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Você sabe o que é B2E? Saiba como explorar este canal na sua empresa

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paloma Rocha Barra
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Ao implantar um canal de vendas B2E, as empresas e seus colaboradores saem ganhando, visto que os funcionários têm diversas vantagens ao adquirir produtos direto com a empresa, e as companhias, além do volume maior de vendas.

Você já pensou em aumentar as suas vendas e melhorar o relacionamento com seus colaboradores? Que tal conquistar estes dois benefícios ao mesmo tempo? Com ações de B2E (business-to-employees), isto é possível. Ao implantar um canal de vendas B2E, as empresas e seus colaboradores saem ganhando, visto que os funcionários têm diversas vantagens ao adquirir produtos direto com a empresa, e as companhias, além do volume maior de vendas, terão o relacionamento com o consumidor/funcionário fortalecido. Uma outra vantagem é que ao oferecer seus produtos para o público interno, as empresas conhecem detalhadamente o perfil do consumidor, qual organização não sonha em ter um target bem definido e conseguir oferecer apenas ofertas segmentadas e com maior taxa de conversão?

O B2E acontece quando as empresas oferecem um canal de vendas direto e exclusivo para os seus funcionários. Neste, os colaboradores conseguem adquirir os produtos da empresa com condições especiais, valores menores, recompensas exclusivas e formas de pagamento diferenciadas. Esta estratégia costuma ser adotada por empresas que desejam aprimorar os programas de qualidade em métodos e processos administrativos e gestão das informações, além de fortalecer o relacionamento com o público interno. Que tal investir em B2E? A Go Biz , agência de marketing digital, separou algumas formas de trabalhar com esta estratégia na sua empresa, confira:

Benefício para o colaborador
O canal de vendas deve ser utilizado em parceria com o departamento de recurso humanos, assim este é oferecido ao colaborador como um benefício, ação que auxilia no engajamento do público com o canal e as chances de efetivação da compra. Mas que para a estratégia seja realmente efetiva, as vantagens devem ser generosas como bons descontos, possibilidade de entrega do produto na empresa, brindes, facilidades de pagamento, etc.
Além disso, com canais B2E a sua empresa consegue aumentar a qualidade de vida dos funcionários, engajar e motivar os colaboradores, evitar o turnover (reposição de empregados), que custa caro à empresa, e melhorar a qualidade dos serviços prestados pelos funcionários.

Canal de vendas online personalizado
O ambiente do canal de vendas online deve ser totalmente personalizado, não apenas o visual, mas toda experiência deve estar incorporada a identidade corporativa. É indicado que o canal seja acessado através da intranet da empresa, com opção de login automático com os usuários do sistema interno, além de ser utilizado também como parte das campanhas de incentivo da empresa. Que tal oferecer vouchers de desconto como bonificação? É fundamental que qualquer comunicação utilizada nestes canais esteja alinhada às campanhas de endomarketing.

Aproveite os dados disponíveis
Como o seu público-alvo trabalha para a sua empresa, você possui acesso a diversos dados que podem te ajudar nas estratégias de vendas, assim você venderá mais e melhor. Com dados como quantidade de filhos, estado civil ou idade, você poderá direcionar as campanhas para o seu público-alvo e conquistar maior assertividade. Quanto mais dados você tiver em mãos, melhor será a segmentação das suas campanhas e os resultados alcançados. Aproveite todo conhecimento sobre o público que você tem à disposição.

Utilize o espaço físico
Já pensou em ter todos os seus consumidores reunidos em um só local? Com os canais de venda B2E isso é possível, todos eles estão dentro da sua empresa. Utilize esta vantagem a seu favor e use o espaço físico para ações de branding, validação de estratégias, alinhamentos e atração dos consumidores.

Formas de pagamento
Zero de inadimplência ou fraude? Isto é viável nos canais B2E, você pode oferecer aos seus colaboradores opções de pagamento como o desconto em folha. Assim o risco de inadimplência chega próximo a zero, o que aumenta as margens de lucro e reduz os custos operacionais que seriam necessários para evitar fraudes e inadimplência. Porém é necessário oferecer também outras formas de pagamento para aqueles que não se sentem confortáveis com o desconto em folha.

Website: http://www.gobiz.com.br/


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