Brasil, 25 de Abril de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Qual é a sua estratégia de comunicação online?

Qual é a sua estratégia de comunicação online?

Nas últimas semanas, o assunto predominante é a crise pela qual passa o Facebook, inclusive, com queda no preço de suas ações, devido à coleta de dados da rede pela Cambridge Analytica. E você? Tem uma estratégia ou é simplesmente levado pelos ventos do World Wide Web, o famoso "www"?

“Não se pensa estrategicamente a comunicação, e na grande maioria das vezes não se alcança o resultado que poderia ser obtido

Desde o aparecimento das redes sociais e da ascensão do Facebook, em especial, muitas marcas, grandes e pequenas, além de políticos e artistas, apostaram nessas páginas para conversar com seu público. Não há mal nenhum nisso, é, realmente, um ótimo canal, mas não pode ser o principal, sequer o único. É preciso ocupar a internet, ter canais exclusivos. Ficar à merce de qualquer site que não seja próprio, com certeza não é o melhor caminho para qualquer estratégia.

Quando se pensa em negócios ou investimentos, a maioria de nós pensa em diversificação. Por que quando o assunto é comunicação digital só se pensa em Facebook? Pelo menos era assim até o escândalo do vazamento de dados. Continuo falando que a rede vai sobreviver por muito tempo ainda, digo também que atualmente, a maioria das estratégias de comunicação deve passar por ali, mesmo com a diminuição do alcance orgânico das páginas e marcas, afinal de contas quase todo mundo navega nesse espaço e ele continua sendo excelente para conhecer como pensam, fazem e do que gostam as pessoas com quem se quer falar.

Mas existem tantas outras possibilidades desperdiçadas pela grande maioria das marcas... Não se pensa estrategicamente a comunicação, e na grande maioria das vezes não se alcança o resultado que poderia ser obtido. Hoje, os vídeos estão dominando as atenções dos internautas. Tanto é assim que o próprio Facebook estuda possibilidades de ampliar sua participação nessa direção, mirando diretamente e focado na audiência do YouTube. Mas, além desses, há outros canais sensacionais. As oportunidades estão por toda parte na Web. Mas é preciso garimpo, é preciso conhecer as nuances de cada canal, ter objetivos específicos para os que escolher usar e nunca, nunca mesmo, perder o foco no que pensa, nas dores e desejos público de interesse.

Pablo Rossken é publicitário, jornalista e profissional de marketing. ()

Website: http://www.pablorossken.com

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::