Brasil,

6 dicas para ser um bom gestor

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Bimbati
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

6 dicas para ser um bom gestor

Administrar uma empresa pode ser muito mais complexo do que se imagina. Uma boa gestão não se resume a ter lucro ou a reduzir custos, mas também em ser um líder excelente. Queremos ajudar você a ter um ótimo negócio e por isso separamos 6 dicas para ser um bom gestor.

Os passos foram retirados do livro “O manual do novo gerente: 24 lições para vencer os desafios de sua nova função”, escrito por Morey Stettner.

1. Dê feedback

Seus colaboradores esperam um retorno do trabalho executado. Por isso, não tenha medo. Mesmo que o feedback seja negativo, converse com sua equipe, elogie e aponte críticas construtivas.

Uma das dicas para ser um bom gestor também é dar espaço para seus colaboradores se auto-avaliarem. É importante cada equipe realizar uma análise das metas cumpridas e não atingidas também.

2. Obtenha feedback

Pessoas que estão em um carga de liderança geralmente não recebem feedback. Esse é um grande erro, pois muitas das vezes você não consegue medir se o seu trabalho tem sido feito de forma correta. Uma das dicas escritas por Stettner é que você pergunte de forma indireta.

“Crie situações para que colegas falem tranquilamente o que pensam sobre você. Quando fizer uma apresentação, pergunte aos participantes se o tempo deles foi bem gasto. Depois, confira se a ideia que você propôs foi bem aproveitada”, sugere o escritor.

3. Mostre o lado positivo das más notícias

Dar uma notícia ruim nunca é uma tarefa fácil, independente para quem seja. No papel de um gestor, o medo de que a equipe fique desmotivada sempre aparece. Por isso, na hora de dizer algo ruim, seja claro, contextualize e demonstre segurança.

É necessário mostrar para os colaboradores que aquela notícia pode trazer bons resultados para o futuro. Uma das dicas para ser um bom gestor é saber lidar nas situações de “crise”.

4. Avalie o desempenho regularmente

Nós já falamos da importância do feedback e agora a dica é: faça isso com frequência. A sua equipe espera ser avaliada pelo serviço apresentado e, por isso, você fazer a avaliação regularmente.

Crie uma rotina para apresentar e conversar sobre os resultados da sua equipe, quais metas foram ou não atingidas.

5. Esteja pronto para mudar

É normal a insegurança bater na hora de tomar a decisão de mudar algo na empresa. Essa sensação é ainda mais comum para quem está em um cargo de liderança, por isso, fique tranquilo. É importante mostrar para sua equipe as vantagens da mudança e evitar, por exemplo, opiniões negativas.

“Faça quantas reuniões informais forem necessárias. Quanto mais você conversar sobre a natureza da mudança e o impacto que ela terá na vida das pessoas, mais rumores você evitará. Essa atitude também aumenta a confiança do grupo em você. Mostre-se acessível a qualquer um”, analisa Stettner.

6. Administre seu tempo de forma produtiva

Cada vez mais, o acúmulo de tarefas é comum para qualquer pessoa. As 24 horas nunca parecem ser suficientes, mas na verdade são. É imprescindível que o gestor saiba administrar seu tempo de forma produtiva.

Antes de começar as tarefas do dia, pare, respire e liste o que você precisa fazer. O que leva mais tempo? Que tipos de atividades eu faço durante o dia que não são produtivas? Avalie e crie uma rotina. Elimine o que não é produtivo e estabeleça padrões realistas e possíveis.

Fonte: ADV Tecnologia

Sobre a ADV Tecnologia
Atuando no mercado de software há mais de 23 anos, a ADV Tecnologia desenvolve soluções que simplificam o trabalho dos gestores e tornam as empresas mais organizadas e lucrativas. www.advtecnologia.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar