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Seis tendências de marketing de conteúdo em 2018

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Beatriz Vaccari
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GoToWebinar da LogMeIn apresenta formas de geração de conteúdo via vídeo e compartilhamentos que ajudarão na promoção de seu negócio

O marketing de conteúdo é um dos setores que mais ajudam as empresas a gerarem insights e fidelizar clientes. Explorar as novas tendências desta prática é fundamental para aprimorar novos negócios. Desde a criação de conteúdo original até a redefinição de estratégias e formatos de conteúdo, o GoToWebinar, ferramenta de webinar da LogMeIn, selecionou as seis principais tendências de marketing de conteúdo que vão auxiliar a moldar os caminhos deste ano.

Confira as tendências:

1. Originalidade é fundamental

Essa é uma tendência que está em pauta sempre e vale a pena manter em mente. O público espera ter um conteúdo inovador das empresas em 2018.

O importante para se produzir conteúdo divertido e educativo é compreender o público de forma completa. Não deixe de rever e possivelmente atualizar suas personas de marketing. Entreviste seus clientes. Invista tempo para ler o que seus prospects também leem.

Dar um passo atrás em seus objetivos para revisar seu público-alvo com suas demandas e metas vai renovar sua perspectiva e garantir novas ideias.

De acordo com Gustavo Boyde, Head of Marketing da LogMeIn para a América Latina, vale pensar em formatos envolventes como conteúdo via ebooks, blogs e webinars. Pense em maneiras de dar nova vida a conteúdos já testados e aprovados. As possibilidades são inúmeras. “Não esqueça de dar uma atenção ao conteúdo produzido no ano passado para verificar o que mais deu certo, como foi a aceitação e o número de visualizações. É muito importante rever as ideias para que a criatividade aflore e promova novas oportunidades”, comenta.

2. Social será mais do que um canal de distribuição.

Compartilhar uma enxurrada interminável de links no Facebook, Twitter e LinkedIn não vai lhe garantir sucesso em 2018. Gigantes de mídia social como Facebook estão tentando ser plataformas de publicação por conta própria. Aborde sua estratégia de conteúdo nas mídias sociais com foco nos tipos de conteúdo que serão capazes de atrair a atenção de seu público.

Por exemplo, em vez que compartilhar um link para um webinar milhares de vezes, busque entre os slides de seu webinar uma estatística ou gráfico relevante. Você pode criar uma imagem, um vídeo curto ou um GIF adequado para a natureza visual das mídias sociais. Ou compartilhe o próprio webinar gravado no Facebook. A ideia é criar um conteúdo especial para cada um de seus canais sociais.

“Publicações no LinkedIn são ótimas oportunidades. Em vez de sempre levar o público para seu site, tente engajar pessoas na plataforma em que você já mantém presença regularmente. Assim terá mais interação e seu conteúdo será mais valorizado”, ressalta Boyde.

3. Conteúdo deve ser como blocos de construção para o marketing.

Quando se trata de desenvolver conteúdo para webinars, invista tempo para realmente fazer uma pesquisa. Conheça seu público o máximo possível – quais são seus objetivos, quais desafios ele está enfrentando, e como você pode ajudá-lo a resolver problemas. A partir dessa pesquisa, você se tornará capaz de criar conteúdo interessante que ofereça real valor para seu público.

Em seguida, você pode trabalhar com os demais profissionais de marketing para decidir as melhores maneiras de transmitir as principais mensagens e esse conteúdo verdadeiramente valioso.

Com muita frequência, pensamos primeiro nos canais e nas oportunidades de publicidade para depois adequar o conteúdo aos meios. Em 2018, será o momento de realmente se concentrar mais nos clientes, no conteúdo de que ele necessita e como podemos entregá-lo da melhor forma.

4. Todo o conteúdo pode ser reaproveitado.

Digamos que você criou um ebook bem escrito e altamente envolvente. Fantástico! Mas seu trabalho ainda não terminou. Em vez de reinventar toda vez que criar um novo conteúdo, você pode usar um conteúdo de qualidade que você já tenha e reaproveitá-lo em novos formatos e canais.

Mais uma vez podemos usar o exemplo de webinars como uma ótima maneira de incorporar em uma experiência interessante para seu público pontos de destaques provenientes de formatos com conteúdo mais denso, como ebooks, relatórios ou estudos de caso. Você pode chamar atenção para o conteúdo e manter os participantes de seus webinars envolvidos e acompanhando a jornada do cliente.

5. Conteúdo em vídeo continua sendo essencial.

O consumo de vídeo não mostra sinais de desaceleração em 2018. Seja em seu site, no YouTube ou no Facebook, seu público estará em busca de vídeos. “Vídeos devem ser uma parte essencial de seu mix de conteúdo de marketing para esse ano e os webinars são uma das maneiras mais fáceis e econômicas de integrar sua estratégia de vídeo. Já que webinars gravados podem ser compartilhados entre os inscritos como uma ação de follow-up”, enfatiza Boyde.

Tente editar seus webinars em uma série de pedaços digeríveis que podem ser compartilhados nas mídias sociais ou até mesmo aproveitar o conteúdo para fazer videoclipes curtos e de grande impacto.

6. Conteúdo se tornará mais interativo.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Content Marketing Institute’s, empresa de marketing americana, 79% dos profissionais de marketing entrevistados planejam aumentar o uso de conteúdo interativo nos próximos 12 meses.

Webinars são um excelente formato para conteúdo interativo e as ferramentas de webinar apresentam chats de Q&A integrados, enquetes ao vivo e muito mais para ajudar a manter o público envolvido e entretido. Com uma mistura de elementos de áudio, visuais e interativos, os webinars estão surgindo como uma das formas mais envolventes e personalizadas de conteúdo.

Informações para a imprensa:

Sobre a LogMeIn, Inc.

A LogMeIn, Inc. (NASDAQ: LOGM) simplifica a forma como as pessoas se conectam umas com as outras e com o mundo a seu redor para impulsionar interações significativas, aprofundar relacionamentos e gerar melhores resultados para empresas e indivíduos. Uma das 10 maiores empresas SaaS (Software como Serviço) de capital aberto do mundo e líder de mercado em comunicação & conferência, identidade & acesso, engajamento & suporte ao cliente, a LogMeIn tem milhões de clientes em quase todos os países do mundo. A LogMeIn está sediada em Boston, com escritórios adicionais na América do Norte, Europa, Ásia e Austrália. Para saber mais sobre os produtos visite www.logmein.com/BR .


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