Brasil,

Empreendedores brasileiros dão dicas de como superar obstáculos e se estabelecer nos EUA

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Danilo Gonçalves
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Viver nos Estados Unidos é um sonho para muitas pessoas, já que o modo de vida parece mais promissor, devido à economia e a moeda forte. Porém largar a “cultura mãe” e recomeçar a vida praticamente do zero pode não ser tarefa fácil para qualquer um. É necessário ter determinação para superar os obstáculos que certamente aparecerão na frente. Os empresários brasileiros Leo Charamba e Alex Alencar, proprietários do Camila’s Restaurant, maior restaurante brasileiro dos Estados Unidos, sabem muito bem disso: eles saíram do Nordeste e seguiram para a terra do Tio Sam.

“O imigrante tem que ter humildade para compreender que a adaptação é um processo, por isso, pode trabalhar em diversas áreas, até chegar à profissão que deseja”, relata Charamba. O empreendedor passou por todas as áreas do Camila’s Restaurant, até tornar-se proprietário ao lado de Alencar.

Viver a cultura americana é importante para conseguir compreendê-la e se encaixar no novo mundo. “É preciso deixar de lado o estilo de vida do Brasil e viver a cultura americana, que é diferente da nossa”, diz Charamba. Após a vivência e compreensão da nova moradia, os obstáculos vão desaparecendo e o imigrante sente-se pronto para dar o próximo passo.

No momento de empreender, é importante acreditar no projeto como o negócio da sua vida. O time com quem irá trabalhar deve ser escolhido a dedo, buscando colaboradores de sua confiança. Além disso, se a opção profissional for por um negócio próprio, comentam os sócios, o endomarketing é essencial, já que a técnica traz estratégias e ações de marketing institucional voltada aos empregados, revendedores e gestores, colaborando com a evolução do seu projeto.

Alex Alencar comenta que, para quem quer iniciar vida e carreira nos Estados Unidos, dedicação é uma das principais premissas para vencer. “Quando você faz o que você gosta, tudo fica mais fácil”, diz. “Inúmeras vezes, passamos por dificuldades que todo imigrante vive, mas optamos pelo positivismo e pela persistência, a exemplo de Walt Disney, que venceu aos 50 anos de idade”, finaliza.

Sobre o Camila’s restaurant:

Fundado em 1989 em Miami e em 1994 em Orlando, o Camila’s é o maior e mais tradicional restaurante brasileiro nos Estados Unidos. Em 2013, foi comprado pelos ex-funcionários Leonardo Charamba e Alex Alencar. O Camila’s é ponto de apoio e encontro para turistas e residentes brasileiros, sendo considerado até mesmo uma ’embaixada’, onde se pode encontrar comida tipicamente brasileira como feijoada e churrasco, além de atendimento em português e programação 100% brasileira nas televisões. Hoje, o local é o mais indicado entre os restaurantes brasileiros dos Estados Unidos no maior site de viagens do mundo, TripAdvisor, que premiou o restaurante com seu selo de excelência nos últimos 5 anos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar