Brasil,

Dow oferece vagas para estágios superior e técnico no Guarujá

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bárbara Luz
  • SEGS.com.br - Categoria: Vagas
  • Imprimir

Imagem: Divulgação Dow Imagem: Divulgação Dow

Com o objetivo de compor um time mais diverso, o programa tem foco prioritário na atração de talentos pretos e pardos, mulheres, pessoas com deficiência e LGBTQIA+.

As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de abril nos sites da Universia (estágio técnico) e da Cia de Talentos (estágio superior).

10 de abril de 2024 – Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio 2024 da Dow. No Guarujá (SP), litoral de São Paulo, há oportunidades para estudantes universitários e alunos de cursos técnicos. Para estágio universitário as vagas são em Engenharia de Projetos e Engenharia de Manutenção. No estágio técnico a vaga é para Engenharia Química.

A diversidade é um dos pilares estratégicos da Dow, por isso, o processo seletivo segue com foco intencional na atração de talentos negros, mulheres, PcD’s e pessoas LGBTQIA+. Para conseguir um painel de candidatos com a maior diversidade possível, a Dow não exige proficiência em inglês.

Adriana Amélio, Líder de Talentos para a Dow na América Latina, explica que as ações afirmativas nos programas de seleção da Dow vêm de longa data e ganharam ainda mais força a partir do Dow ACT, compromisso de combate ao racismo estrutural assumido pela Dow em 2020 para acelerar a equidade racial na sociedade e dentro da empresa. Desde então, os esforços vêm trazendo resultados. Na edição de 2023, mais da metade dos contratados para as vagas de estágio técnico e superior se autodeclararam pretos e pardos e 50% das vagas foram ocupadas por mulheres. “Estamos empenhados em avançar em todos os aspectos que envolvem os pilares de inclusão e diversidade para que os resultados aconteçam de forma consistente. Sabemos que um time diverso amplia nossa competitividade, inovação e capacidade de resolução de desafios e necessidades atuais.”, enfatiza Adriana.

Além da oportunidade de trabalhar em uma multinacional, os candidatos selecionados para as vagas de estágio irão passar por um robusto programa de desenvolvimento pessoal e profissional. “A Dow procura por pessoas que se identifiquem com os nossos pilares de sustentabilidade, inovação, foco no cliente, diversidade e inclusão. Todos os contratados terão acesso à mentoria e workshops focados em autoconhecimento e desenvolvimento de habilidades para potencializar suas competências durante o primeiro ano de estágio.”, destaca a líder de talentos.

Veja como se inscrever:

Programa de Estágio Superior

Inscrições: até 29 de abril no site da Cia de Talentos
Quem pode se inscrever: Estudantes universitários com formação prevista entre dezembro de 2025 a julho de 2026 e matriculados no período noturno. Disponibilidade para estagiar 6h por dia. Atuação no local da vaga no modelo híbrido (3 vezes por semana no escritório) ou presencial.
Duração: O estágio terá duração de um ano e meio a dois anos.
Benefícios: Bolsa-auxílio competitiva com o mercado; plano médico; plano odontológico; cartão farmácia; folga no dia do aniversário; Gympass; seguro de vida; Programa de Desenvolvimento Profissional e Pessoal; coach; Programa de idiomas - inglês ou espanhol para estagiários que tenham nível básico do idioma; vale-refeição ou restaurante no local de trabalho (a depender da localidade); e auxílio-transporte, auxílio estacionamento ou van (a depender da localidade).
Vagas disponíveis para o Estágio Superior no Guarujá (SP): Engenharia de Projetos e Engenharia de Manutenção

Programa de Estágio Técnico

Inscrições: Até 29 de abril no site da Universia
Quem pode se inscrever: Estudantes acima de 18 anos que estejam cursando ensino técnico, a partir do 2º semestre, em áreas como Química, Segurança do Trabalho, Mecânica, Elétrica, Automação, Instrumentação, entre outras. Alunos que possam manter vínculo com a instituição de ensino durante o período do estágio.
Duração: os interessados precisam estar matriculados no período noturno e ter disponibilidade para estagiar 6h por dia por pelo menos 1 ano e 6 meses. Atuação no local da vaga no modelo presencial.
Benefícios: plano de saúde; plano odontológico; auxílio-transporte; Gympass; cartão farmácia; folga no dia do seu aniversário; Programa de Desenvolvimento Profissional e Pessoal; e vale-refeição ou refeitório no local (a depender da localidade).
Vagas disponíveis para Estágio Técnico no Guarujá (SP): Estágio em Engenharia Química.

Sobre a Dow

A Dow (NYSE: DOW) é uma das principais empresas mundiais de ciência dos materiais, atendendo a clientes em mercados de alto crescimento, como de embalagens, infraestrutura, mobilidade e aplicações de consumo. Nossa atuação global, integração e escala de ativos, bem como nossa inovação focada, liderança em diferentes mercados e compromisso com a sustentabilidade nos permitem alcançar crescimento rentável e contribuir com a construção de um futuro sustentável. Operamos fábricas em 31 países e empregamos aproximadamente 35.900 pessoas. Em 2023, a companhia entregou aproximadamente US$ 45 bilhões em vendas. Menções a “Dow” e/ou a “Companhia” referem-se à Dow Inc. e às suas subsidiárias. Saiba mais sobre nós e nossa ambição de sermos a empresa de ciência dos materiais mais inovadora, centrada no cliente, inclusiva e sustentável do mundo acessando o site.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar