Brasil,

Busca por multivitamínicos para aumento da imunidade cresce 73% no Brasil em meio à pandemia1

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Aguiar
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Maior interesse dos brasileiros pelo fortalecimento das defesas naturais do organismo potencializa o mercado de multivitamínicos no país

A pandemia provocada pela COVID-19 movimentou o mercado global de autocuidado. E a busca pelo fortalecimento das defesas naturais do organismo desencadeou a adoção de novos hábitos de saúde. Dados da pesquisa “Hábitos de Consumo de Suplementos Alimentares de 2020”, conduzida pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentos2, mostram que 98% dos entrevistados dizem que são muitos satisfeitos com os resultados obtidos por meio do uso de suplementos alimentares, sendo vitaminas, proteínas e minerais os líderes de consumo. Além disso, 85% deles acham que existe uma melhora de saúde ao consumirem suplementos.

Isso mostra que o brasileiro está mais alerta às possíveis alterações imunológicas por conta da deficiência de nutrientes no organismo. E, na busca por autocuidado, a nutrição e a suplementação corretas são aliadas para fortalecer a imunidade, reduzindo ou retardando o aparecimento de doenças crônicas imunomediadas. Dados de uma pesquisa encomendada pela Medley mostram que 73% da população pretende incrementar o consumo de produtos para imunidade, sendo a vitamina C e os multivitamínicos os principais meios buscados nos últimos meses para reforçar a capacidade natural do sistema imunológico.1

De acordo com Joana Adissi, diretora geral da Medley, unidade de genéricos da farmacêutica Sanofi, o aumento do consumo de suplementos multivitamínicos está cada vez mais aquecido por conta da procura constante por mais saúde e qualidade de vida neste novo cenário de pandemia. “As pessoas estão mais preocupadas com os cuidados pessoais. O consumidor busca as vitaminas na gôndola como uma forma de empoderamento do seu autocuidado”, diz Joana. Entre a diversidade de produtos disponíveis, há outras versões além do polivitamínico tradicional, mais específicas para atender as necessidades de cada organismo, como o das pessoas na terceira idade.

Uma pesquisa conduzida pelo Instituto de pesquisa IPSOS indica que o perfil de consumo de multivitamínicos inclui pessoas que estão buscando por mais energia, imunidade e saúde. O estudo também mostra que a compra de vitaminas é algo planejada, sendo que em 35% dos casos, a compra é indicada por um especialista.3

“Especialistas recomendam a suplementação multivitamínica como um caminho saudável para repor os nutrientes que o organismo não consegue absorver apenas com alimentação. Mas é sempre importante termos o acompanhamento médico não apenas para saber o estado da nossa saúde, mas compreender quais são as deficiências nutricionais e o que fazer para melhorarmos”, indica Joana.

Nova linha de vitaminas chega ao mercado brasileiro

Para atender a demanda de consumidores preocupados com o aumento da imunidade, a Medley, unidade de genéricos da Sanofi, lança o VitaMedley, uma linha exclusiva de monovitaminas e multivitamínicos que atuam para auxiliar o funcionamento saudável do organismo. Com o slogan “Mais nutrição e equilíbrio para sua saúde”, a campanha da marca foca na importância da prevenção e, principalmente, em impulsionar cada pessoa a viver o melhor de cada momento. O produto chega ao mercado em um portfólio completo para diferentes perfis de consumidores: homens, mulheres, sêniores e pessoas que buscam por reposição de vitamina D ou estão preocupadas em ter mais energia, saúde capilar ou da visão.

“O lançamento do VitaMedley foi estrategicamente pensado para atender a uma necessidade atual do consumidor. Como destacamos no filme de lançamento, as pessoas não querem apenas remediar, buscando uma alternativa na gôndola, elas querem se vitaminar. Além da segmentação variada de portfólio, um dos grandes diferenciais é que a linha é acessível para diferentes públicos. Para nós, isso é ser parceiro da jornada de saúde, incentivando o autocuidado e a disposição”, finaliza Joana.

Cinco versões do suplemento já estão disponíveis para os consumidores de todo Brasil, com 30 e 60 cápsulas: VitaMedley A-Z, VitaMedley Mulher A-Z, VitaMedley Homem A-Z, VitaMedley Sênior e VitaMedley Vitamina D. No mês de outubro, a linha receberá três novos reforços: VitaMedley Visão, VitaMedley Beleza e VitaMedley Energia. Nenhuma fórmula possui açúcar, glúten ou lactose.

Para atender a todos os perfis, a linha completa conta com oito produtos:

· VitaMedley A-Z, que age para auxiliar o funcionamento do sistema imunológico e metabolismo energético.

· VitaMedley Mulher A-Z, que contribui para necessidades específicas de produção de colágeno.

· VitaMedley Homem A-Z, que atua no funcionamento muscular.

· VitaMedley Sênior, que auxilia no funcionamento do sistema imunológico e é fonte de antioxidantes para o público a partir dos 50 anos de idade.

· VitaMedley Vitamina D, que atua na formação de ossos e dentes devido a sua ação na absorção de cálcio e fósforo.

· VitaMedley Visão, um suplemento alimentar com luteína, vitaminas e minerais com função antioxidante.

· VitaMedley Beleza, que traz em sua cápsula biotina e zinco para ajudar na manutenção da saúde do cabelo, da pele e das unhas.

· VitaMedley Energia, com cafeína e vitamina B12, que agem no metabolismo energético, no desempenho de exercícios físicos e no aumento da resistência.

Para saber mais benefícios das vitaminas e informações nutricionais, acesse: https://www.medley.com.br/vitamedley. E, para conhecer o filme da campanha, acesse: :

Referências

1. Pesquisa MC15 – março 2020. Base 500 entrevistas. Acesso em 02 de setembro de 2020.

2. Pesquisa ABIAD: Hábitos de Consumo de Suplementos Alimentares 2020. Disponível em: https://abiad.org.br/pb/pesquisa-de-mercado-suplementos-alimentares/. Acesso em 02 de setembro de 2020.

3. Pesquisa Shopper VMS Sanofi – IPSOS. Acesso em 02 de setembro de 2020.

Sobre a Medley

A Medley (www.medley.com.br), unidade de negócios da Sanofi, está presente no mercado brasileiro há 23 anos, sendo pioneira e uma das líderes no segmento de genéricos no país.

Em 2019, a Medley lançou seu novo posicionamento: “Saúde é a gente que faz”. Com o intuito de convidar as pessoas a repensarem o que é ter uma vida saudável, a empresa chama a atenção para os detalhes que ajudam na saúde física, mental e social, empoderando o consumidor a ter uma vida mais equilibrada.

Referência no setor farmacêutico, a Medley foi escolhida como a marca de maior confiança, mais inovadora, de melhor qualidade e com maior intenção de compra do consumidor*. Em 2019 conquistou, pelo décimo ano consecutivo, o Prêmio Marcas de Confiança (Seleções/ Datafolha) e, pela terceira vez seguida, o Prêmio Top of Mind da Folha de S.Paulo.

*Pesquisa IPSOS - Brand Health Tracking – Mai/19.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar