Brasil,

Descomplicando a busca por um bom médico

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Danielle Dendi
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Alerta: No que não devemos acreditar, na hora de escolher um profissional qualificado e sério.

Quando o assunto é a saúde ou a falta dela, logo queremos compartilhar o que sentimos com algum médico especialista de confiança, até mesmo para sanar dúvidas. Mas quando ainda não temos esse médico para nos ajudar, precisamos construir uma relação, com um que nos transmita verdade.

Mas afinal, quais os indícios que o profissional da área médica não pode dar, demonstrando que esse não é confiável:

Para o Dr. Fábio Zanatta, médico anestesiologista, a escolha por um bom profissional da medicina está ligada diretamente com a forma de atuar e como o mesmo entende por ser ético. Suas qualificações, horas a finco de dedicação aos pacientes também podem ser levadas em consideração. quando o assunto é salvar vidas.

01.Quando ele se diz especialista sem realmente ser.

Sabe aquele médico celebridade do Instagram (rede social), que não é de fato o que fala.

Antes mesmo de tudo, realize uma consulta e verifique se o registro do médico é válido nos órgãos reguladores, assim como na Associação Médica Brasileira e no Conselho Regional de Medicina.

02.O Médico que induz as pessoas acharem que ele é um especialista.

O verdadeiro especialista na área médica é detentor de um registro denominado RQE, que significa Registro de Qualificação de Especialização, esse é emitido apenas pelo Conselho Regional de Medicina de cada estado. Apenas esse documento que dá ao médico a garantia e autorização de divulgar sua especialidade de forma segura.

03.Quando o mesmo divulga especialidade não reconhecida.

Segundo a resolução número 2.221 mencionado no Diário Oficial da União, existem 55 especialidades médicas e 59 áreas de atuação.

Se o médico que você considera bom, divulga qualquer especialidade diferente do que consta nessa resolução, Desconfie.

04.O médico que realiza tratamentos não reconhecidos pelo CFM (Conselho Federal de Medicina), AMB (Associação Médica Brasileira) ou Sociedades Brasileiras.

Quando o “especialista” divulga serviços como: Terapia quântica, modulação hormonal, Ozonioterapia, Medicina Ortomolecular, Iridologia, isso é um ALERTA!. Nada disso é reconhecido pelo Conselho Federal de Medicina.

05.O profissional que se diz criador de determinado método de tratamento.

Não existe um criador de determinado método revolucionário de tratamento. Afinal, para manter-se atualizado nos dias atuais já é um grande desafio, leva décadas, o custo é muito alto e outra coisa, ninguém descobre nada sozinho, por traz de uma grande descoberta, é necessário uma equipe multidisciplinar e investimento em recursos altíssimos. E outra, etapas que passam por muitas entidades regulatórias, até mesmo se tornar algo real.

06.Espalha Teorias de conspiração para justificar seu diferencial.

Na sua grande maioria, esses “falsos médicos”, espalham inverdades e acabam fazendo conspirações para justificar o diferencial, dizem frases, como:

“A indústria farmacêutica é uma máfia”;

“Grandes corporações querem que as pessoas fiquem doentes para venderem cada vez mais”.;

“Médicos não divulgam isso”.;

“A cura é simples e barata! Não interessa a ninguém divulgar isso”.

07.Prescrevem receitas caríssimas, sempre manipuladas, e ainda recomendam farmácia de sua preferencia.

Além de todas essas falcatruas, eles incluem nas fórmulas manipuladas:

Mega dose de vitaminas; Fitoterápicos; Micronutrientes; doses de Hormônios; entre outros suplementos.

E o que acontece?

O dinheiro do paciente, que está em busca de uma real solução para o seu problema, vai embora.

As receitas sugeridas por esses “especialistas” podem superar cobranças que vai de Hum Mil Reais e pode ultrapassar 5 Mil reais.

08.Outro tópico, é que o mesmo acomete infrações éticas diversas.

Isso ocorre, quando o mesmo: Inventa Promoções; gera sorteios; cria cartão Fidelidade e ainda expõe nas redes sociais imagens de antes e depois (pós-cirúrgicos).

09.Marketing e exagerados na exposição.

O “falso especialista”, busca compensar a sua incompetência técnica e acadêmica, potencializando isso em seu Marketing e mostrando que tem presença e relevância em suas redes sociais.

10.E quando se vitimizam e falam mal daqueles que revelam seus podres.

Isso é algo bem comum, quando esses “charlatões” são desmascarados: eles dizem que seus críticos tem mente fechada; afirmam que as críticas vem da inveja e que são perseguidos por tentar fazer o bem.

Então, o que devo realmente fazer?

Escolher o seu médico é um passo importante para cuidar de sua saúde e suas necessidades médicas. Selecionar o médico certo pode significar a diferença entre conseguir tratamento personalizado que você quer ou ser visto como um número em um registro sem um rosto. O que de fato é relevante e importante, na hora da procura pelo médico ou especialista que segue a ética, você deve principalmente:

Pedir indicação a amigos e familiares; Procure informações sobre ele; Buscar por um médico específico para o seu problema; Solicitar segundas e terceiras opiniões; escolher alguém que te passe confiança e verificar qual a disponibilidade do profissional para com você.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar