Confira as atividades do SindsegSC nas últimas semanas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  SindsegSC – Sindicato das Seguradoras

A conscientização para um trânsito mais seguro é pauta durante todo o ano no SindsegSC, mas especialmente durante este mês, com o Maio Amarelo, a entidade fica ainda mais focada em divulgar informações e alertar a sociedade para a importância de uma boa conduta no trânsito.

Nestas últimas semanas, o SindsegSC também realizou reuniões com os integrantes que atuam nas seguradoras associadas e atividades educacionais, confira:

Reunião Ordinária da Diretoria

No dia 7 de maio os membros da diretoria se reuniram na sede para tratar das últimas realizações da entidade principalmente os resultados no campo educacional com a realização de palestras e eventos, como o workshop de comemoração aos 20 anos do Grupo de Trabalho de Blumenau – Automóveis “Seguro Automóvel – Revolução na Era Digital”, com a palestrante Ana Luiza Dal Pian. Também foram discutidas as últimas atividades dos Grupos de Trabalho de Chapecó, Criciúma, Florianópolis e Joinville. Os diretores foram recebidos pelo vice-presidente Fabricio Cardozo.

Palestra “Ética do Condutor no Trânsito – Comportamento e Conduta”

Em apoio ao Movimento Maio Amarelo o SindsegSC realizou no dia 7 de maio a palestra “Ética do Condutor no Trânsito – Comportamento e Conduta” com o profissional da Polícia Rodoviária Federal Rafael Melati. O evento contou com mais de 110 participantes entre profissionais do mercado de seguros, integrantes de órgãos de segurança, sociedade e enfatizou a diferença que escolhas seguras fazem para a melhoria do trânsito. Confira mais detalhes do evento acessando aqui.

Solenidade Projeto Pátria na Cidade

A entidade também está envolvida com ações da cidade de Blumenau. No dia 9 de maio, o diretor do SindsegSC Felipe Carvalho representou o Sindicato na solenidade do projeto realizado na Escola Básica Municipal Duque de Caxias. A iniciativa é realizada pela Prefeitura Municipal de Blumenau através da Secretaria de Educação (Semed) com o objetivo de reforçar o patriotismo nos alunos. Cerca de 200 estudantes participaram do evento.

Projeto Trânsito Feliz e o Bê-a-Bá da Prevenção chega à Rodeio e Gaspar

Apresentação na Escola São Francisco em Rodeio

“Quem tem seguro, seguro está”. Assim como demonstra a letra da música tocada por Rudi nas apresentações em escolas de Santa Catarina, o seguro é um grande aliado na hora de garantir os bens conquistados e proteger a sua família. Para aculturar sobre a importância do seguro e também para conscientizar sobre educação no trânsito, as apresentações do projeto chegaram às cidades de Rodeio e Gaspar, respectivamente nas Escolas São Francisco e Norma Mônica Sabel.

O projeto é apresentado pela dupla Rudi e Sissa, e desde 2015 já atendeu mais de 55 mil alunos nas escolas catarinenses.

As apresentações são gratuitas, e se você deseja receber o teatro em sua escola basta entrar em contato com o SindsegSC através do (47) 3322-6067 ou ou com o artista Pedro, que interpreta o personagem “Rudi” através do (47) 99998-2740 ou .

Agende esta atração gratuita para sua escola!

Reunião Grupo de Trabalho de Blumenau – Riscos Pessoais

Os integrantes realizaram reunião no dia 14 de maio na sede do SindsegSC e foram recebidos pelo coordenador Evanildo Teixeira. Os profissionais discutiram os assuntos relacionados em pauta e trataram sobre projetos futuros.

Grupo de Trabalho de Chapecó

Os integrantes do Grupo que representam as ações da entidade no Oeste do estado se encontraram em 14 de maio na filial da HDI Seguros. Os profissionais trataram sobre a atualização da identidade visual dos Grupos de Trabalho e a nova dinâmica de organização das Pastas Técnicas, do histórico do Grupo, sobre estatísticas do mercado, ações de conscientização no trânsito, como o resultado do teatro Trânsito Feliz e o Bê-a-Bá da Prevenção e o Movimento Maio Amarelo, e as próximas ações educacionais realizadas pela entidade. Os membros foram recebidos pelo coordenador Silvio Cesar Krüger.

Divulgações Movimento Maio Amarelo

Desde o início do mês o SindsegSC realizou divulgações de artes de alerta para um trânsito seguro devido ao envolvimento com o Movimento Maio Amarelo. Para esta ação, o Sindicato conta com apoio de cerca de 24 entidades presentes na sociedade blumenauense e que também desejam fazer parte dessa transformação.

Confira as artes já divulgadas e cadastre-se em nossa Newsletter para receber você também!

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros