Brasil,

A importância do Design Gráfico para o desenvolvimento das empresas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Edgar Correa
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Infelizmente muitos empresários ainda não enxergam os grandes benefícios de um bom design gráfico.

O design gráfico se trata de uma comunicação visual e estratégica, usada pela empresa, com o intuito de despertar o interesse de pessoas que podem se tornar futuros consumidores. Este pode ser feito através de folhetos, folders, banners, rótulos, websites e muito mais. Em meio à concorrência, esse pode vir a se tornar um grande diferencial para a atração de potenciais clientes.

Para que o design seja feito com excelência, além de estar adequado para o seu tipo de empresa, é ideal uma prévia pesquisa no mercado para a contratação de um profissional de Designer Gráfico com boas qualificações. Veja a seguir como o Design Gráfico pode auxiliar em desenvolvimento mais promissor para a sua empresa.

Marketing digital
Para que uma empresa seja bem sucedida, é essencial uma boa propaganda dos produtos ou serviços oferecidos. Para o marketing, o design do produto e da divulgação é a chave de alcance para novos clientes e para a fidelidade dos atuais.

Entretanto, antes de iniciar o design, é necessário um planejamento e pesquisa para montar as estratégias do escopo inicial. Esta pesquisa trata-se da definição de um público-alvo e a percepção de suas preferências. Ter conhecimento de técnicas que atraem a atenção também pode ser de grande ajuda, como por exemplo, numa empresa alimentícia, utilizar de cores que transmitem a sensação de fome colabora para a incitação do cliente à compra.

Portanto, utilize cores, fontes, palavras-chave e imagens que se adéquem às preferências do público-alvo.

Identidade visual
Também é de grande importância que a empresa defina sua identidade visual. Usando de exemplo a franquia de filmes Star Wars, quem não reconhece aquelas letras amarelas correndo por um fundo de tela que remete às estrelas? Ou então o grande “M” da lanchonete mais famosa do mundo? Isso é criar uma identidade visual. É manter uma constância de cores e fontes, de forma que sejam sempre associadas à logomarca da empresa. Assim, de forma subconsciente os clientes se lembrarão da marca ao verem coisas relacionadas.

A primeira imagem é a que fica
Esse ditado é bem conhecido por toda a sociedade, mas no ramo do Design Gráfico, isso é quase que um mantra. É preciso impressionar o cliente a partir da primeira apresentação com uma boa imagem, isso é válido principalmente para as empresas novas no mercado. Assim como a decoração da casa auxilia a torná-la mais confortável, uma boa aparência gráfica cria a curiosidade em potenciais consumidores.

Considerações finais
Muitos donos de empresas pensam que é perda de tempo e de dinheiro investir em Design Gráfico. No entanto, entende-se aqui que essa é uma importante ferramenta de marketing que trará apenas sucesso para a empresa, se utilizada corretamente.

Portanto, é aconselhável que seja investido uma parcela de capital nesse tipo de divulgação, mesmo que isso exija uma mudança no ponto de vista do empresário quanto ao design, pois isso trará vantagens em meio à concorrência no mercado. Agora que você já sabe da importância do Design Gráfico para o desenvolvimento de sua empresa, o que está esperando para começar a investir nisso?

Conheça mais em http://www.eighty.com.br/ ou http://designgrafico.curitiba.br/

Website: http://designgrafico.curitiba.br/

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar