindível contratar prestadores de serviços, como assessoria jurídica e contábil, assessoria comercial, consultorias empresariais e financeiras, assessorias para reestruturação de negócio, para franquias , marketing e assessoria de imprensa e por aí vai. São serviços que não estão diretamente ligados ao custo direto da produção, mas influenciam diretamente na empresa.

“A vida do empresariado é difícil, e apesar de entender do ramo de seu negócio, existe uma série de atividades que o empresário não consegue executar e necessita de profissionais especializados no assunto, porém isso é dispendioso”, avalia Rafael Barbosa, especialista em economia colaborativa e fundador da XporY.com, plataforma que permite ter tais serviços por meio de permutas multilaterais.

Recebendo o serviço dos especialistas a empresa além de economizar, consequentemente garante melhores resultado com a qualidade oferecida, por sua vez a ajuda a crescer, é o que destaca Rafael Barbosa. “Antes as coisas funcionavam de forma diferente, os donos pegavam algum parente que sabia razoavelmente da área e o colocava em tal função, mas hoje com a concorrência não é mais possível se manter e crescer assim, é preciso de conhecimento específico com a competição maior”, compara.

Para se ter uma ideia, uma pequena empresa gasta em média de 500 a 5 mil reais por mês com tais despesas, isso significa um custo de até 60 mil reais por ano, é o que revela o especialista, Rodrigo Silva. Uma alternativa para economizar não desembolsando seu dinheiro e ao mesmo tempo avançar no mercado é a partir das permutas multilaterais.

É o caso do empresário Jonas Máximo, proprietário da Max Sushi, que contrata com frequência o serviço de recursos humanos pela XporY e pode comprovar a diferença. Ele conta que buscou orçamentos e precisaria investir cerca de 3 mil reais mensais para contratar um recursos humanos para a empresa; já com a XporY a despesa para os treinamentos caiu para 2 mil reais. “Consigo economizar e disso tenho uma maior qualidade dentro da minha empresa com profissionais treinados. Ganho assim em quantidade e qualidade, fazendo com que as minhas empresas cresçam”, acrescenta.

Serviços

Dentro da plataforma XporY é possível contratar serviços por meio de pagamento em X$. Diferente da permuta tradicional ou bilateral, em que a troca é feita por duas empresas que tenham necessidades comuns, a plataforma permite que os acordos sejam feitos de forma multilateral, ampliando e diversificando a possibilidade de negócios. Nela, as empresas trocam produtos por créditos de permuta e assim podem adquirir o que precisarem, sem necessariamente realizar uma negociação com a mesma empresa.

Desde o início da XporY, Giselle Laselva, 39 anos, proprietária da Laselva RH, acreditou no poder das permutas multilaterais e começou a oferecer seus serviços de recrutamento e seleção de pessoas. Ela conta que contribui selecionando desde cargos operacionais a gerenciais e para todos segmentos. “Essa troca de serviços facilita a negociação e percebo ao longo desses quatro anos o crescimento das empresas”, enfatiza.

Goiamy Póvoa, 41 anos, diretor da empresa Igrow é um dos prestadores de serviço que também viu na XporY a oportunidade de oferecer treinamentos empresariais e de vendas para outras empresas que, muitas vezes, não tinham a disponibilidade para pagar pelo serviço em dinheiro. .Há dois anos usando a plataforma ele conta que pode ver de perto gradualmente o crescimento dos negócios que contaram com sua ajuda a partir da capacitação dos funcionários. “É interessante perceber que contribuímos para eles e ao mesmo tempo com a troca preenchemos uma parte ociosa e fazemos relacionamento, ampliando nosso leque de oportunidades no mercado”, destaca.

As advogadas Pâmella Evaristo, 35 anos, e Patricia Botosso, 32 anos, da empresa Ferreira e Botosso, recém chegadas na XporY, também já notaram a diferença com a prestação de seus serviços de assessoria jurídica. “Só pelo fato de não ter que desembolsar dinheiro acredito que já existe uma vantagem. Além disso, existe um leque grande de opções dentro da plataforma”, afirma. Ela conta que começou a trabalhar com o sistema de permutas há cerca de dois meses por meio de uma indicação do primo, que possui uma loja e contrata esses serviços pela XporY. “O negócio dele tem dado certo, percebi seu crescimento e vi a oportunidade também para mim. Quero oferecer isso para demais empresários”, ressalta.

Mais sobre a XporY.com

A XporY.com é uma scale up criada em 2014 com o objetivo de promover a economia colaborativa, mostrando uma outra alternativa para profissionais e empresas gerarem valor com seus serviços e produtos. A empresa surgiu graças ao incentivo do programa Tecnova, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) e graças a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em âmbito federal.

Na XporY.com tudo é negociado em X$. Os créditos na moeda digital podem ser consumidos com qualquer produto ou serviço oferecidos por seus mais de 2.600 associados, sem o uso de reais. “Os profissionais continuam produtivos, as empresas mantém o seu giro de estoque e, de quebra, aumentam seu poder de compra. Sem falar que a XporY.com também funciona como uma vitrine para a empresa ou o profissional autônomo”, explica Rafael Barbosa. Segundo ele, a ideia nasceu de modelos de plataformas de permutas criadas nos Estados Unidos.

Um diferencial da XporY.com, em relação a outras plataformas , é a ausência de custo na adesão, ou seja os participantes não têm que pagar para entrar na “rede” e nem um valor mensal como manutenção. “Com a XporY.com, somente na hora de consumir, é que paga-se apenas uma taxa de 10% em reais sobre o valor da compra”, explica o empresário. O cadastro é gratuito. Acesse o link https://www.XporY.com/

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar