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Domine 3 estratégias para impulsionar a prospecção de novos clientes

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Rafael Albuquerque comenta sobre estratégias para ter sucesso na prospecção

Há quem diga que um trabalho de prospecção, quando benfeito, representa mais da metade do caminho de uma venda. Afinal, vender um produto para o público certo, que esteja procurando por ele, é mais fácil do que arriscar aleatoriamente.

O sucesso de qualquer negócio depende, em sua maioria, de um bom time de vendas, que seja organizado e esteja alinhado com um planejamento bem estruturado. Por isso, antes de tentar atrair novos consumidores, é preciso estruturar todo o processo. A estratégia comercial é algo que possui o mesmo peso do começo ao fim de sua execução. Assim, é fundamental que haja um tempo na rotina para estudar quais são as abordagens mais viáveis, potencializando o trabalho na hora de conquistar mais público.

Com as estratégias corretas, é possível impulsionar os resultados da prospecção de clientes. Veja como dominar as três principais delas:

1. Encontre o consumidor certo

Não há nada mais frustrante do que o recebimento de indicações de produtos ou serviços os quais você não precisa. Essa regra vale tanto para a vida pessoal quanto para a corporativa. Afinal, profissionais precisaram perder tempo para elaborar uma propaganda ou entrar em contato por algo que não interessa o consumidor. Essa prospecção desalinhada não é factível para nenhuma das partes, pois não gera novos negócios e nem abre portas.

Portanto, é fundamental que haja uma cautela maior na elaboração e desenvolvimento da base de dados. Com essa medida, é possível saber se determinado produto se encaixa nos interesses dos possíveis compradores.

2. Conheça seu público

Informação é poder. Compreender o consumidor significa mais do que definir um público-alvo. É importante que o mailing de clientes esteja sempre em dia e bem alimentado, buscando entender o comportamento de cada pessoa mesmo fora da negociação. Assim, você mostra que ela é importante para a sua companhia e que gostaria muito de tê-la como parceira comercial.

Ao segmentar o público, a empresa se aproxima e entende os anseios do seu target, suprindo suas necessidades. Assim, tanto a conquista quanto a fidelização dos clientes torna-se algo mais simples e prático, gerando resultados significativos.

3. Seja mais preciso

Trabalhar o target é primordial para potencializar e tornar mais eficiente a prospecção de clientes, garantindo o sucesso do negócio. Sendo assim, entenda como o cliente se porta e o que ele consome. Com base nisso, prepare conteúdos relevantes nos e-mails, newsletters e campanhas. Saiba com quem você está conversando, seja no telefone, pessoalmente ou via web. Descubra se essa pessoa possui autonomia para a tomada de decisões. Além disso, na hora de prospectar, tenha em mente o perfil pelo qual está buscando.

*Rafael Albuquerque é CEO da Unitfour , empresa brasileira referência em fornecimento de dados para as áreas de cobrança, call centers, risco, crédito, antifraude, CRM e marketing. https://www.unitfour.com.br/


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