Brasil,

Otimismo e conhecimento encerra o XII Congresso da AIDA

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  c q c s/Sueli Santos
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

No último dia (16 de março) do XII Congresso da AIDA que aconteceu em São Paulo, o clima era de dever cumprido e esperança no futuro. Esse foi o último congresso da atual gestão e foi um sucesso. Ana Rita Petraroli, presidente da entidade ficou satisfeita com a participação do público – o congresso teve as inscrições esgotadas e com lista de espera – e as discussões nos grupos e audiências das palestras.

Ao final da mesa redonda da manhã (“Agravamento de risco: limites e consequências das ações do segurado) aconteceu a homenagem a José Armando da Glória Batista por sua carreira. “Foi muito gratificante. Só recebi na vida bons ensinamentos, boas coisas principalmente na AIDA que me recebeu de braços abertos e me deu todo suporte para ser um bom profissional”, declarou.
Para Sérgio Ruy Barroso, vice-presidente mundial da Associação Internacional de Direito do Seguro (AIDA), o congresso foi aprovado pela comunidade jurídica. “Conseguimos extrair projetos novos para o curto médio e longo prazo. Fico feliz que a comunidade do Direito do Seguro prestigiou o congresso e participou ativamente”, destacou.

As reuniões dos grupos nacionais de trabalho também tiveram participação maciça dos congressistas. “O saldo do congresso foi positivo. Conseguimos reunir advogados de vários estados e solidificar a marca da AIDA e promover os debates na área de direito do seguro”, destacou Inaldo Bezerra.

No painel “A bela velhice e os produtos de vida e previdência para um futuro de qualidade” que contou com a mediação da advogada Ivy Cassa teve a participação da antropóloga Mirian Goldenberg que tem um livro publicado sobre o tema velhice e Natalie Hurtado, representante da Susep. “O painel que tratou da bela velhice a representante da Susep tratou dos produtos de previdência privada e seguro de pessoas que podem servir como mecanismos para atingir a bela velhice. Para ter uma velhice de qualidade é preciso planejamento”, destacou Ivy.

O congresso foi encerrado com a palestra do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso que trouxe um ar de esperança aos congressistas. “É muito bom levarmos pra casa uma agenda positiva de que vale a pena apostar no brasil”, disse Inaldo Bezerra.

A presidente da AIDA Brasil, Ana Rita Petraroli, também considera o saldo positivo do congresso. “Quisemos dar uma nova visão para o Direito que começou com o jantar inovador em que tivemos um show e quisermos provocar, dizer que para ser sábio, não precisa ser chato e é essa visão de que queremos dar para o seguro: é útil, complexo, mas é bom. É essa nova roupagem que queremos dar para o Direito e para o seguro”, finalizou.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar