Brasil,

Plataforma de viagens indica destinos para viagens curtas no feriado

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Imprensa Hurb
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Plataforma de viagens indica destinos para viagens curtas no feriado

Região dos Lagos, Serrana e Costa Verde são opções para aqueles que buscam destinos próximos à capital

No mês de abril, os cariocas ganham uma nova oportunidade de viajar e aproveitar o calor antes do inverno. No dia 23/4, é celebrado o dia de São Jorge, data instituída como feriado desde 2008. O padroeiro do estado, figura que agrega valores culturais e religiosos locais, é conhecido por lutar em favor dos marginalizados, chegando até a enfrentar um dragão. E, como o dia dele cai numa terça-feira, os cariocas poderão viajar para esticar o lazer. O Hurb, empresa de tecnologia que atua no mercado de turismo há 13 anos, sugere hospedagens para quem deseja curtir um destino diferente na data, sem sair do estado.

Búzios

Localizado na praia de Geribá, o Selina Búzios proporciona o relaxamento que só ouvir as ondas do mar do quarto pode oferecer. Além de piscina e bar, restaurante e lanchonete próprios, o hotel, que faz parte de uma rede mundial, conta com opções variadas de quartos privativos e compartilhados. Os hóspedes podem desfrutar ainda de sala de cinema, spa, aulas de surf e yoga e até da companhia dos pets - bem-vindos na hospedagem.

Além de conhecer as praias da região, desde as mais procuradas, como Tartaruga e João Fernandes, até as mais secretas, como a Brava e a das Virgens, Búzios conta com a pitoresca Rua das Pedras - na imagem - local que reúne lojas, restaurantes e baladas, sendo uma ótima opção para esticar o dia após a praia.

Porto Real

Na Baía de Ilha Grande, o Porto Real Resort dispõe de um complexo de entretenimento e atividades, que possibilitam a prática de tênis, squash, skate e vôlei de praia. Salão de jogos, playground infantil, saunas e restaurantes completam a estrutura de lazer do hotel. Cercado de praias de areias brancas e águas cristalinas, os visitantes podem desfrutar ainda de uma piscina oceânica, de água salgada, tanto para natação quanto para observação de animais marinhos.

E a região oferece ainda mais experiências, além das já garantidas pelo resort. Os passeios de barco pelas ilhas próximas são imperdíveis. No mar, entre as opções de lazer náutico, o snorkelling encanta adultos e crianças.

Petropólis

Para quem prefere fugir das praias no feriado, subir a serra do Rio de Janeiro pode ser o melhor plano. Esse refúgio com belas vistas da Mata Atlântica, pólos de compras e museus que contam a história do Brasil oferece programas para todos os públicos. E os hotéis de Petrópolis também buscam seus diferenciais.

A atração do Golf Village, como carrega no nome, são as pistas de mini golfe, assim como a parceria com o Petrópolis Golfe Club, para se divertir com o esporte. A piscina do hotel alegra os dias mais quentes, mas salão de jogos, lareira, adega e sauna são ótimas opções para curtir dias frios com conforto.

Para viagens com crianças, o Le Canton se destaca entre as demais hospedagens na região. Sua programação exclusiva é voltada para o público infantil, com direito a princesas e super-heróis, futebol, gincana e queima de fogos. A pensão completa facilita a vida dos pais, que podem desfrutar de um spa by L’Occitane enquanto seus filhos brincam em segurança. Para a família ficar completa, os pets também são bem-vindos.

Cabo Frio

Apesar de não ser uma novidade para nenhum carioca, Cabo Frio é um dos primeiros destinos litorâneos que vem à mente de qualquer um que vive no estado. Na Praia do Peró, a infraestrutura de lazer do hotel La Plage se estende até a faixa de areia, com cadeiras, mesas e guarda-sóis para os hóspedes. O banho relaxante continua na piscina com hidromassagem.

Para aproveitar ainda mais as águas da região, vale visitar a Ilha do Japonês, ponto turístico paradisíaco, para o qual é possível atravessar o mar caminhando, durante a maré baixa. As últimas tendências nos trajes de banho podem ser encontradas na Rua dos Biquínis. À noite, a arquitetura colonial do bairro da Passagem ganha um charme a mais, se transformando em um belo cenário para degustar a gastronomia local.

Angra dos Reis

Estrategicamente posicionado próximo às vias de acesso, aos pólos de compras e as praias de Angra dos Reis, o Nacional Inn conquista os turistas com sua piscina de borda infinita, de frente para o mar, conectando a estrutura do lazer à natureza - complementada por mais piscinas coberta, aquecida e infantil. A prática esportiva não é deixada de lado, já que o hotel conta com quadras de vôlei e basquete.

Cercada pelas ilhas costeiras da região da Costa Verde, a cidade desfruta de uma infinidade de atividades para turistas, que podem ser observados em seu centro histórico e no shopping. Para aqueles que só querem saber de belezas naturais, Praia do Dentista, Lagoa Azul e as Ilhas Botinas são pontos altos.

Investir em viagens intrarregionais para o lazer é uma aposta certeira, graças à relação custo x benefício desta opção. De forma geral, destinos próximos tornam o custo das viagens menor, ainda que não exista preço que pague um fim de semana de descanso e diversão. Por isso, não há desculpa para os moradores do estado ficarem em casa nesse feriadão.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar