Brasil,

Cinco motivos para alugar em vez de comprar um carro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Giovanna Nich
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Startup com modelo de aluguel simplificado mostra as vantagens de locar um automóvel

Alugar ou comprar um carro? Essa é uma pergunta que cada vez mais pessoas estão se fazendo no Brasil e no mundo. O trânsito caótico das grandes cidades e os custos de se manter um automóvel são apenas alguns dos fatores que contribuem para essa tendência. A Vai.Car, startup americana que simplifica e democratiza o aluguel de automóveis, tem como objetivo mudar a forma com que as pessoas se relacionam com os carros, fazendo com que passem a enxergá-los como um serviço e não um bem. O aluguel, no lugar da compra de um veículo, possui inúmeras vantagens. Confira algumas delas:

Investimento

Manutenção, documentação, seguro e IPVA geralmente estão incluídos no preço fixo das locadoras. Ao comprar um automóvel, o impacto financeiro é muito maior, pois é preciso arcar com todas essas despesas separadamente. Além disso, ainda existem os gastos eventuais, como custo da franquia do seguro, se for acionado, além do reparo do veículo em caso de defeito ou acidente. Não é preciso se preocupar com esses fatores com um carro alugado; basta ter uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) válida. As locadoras tradicionais ainda exigem comprovação de crédito. Já a Vai.Car oferece formas de pagamento diferenciadas, como boleto bancário ou dinheiro, e não exige depósito caução.

Oportunidade de trabalho

Os aplicativos de mobilidade urbana têm sido uma opção cada vez mais frequente para quem deseja ter um aumento de renda, ou mesmo renda fixa em tempos de escassez no mercado de trabalho. Só na cidade de São Paulo, estimula-se que existem entre 150 mil e 240 mil motoristas cadastrados nas três principais plataformas. A locação pode ser uma boa alternativa para quem atua neste segmento, pois elimina a necessidade de se fazer dívidas a longo prazo e evita a desvalorização e rápida depreciação do carro (você pode ter um novo a cada renovação da contratação do serviço).

Liberdade

Dirija um carro novo quando precisar, devolva quando terminar, sem comprometimentos. A locação abre um leque de possibilidades para conhecer e testar diversos modelos e marcas, por um tempo muito maior do que é oferecido nas concessionárias. Antes, era necessário comprar para experimentar todos os recursos e dirigibilidade dos veículos. Hoje, basta verificar os catálogos dos carros disponíveis nas locadoras. O catálogo da Vai.Car pode ser consultado sem sair de casa, via aplicativo ou website.

Segurança

As fabricantes recomendam que a revisão de um carro seja realizada a cada 10 mil quilômetros ou a cada seis meses (o que acontecer primeiro). É uma forma de prever e reparar possíveis defeitos e evitar desastres no trânsito. Isso demanda tempo e investimento. Essa preocupação não existe quando se opta pelo aluguel em vez da compra de um veículo, pois as locadoras mantêm as revisões periódicas em dia. O mesmo vale para a documentação e a proteção do automóvel.

Sustentabilidade

De acordo com o SPC Brasil e Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), 46% dos consumidores optam pelo consumo colaborativo para evitar o desperdiço, 45% querem combater o consumo excessivo e 31% consideram a preservação do meio ambiente importante. Por conta disso, grande parte da população passou a enxergar o automóvel como o serviço que ele pode proporcionar, e não como um bem material. A locação nada mais é do que um único produto usado por vários membros da mesma sociedade e apenas quando necessário. Quanto mais pessoas optam pelo carro terceirizado, menor é a frota que circula nas ruas, o que diminui consideravelmente o trânsito em centros urbanos e a emissão de poluentes proveniente dos meios de transporte a combustão.

O modelo de propriedade de automóveis está mudando. Mobilidade, aplicativos, inovações tecnológicas de carros elétricos e autônomos fazem parte dessa nova indústria automobilística. "Seguindo o conceito de disrupção, estamos oferecendo produtos acessíveis a uma nova geração de consumidores. O seu carro atual provavelmente será o penúltimo ou último que você comprou. O próximo já não será seu ", afirma Helio Netto, sócio e CEO da Vai.Car.

Sobre a Vai.Car

A Vai.Car é uma startup americana que simplifica e democratiza o aluguel de um carro. Por meio de um aplicativo para smartphones ou website, é possível escolher o veículo, a data de entrega e o meio de pagamento, de forma rápida e descomplicada. O automóvel é entregue e retirado na porta da casa do cliente.

Sediada em Miami, foi fundada em 2016 pelos brasileiros JP Galvão e Fernando Fiuza e pelo anglo-canadense Apoorv Gupta. Foi lançada no Brasil em 30 de novembro de 2017, sob o comando de Helio Netto, executivo com 30 anos de experiência no segmento de locação de carros.

As principais vantagens do serviço são cadastro simplificado, sem exigência de depósito caução; sem taxas, sem limite de quilometragem; e a forma de pagamento, sendo aceito pagamento em cartão de crédito, boleto bancário ou dinheiro no ato da entrega do veículo. O aluguel mensal, única modalidade disponível atualmente, tem valor a partir de R$ 1.399,00.

Vai.Car – Acesse http://app.vai.car ou baixe o aplicativo para iOS na Apple Store e Android na Google Store

Siga nossos perfis no Facebook e Instagram: @Vai.CarBrasil


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar