Brasil,

15 melhores dicas para escrever e-mails profissionais e alavancar sua carreira alcançando o sucesso desejado

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sergio Henrique Timoteo
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Um e-mail profissional muitas vezes gera grandes dúvidas para aqueles que possuem a tarefa de escrevê-lo. Alguns erros de escrita, podem implicar em grandes problemas profissionais, como incoerências, falta de objetividade e até mesma duplicidade de entendimento. Para sanar tal problema é de extrema necessidade que o profissional procure se informar e aprender a melhor forma de escrever um e-mail, visando um destaque na profissão.

A criação de um e-mail profissional pode facilitar a sua comunicação com os clientes.

Você irá conhecer algumas dicas indispensáveis, que poderão auxiliar na hora de formular um e-mail profissional. Primeiramente você deverá criar uma conta de e-mail segura.

Criar um e-mail profissional

A criação de um e-mail profissional pode facilitar a sua comunicação com os clientes.

● Escolha o endereço de e-mail que você deseja utilizar;
● Realize seu cadastro;
● Preencha as informações que serão utilizadas;
● Configure a conta;
● Aceite os termos e condições apresentadas na criação no e-mail;
● Confirme seu cadastro;
● Preencha os métodos alternativos, caso haja algum problema com sua conta de e-mail;
● Verifique as propriedades dos e-mails;
● Realize a configuração do seu e-mail;
● Acesse o e-mail para ver se você realizou o processo de criação corretamente.

15 Dicas para escrever um e-mail profissional

1. Antes de iniciar o processo de escrita, pense no que você irá escrever:

É importante você formular a mensagem, antes de realizar o ato da escrita.
Muitas vezes o fato de não ordenar as ideias antes de escrever, pode comprometer o trabalho e a mensagem, podendo expor algo que não é intensão.

2. A verificação dos e-mails anteriores, podem facilitar o processo do código gráfico, focalizando a mensagem desejada:

Ler e analisar os e-mails que foram trocados antes de iniciar a escrita pode auxiliar você a rever alguns aspectos que não haviam sido percebidos.

3. Cuidado com o designer dos seus e-mails, pois algo muito exagerado pode prejudicar a informação:

Não exagere na imagem, pois uma poluição visual pode prejudicar o trabalho e consequentemente você não conseguira atingir os objetivos.

4. Tente evitar e-mails muito longos, ser direto no assunto é fundamental:

Algumas pessoas, afim de escreverem um texto longo, ficam fazendo rodeios em cima de um mesmo assunto. Desse modo, acaba prejudicando o propósito da mensagem.

Portanto, seja especifico no assunto, procure trabalhar de forma direta todos os pontos do projeto que pretende-se alcançar.

5. Organização e clareza fazem toda a diferença na hora de expor uma mensagem:

Quando se trata de colocar uma ideia no papel, é fundamental a organização da mensagem, sendo de extrema importância que a mesma seja exposta de modo que aquele que ler é capaz de entender.

6. Destacar o que é importante pode ser uma tática positiva, quando se quer expor uma mensagem:

O destaque do que é importante no texto, pode facilitar a comunicação e o entendimento da mensagem, de modo que atenda o objetivo do e-mail.

7. Após escrever a mensagem desejada, revise se está tudo correto e se não faltou alguma informação:

Muitas vezes a pressa de expor uma mensagem pode propiciar erros irreversíveis e comprometedores, portanto é preciso atenção e revisão textual.

8. Deixe uma cópia do e-mail arquivada, afim de prevenir qualquer ocorrência errada:

A prevenção é sempre necessária, portanto faça uma cópia e deixe arquivada, com a finalidade de poder acessá-la caso ocorra algum imprevisto.

9. Verifica a cordialidade e a educação em que você está tratando a outra pessoa:

Respeito é necessário entre você e o destinatário do e-mail, portanto cordialidade é palavra fundamental na comunicação.

10. Alertar os anexos:

Muitas vezes os anexos passam despercebidos, sendo necessário um aviso da presença de algum arquivo.

11. Não esqueça de apresentar um título para o e-mail:

Na correria diária, muitas vezes as pessoas procuram abrir somente os e-mails importantes, deixando de lado o restante. Configura-se assim a importante tarefa de colocar um título para os e-mails.

12. Defina um estilo próprio:

Definir um estilo próprio poderá ajudar você na hora de escrever o que deseja e facilitará o cliente entender a sua mensagem, senda que todas possuem o mesmo padrão.

13. Enriqueça o texto:

Não escreva coisas sem importância, pois em um e-mail profissional uma linguagem técnica e apropriada para a situação deve ser utilizada.

14. Insira imagens:

Se necessário as imagens podem ajudar você a expressar suas ideias e possibilitar uma melhor compreensão do cliente.

15. Configure seu nome de envio:

A configuração pode facilitar o reconhecimento daquele que deseja expor a mensagem.

E-mail Marketing

Os e-mails marketing podem ser um ótimo auxílio para o seu empreendimento, porém é preciso saber utilizá-los.

- Em primeiro lugar planeje os e-mails de marketing com antecedência, é possível deixá-los programados, basta configurar.

- Redija um e-mail em um editor de texto, sendo que este vai ajudá-lo a fazer as correções necessárias. Alguns editores de texto reconhecem palavras erradas e até mesmo a formulação das frases, sendo que quando não há concordância o programa destaca.

- No mesmo documento, configure os detalhes do envio, identificando data, hora e confirmação de leitura. Existem configurações que é possível reconhecer o nome do cliente e enviar a resposta endereçada a ele, fazendo com que o mesmo se sinta importante.

- Sempre utilize um e-mail teste, afim de verificar que esteja correto a configuração.

- Se for preciso formule e-mails automáticos, pois estes não vão deixar seu cliente sem resposta e vão poupar o seu tempo, sendo que você poderá priorizar outras opções de marketing.

- Agora, se o problema diz respeito à configuração, às vezes é necessário contratar um profissional que entenda do assunto, a fim de não ocorrer erros e acabar prejudicando seu trabalho e o seu futuro profissional.

Agora que você já sabe como trabalhar com os e-mails profissionais e aproveitá-los para realizar o marketing da sua empresa, vá em frente e faça o seu negócio crescer. Um e-mail profissional pode ser um excelente meio de alavancar sua profissão.

Não esqueça que o seu comprometimento com os clientes, poderá ser um diferencial no seu trabalho. É necessário muito empenho para iniciar um processo, sendo que após você irá colher os frutos da dedicação.

Website: https://entrarlogin.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar