Descubra as vantagens de fazer cirurgias plásticas no inverno

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  MF Press Global
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde

Foto ilustrativa: FreePik Foto ilustrativa: FreePik

Dr. Bora Kostic compartilha motivos pelos quais é melhor optar por realizar a sua cirurgia longe do calor

Você já se perguntou qual é a melhor época do ano para realizar a sua cirurgia plástica? Enquanto os termômetros despencam, um movimento acontece no âmbito estético: aproveitar as baixas temperaturas para realizar procedimentos estéticos. O cirurgião plástico Dr. Bora Kostić compartilha os principais motivos por trás dessa escolha:

1. Maior conforto na recuperação

Durante o inverno, as temperaturas mais baixas proporcionam um ambiente naturalmente mais confortável para a recuperação pós-cirúrgica. O clima fresco pode ajudar a aliviar o desconforto e a sensação de calor, proporcionando um ambiente propício para repouso e cicatrização. Além disso, o uso de roupas quentes e aconchegantes pode proporcionar um maior conforto físico aos pacientes durante a fase de recuperação.

2. Cintas e sutiãs pós-operatórios: conforto e discrição

Quem já passou por uma cirurgia plástica sabe da importância das cintas e sutiãs pós-operatórios. No inverno, esses acessórios se tornam mais confortáveis e discretos. As roupas mais fechadas e os casacos ajudam a ocultar esses itens, proporcionando maior discrição durante a recuperação.

3. Menor incidência de inchaço

O clima mais frio do inverno pode ajudar a reduzir a ocorrência de inchaço pós-cirúrgico. As baixas temperaturas podem ajudar a contrair os vasos sanguíneos, minimizando o fluxo sanguíneo para a área operada e, consequentemente, reduzindo o inchaço. Isso pode resultar em uma recuperação mais confortável e uma aparência final mais rápida.

4. Cicatrizes protegidas

O cirurgião explica que no inverno, as cicatrizes ficam naturalmente protegidas, evitando riscos de manchas ou escurecimentos indesejados. É o momento perfeito para realizar procedimentos que envolvam incisões, proporcionando resultados estéticos impecáveis.

5. Aproveite o verão

Realizar uma cirurgia plástica no inverno proporciona o tempo necessário para a recuperação completa e deixa o corpo recuperado para pegar sol e fazer atividades mais tranquilamente. Sem riscos e com resultados satisfatórios, você poderá aproveitar a praia e a piscina com confiança renovada.

6. Menor exposição a bactérias e germes

Durante o inverno, as pessoas tendem a passar mais tempo em ambientes fechados, o que reduz a exposição a bactérias e germes presentes em espaços públicos. Isso pode contribuir para uma recuperação mais tranquila após a cirurgia, diminuindo o risco de infecções.

O frio reserva uma experiência estética única e cheia de vantagens. Se você está pensando em realizar uma cirurgia plástica, considere aproveitar as baixas temperaturas para alcançar resultados surpreendentes. O inverno é a estação perfeita para transformar o seu corpo, proporcionando uma recuperação mais rápida, cicatrizes perfeitas e a discrição necessária para desvendar sua nova versão com confiança.

Sobre Dr. Bora Kostić

Dr. Velibor Kostić, conhecido como Bora Kostić, é formado em Medicina na Universidade Federal de Belgrado, na Sérvia, chegando a servir na guerra de 1999. Especializou-se em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica no Hospital Geral de Bonsucesso. Neste meio tempo, fez estágio no Departamento de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Microcirurgia do Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Rio de Janeiro. Revalidou o diploma de Medicina na Universidade Federal de Santa Catarina. Bora é membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e membro ativo da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e da Sociedade Americana de Cirurgia Estética.