Brasil,

6 dicas de TI para potencializar seus negócios

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thais Cipollari
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Legenda da Imagem: Imagem ilustrativa Legenda da Imagem: Imagem ilustrativa Créditos da Imagem: Banco de imagens Pixabay

Como a tecnologia pode ser alidada no crescimento e no futuro das empresas

Não importa a área de atuação, todas as empresas podem tirar proveito, direta ou indiretamente, de ferramentas tecnológicas para otimização do trabalho no dia a dia, mensuração de resultados e planejamento de ações que melhoram a qualidade dos seus serviços. São computadores, smartphones, aplicativos, sistemas multimídias, que fazem todo o negócio girar de maneira mais eficiente e, é esse o segredo do sucesso: usar as inovações para estar à frente dos concorrentes e utilizar essa expertise como diferencial de mercado.

Uma pesquisa realizada no ano passado pela Deloitte e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), apontou que mesmo durante a crise econômica pela qual o Brasil tem passado, o investimento do setor empresarial em TI aumentou e manteve-se num patamar de 7,6% da receita das empresas nos últimos três anos. Seis em cada 10 executivos destinaram recursos para a Infraestrutura de TI. E os resultados do estudo justificam o investimento, para cada 1% investido em Tecnologia da Informação nas empresas, em dois anos, se reverte num lucro de 7%.

E a questão não se restringe a vultosos investimentos em tecnologia de ponta, por exemplo, uma simples pizzaria pode aumentar seu faturamento apenas adotando um aplicativo de entregas on-line.

Comece já

Segundo Sylvia Bellio, especialista em infraestrutura de TI da IT Line Technology, as empresas que não se prepararem para essa transformação digital encontrarão muitas dificuldades e ficarão para trás. “É preciso estar atento a esse processo, à globalização e se adequar", afirma.

"Hoje muitos negócios já nascem na nuvem, o comportamento humano já se adequou a tecnologia, então, não se trata mais de esperar o futuro, o futuro já é agora e quanto antes as empresas se adequarem e fizerem melhor uso dessas ferramentas melhor”, esclarece a especialista.

Sylvia separou 6 dicas de como se adequar e começar a utilizar a TI no seu negócio:

1) Pesquise no mercado e verifique softwares e aplicativos que o ajudem na rotina do seu trabalho, seja de controle de produção e estoque, fluxo de caixa, e-mail marketing, SAC e etc.

2) Vá a feiras de negócios do seu segmento e conheça os lançamentos de equipamentos que otimizam o tempo de produção e melhoram a qualidade de seus produtos e serviços.

3) Invista em treinamento – cursos de atualização e capacitação voltados para a área tecnológica são fundamentais para garantir a excelência e uso completo dos recursos adquiridos.

4) Mantenha-se atualizado nas tendências de transformação digital em Data Center, com destaque para a hiperconvergência e novas estratégias de proteção de dados.

5) Cuide da comunicação visual e social da sua empresa – bons sites, perfis em redes sociais ativos e atualizados são o melhor cartão de visita que você pode ter, pois transmitem os valores e diferenciais ao potencial cliente e fidelizam os já existentes.

6) Economize – procure saber quais são as ferramentas tecnológicas que podem ajudar a reduzir custos com equipamentos ou operacionais.

“Pesquise o assunto, estude, busque consultoria. Todos os setores e áreas são impactados pelas inovações, por isso, estar atento a elas é fundamental para a saúde e futuro do seu negócio", aconselha Sylvia Bellio.

Sobre Sylvia Bellio

Iniciou a carreira no setor financeiro, atuando como gerente da área administrativa de grandes instituições bancárias.

Diretora Geral da IT Line Technology - Maior Canal de Vendas Dell do Brasil.

Com mais de 15 anos de experiência no mercado de tecnologia conduz sua equipe de arquitetos de soluções e executivos de negócios para se posicionem lado a lado com os profissionais de TI na busca de soluções para resolver os desafios de negócios das empresas.

Agraciada, através de sua empresa, por anos consecutivos com os mais conceituados prêmios da Dell Computadores.

Introduziu no Brasil fabricantes como: Dot Hill Systems de armazenamento FC; EqualLogic armazenamento Iscsi; Force10 de networking; Compellent de armazenamento FC|ISCI

Tem papel de destaque no empoderamento feminino dentro do universo da tecnologia. É a única mulher a compor o conselho das empresas parceiras da Dell no Brasil. Participou de diversas edições do Dell Worlds e das últimas edições do Dell Women’s Entrepreneur Network.

Sobre a IT Line Technology

Presente no mercado há mais de 15 anos é especializada em soluções de Armazenamento de Dados e Business Continuity e Hiperconvergência.

Considerada o maior canal de vendas Dell do Brasil. Faz parte da elite dos canais Dell, pois é Titanium, degrau mais alto do programa Partner Direct.

Oferece toda linha de produtos Dell EMC através de um modelo de negócios direto com o fabricante e suportado pelos melhores profissionais de pré-vendas, vendas e pós-vendas do segmento.

Atua com base no conceito de ser, realmente, um provedor de soluções, não apenas mais um revendedor de produtos, a IT Line participa ativamente junto aos projetos de seus clientes, suportando-os da pré-venda à pós-venda, provendo todos os serviços de suporte e assistência técnica que as soluções demandarem.

Dentre o vasto portfólio, pode-se destacar os Servidores, Storages, Networking, Software, Serviços, Desktops e notebooks buscando sempre oferecer a melhor relação custo-benefício do mercado.

Acesse: www.itltech.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar