A qualidade da cadeira poderá determinar o sucesso da sua empresa

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Charles Dal Gallo

Dor nas costas. Dor no pescoço. Bursite. Escoliose. LER. Tenossinovite… E a lista continua, mas acho que já deu para entender o tamanho do problema que móveis de escritório sem ergonomia podem causar.

“A Previdência Social realizou mais de 24 mil afastamentos no ano de 2016 por problemas na coluna como dores nas costas e desvios posturais.

Não há mais dúvidas, hoje despendemos a maior parte de nosso tempo em nossos empregos. Produzimos valor e recebemos salários que nos permitem aproveitar a vida. Mas como aproveitar alguma coisa, se ao sair do trabalho você está tão torto e cansado, por ter passado o dia inteiro sentado numa cadeira mequetrefe?

Ao passarmos, em média, 70% do nosso tempo na frente de computadores, resolvendo problemas para fazer o mercado girar; se construímos parte da riqueza do país, sentados em nossos (home-offices), deveríamos prestar atenção em como estamos fazendo isso.

Confira abaixo uma lista de cuidados para que o trabalho não se torne um pesadelo:

1) Sua cadeira de escritório impacta na sua produtividade

A expectativa para o fechamento de 2017 também não é muito animadora. Mas o que isso significa? Além de evidenciar um problema social, esse tipo de pesquisa só comprova que o ambiente de trabalho impacta diretamente na vida do trabalhador.

Além disso, é evidente o prejuízo econômico que o não investimento em um item tão simples e básico como uma cadeira de escritório de qualidade pode causar.

Uma empresa bem gerida atenta-se a todos os detalhes que possam otimizar resultados. Parece bastante evidente que cadeiras de escritórios com qualidade estão muito distantes de ser apenas um detalhe. Além disso, investir num item de qualidade gera economia porque evita ter de fazer a reposição constante.

2) Modernizar os móveis de escritório traz resultados positivos

As grandes empresas, como Google, têm investido pesado para revolucionar o ambiente de trabalho, montando escritórios em que os funcionários possam se sentir o mais confortável possível.

As empresas não fazem isso porque são boazinhas. Existe um interesse por trás e ele está relacionado com resultados, mas quem pode negar que trabalhar em ambientes agradáveis é extremamente positivo?

Desse modo, investir em escritórios modernos com mesas na altura correta e cadeiras ergonômicas e funcionais é um case em que todos os lados saem ganhando.

A empresa ganha em produtividade e funcionários satisfeitos e os funcionários podem desenvolver todas as suas potencialidades, sentindo-se recompensados por trabalhar em ambientes que valorizem sua qualidade de vida.

3) O escritório é o cartão de visitas da empresa em tamanho real

Se os seus clientes frequentam ou não o escritório, isso importa pouco. A verdade é que o escritório de uma empresa é uma espécie de retrato de seu perfil. Um escritório descuidado e velho depõe tremendamente contra a imagem da companhia.

Já um escritório planejado para atender as necessidades dos funcionários e da empresa, com móveis dentro dos padrões de qualidade e cadeiras confortáveis, não só agrada a equipe de trabalho, como também os clientes são impactados positivamente.

O cliente não precisa ir ao escritório da empresa para perceber isso. Ele busca informações online, vê fotos, ou vídeos, lê relatos e percebe o tipo de imagem que a empresa está tentando construir.

Investir em mobiliário (móveis corporativos) adequado não melhora só a produtividade dos funcionários, melhora também a relação com os clientes.

Cadeiras de escritórios com qualidade são um investimento com excelente relação custo/benefício. Você investe uma determinada quantia e tem um retorno altamente vantajoso.

Veja uma grande variedade de cadeiras que separamos para você. http://ricco.com.br/assentos

Gostou do nosso conteúdo? Informe-se sobre nossos produtos. Temos cadeiras giratórias que aliam beleza, funcionalidade e modernidade. http://ricco.com.br

Website: http://ricco.com.br

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros