Brasil,

A chave para deixar seu trabalho muito mais interessante

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Deborah - Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

A rotina e a repetição de tarefas podem fazer seu trabalho se tornar totalmente desinteressante. Crie novos desafio e retome a motivação.

Acontece com mais frequência do que podemos imaginar: com o passar dos anos e as rotinas de trabalho, muitas pessoas tendem a se sentir desmotivadas. Aquilo que antes era motivo de orgulho, passa a ser encarado como uma atividade chata e uma mera forma de sobreviver.

Muitas vezes, a correria e o stress do dia a dia vão nos transformando em máquinas, que fazem tudo no automático. O que muitos esquecem é que o desafio de se superar é muito importante e, sem ele, a motivação vai ficando para trás.

Muitas pessoas alcançam a tão sonhada estabilidade no emprego, devido a sua competência, mas se veem como peças irrelevantes dentro da empresa, estagnadas na profissão em atividades burocráticas.

Se você fizer uma autoavaliação profissional e descobrir que se encontra nessa situação, é hora de dar uma guinada em sua carreira!

COMO RETOMAR A MOTIVAÇÃO NO TRABALHO

Um bom profissional sabe que a motivação é a palavra-chave para realizar um bom trabalho. Afinal, alguém que realiza suas tarefas com prazer e satisfação, certamente terá muito mais sucesso do que quem apenas desempenha suas atividades porque elas foram delegadas.

Se seu trabalho já se tornou uma mera rotina, você precisa de novos desafios, mudar de ares, redescobrir seus limites. Veja 5 sugestões que podem trazer um novo ânimo a sua vida profissional.

1- Trace metas ambiciosas

A desmotivação pode acontecer, muitas vezes, porque você está apenas realizando o seu trabalho, no modo automático, sem pensar aonde ele pode te levar. Não ter objetivos (e isso vale tanto para a área profissional, quanto para a área pessoal) pode te deixar infeliz e estagnado.

Para evitar que isso aconteça, tenha metas ambiciosas e objetivos claros. Pode ser subir de cargo, aumentar o salário ou mesmo mudar de área ou de emprego, por que não?

O importante é traçar suas metas de evolução profissional e fazer o possível para cumpri-las, assim, a busca diária por uma melhora, te manterá motivado e feliz.

2- Desafia-se a aprender um idioma

Aprender um idioma, além de deixar o seu currículo mais rico e fazer de você um profissional mais qualificado, irá te fazer ter contato com novos conhecimentos. Com isso, você ficará mais focado e pronto para os desafios do dia a dia.

Se você já sabe como falar inglês fluente , busque por um segundo idioma. Lembre-se: quando você está investindo em conhecimento, está investindo em você mesmo.

3- Aprenda algo novo

Sabe aquele curso que você sempre quis fazer e foi adiando? Está na hora de concretizar esse projeto! Ou, se você nunca pensou em fazer um curso, procure uma área de seu interesse e invista.

Buscar conhecimento nunca é demais e os cursos de capacitação estão aí para isso. A sensação de estar aprendendo algo novo ou mesmo aperfeiçoando uma área que você já conhece, irá te deixar sempre motivado.

E no dia em que receber seu diploma, dê uma festa!

4- Faça um intercâmbio e more um tempo no exterior

Troque experiências, faça novos amigos, tenha uma nova casa por algumas semanas. Um intercâmbio é uma ótima forma de manter-se motivado. Com ele você vai unir uma viagem incrível com o aprendizado de um idioma e, de quebra, voltar mais preparado para o mercado de trabalho.

Você pode optar por uma cidade que sempre teve vontade de conhecer e fazer dela o seu lar. Além disso, o contato com novas experiências, novas pessoas e novas culturas, irão te deixar com muito mais vontade de continuar crescendo na área profissional.

Uma dica é aproveitar suas férias e fazer um intercâmbio de um mês de duração .

5- Simplesmente tire férias

Sim, parece óbvio. Mas tem muitos profissionais por aí que estão tão mergulhados em seu trabalho que até esquecem de tirar férias. Saiba que este é um erro grave.

É mais do que necessário uma pausa na loucura do dia a dia, ainda mais quando se trata de um trabalho que envolve muito stress e tensão. O corpo e a mente precisam descansar para produzir mais e melhor.

Portanto, tire férias! Se permita alguns dias em um lugar paradisíaco, uma cidade nova ou até mesmo em casa, curtindo a família.

Mas vale ressaltar que é preciso se desligar mesmo. Não adianta estar com o corpo fora do escritório e a cabeça continuar lá, pensando em processos e nas tarefas que estarão te esperando quando você voltar.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar