Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Devo comprar moedas estrangeiras antes ou durante a minha viagem internacional?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Juliana Mohring Domingues
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Há vários detalhes para se preocupar em uma viagem internacional: hotel, carro para alugar, roteiros para tornar a viagem inesquecível. Entretanto, boa parte dos turistas que vão para fora do país deixam para comprar moedas estrangeiras em cima da hora. Trata-se de um erro comum, que torna as férias mais caras. Isso porque, ao comprar moedas estrangeiras com pouca antecedência, o cliente fica mais sujeito a taxas cambiais pouco favoráveis.

É possível evitar esse contratempo e economizar. Não é preciso ser especialista em finanças para evitar taxas muito altas e comprar moedas estrangeiras a preços mais acessíveis. Na plataforma BoaTaxa, é possível comprar com praticidade, segurança e agilidade, mas algumas dicas podem ajudar bastante o turista a economizar.

Pesquise - É preciso avaliar o custo-benefício de comprar com determinada casa de câmbio. Por isso, avalie as taxas e se a localização compensa. Um estabelecimento pode oferecer ótimas taxas, mas estar muito longe de você, gerando custos de trajeto.

Compre a moeda oficial- Muitas pessoas acreditam que o dólar é aceito em qualquer lugar do mundo, o que não é verdade. Antes de viajar, pesquise a moeda local e evite ter que comprar moedas estrangeiras mais de uma vez.

Evite cartão de crédito - Essa modalidade de compra tem mais desvantagens do que benefícios: as taxas são muito altas, há imposto em cada compra (IOF) e o cliente fica sujeito à cotação das moedas estrangeiras praticadas no dia do fechamento da fatura do cartão.

Quando é melhor comprar moedas estrangeiras?

Economistas são unânimes em dizer que comprar moedas estrangeiras antes da viagem é o melhor negócio. Isso porque, em países estrangeiros as condições de compra tendem a ser piores. As taxas, em geral, são bem mais altas e, além disso, não são todas as casas de câmbio lá fora que aceitam o Real. Isso traz um grande problema para o turista. Por último, a língua local pode ser um entrave na hora de negociar e o poder de negociação é quase nulo.

Os especialistas aconselham também que a as moedas estrangeiras sejam compradas aos poucos e não o valor inteiro em um dia. Isso porque as taxas são flutuantes, variam a cada dia. Assim, ao comprar um pouco a cada dia, é possível fazer uma média desses valores e se certificar de que fez um bom negócio.

É importante lembrar que as regras de compra e venda de moedas estrangeiras são definidas pelo Banco Central. Devem ser seguidas pelos agentes autorizados a operar no mercado de câmbio. Comprar moedas estrangeiras no mercado paralelo pode ser perigoso, já que não há garantias nem resguardo legal caso haja qualquer problema.

Todo mês, o Banco Central do Brasil (BACEN) divulga uma lista das instituições habilitadas a operar no mercado de câmbio e a taxa VET média do mês anterior que foi praticada por elas. Para entender melhor, O VET (Valor Efetivo Total) representa o custo de uma operação de câmbio em reais por moeda estrangeira, englobando a taxa de câmbio, as tarifas e tributos incidentes sobre essa operação. No entanto, pelo fato do valor do VET ser sempre relativo ao mês anterior, o valor exibido no aplicativo não será o mesmo a ser aplicado no momento da sua compra.

Já no BoaTaxa, um comparador de moedas estrangeiras online, o cliente tem a possibilidade de comparar em tempo real as melhores cotações que estão sendo praticada por diversas corretoras próximas a ele. Caso ainda não fique satisfeito com os valores apresentados, é possível propor uma oferta personalizada para as corretoras de câmbio cadastradas. Basta informar seus dados e a taxa de câmbio que gostaria de pagar na moeda. Caso alguma casa de câmbio tenha interesse na proposta, um e-mail é enviado ao cliente para dar sequência na operação.

Website: https://boataxa.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar