Brasil, 26 de Maio de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Susep esclarece: “premiação instantânea não é loteria”

A Susep esclareceu, através de comunicado oficial, que a modalidade “premiação instantânea” não é “loteria”. A modalidade consta da Circular 569/18, da autarquia, que estabelece o novo marco regulatório da capitalização. “A Susep ressalta que não se trata de uma modalidade de loteria e que a mesma é tratada em normas editadas sobre títulos de capitalização desde o ano 2000”, destaca o texto divulgado pelo órgão regulador do mercado de seguros.

Em outro trecho do documento, a Susep informa que não tem conhecimento sobre a constituição de grupo de trabalho por parte do Ministério da Fazenda para discutir o conteúdo da Circular 569/18.

A autarquia lembra ainda que a minuta desse normativo esteve em consulta pública por 45 dias, entre dezembro de 2017 e fevereiro deste ano, e entrará em vigor 120 dias a contar da data da sua publicação. “No mais, a Susep é uma autarquia independente e aceitou um convite da Secretaria de Acompanhamento Fiscal, Energia e Loterias (Sefel) para participar de uma reunião técnica, com a presença de representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) e da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), a fim de esclarecer eventuais dúvidas, por parte da própria Secretaria, em relação ao normativo publicado”, acrescenta o comunicado.

Ainda como forma de esclarecimento, a Susep cita outras normas que tratam da comercialização de títulos de capitalização com previsão de sorteios, como a Circular 130, editada em 2000, segundo a qual o critério matemático utilizado para o estabelecimento do percentual dos pagamentos referente aos sorteios deverá constar obrigatoriamente da nota técnica atuarial.

Além disso, a mesma norma determina que o percentual para os sorteios da modalidade de “premiação instantânea” deverá estar limitado a 30% do percentual que for adotado pela sociedade de capitalização para o custeio de todos os sorteios do título.

A Circular Susep 365, de 2008, também determina que o critério matemático utilizado para o estabelecimento do percentual dos pagamentos referente ao custeio dos sorteios deverá constar obrigatoriamente da nota técnica atuarial do título de capitalização.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::