Brasil,

Startup de viagens corporativas cresce quase 500% em apenas nove meses

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Engenharia de Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Onfly aproveita a retomada de viagens corporativas e ganha mercado. Empresa alcança a marca de 100 colaboradores e 500 clientes recorrentes e está listada entre as 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil no segmento de PME

Uma tendência cada vez mais comum no mercado são empresas buscando soluções em gestão automatizada e tecnológica que permitam reduzir gastos e, consequentemente, aumentar suas margens.

E não estamos falando apenas de plataformas convencionais de gestão, como ERP e similares. A tecnologia, hoje, consegue sanar problemas em diversas áreas que por vezes eram verdadeiros “calcanhares de Aquiles” das empresas, e esse cenário fértil fez com que muitas startups ganhassem fôlego e crescimento.

É o caso da Onfly, startup especializada em gestão de viagens e despesas corporativas, a partir de uma plataforma integrada que gerencia a solicitação e compra de passagens aéreas, reservas de hotel, locação de carros, reembolsos de funcionários em trânsito, tudo integrado e em compliance com a política de despesas da empresa, chegando a gerar uma economia de 30% para os clientes que precisam deslocar funcionários dentro da rotina de trabalho.

“Nosso objetivo era trazer simplicidade, agilidade e eficiência para as empresas na hora de acertar a viagem de um colaborador, com um aumento de produtividade bastante interessante. Também tivemos a boa surpresa da retomada forte das viagens corporativas, que não esperávamos”, explica Marcelo Linhares, CEO da Onfly.

Marcelo Linhares, CEO da Onfly

E o aquecimento desse mercado pode ser observado nos números das empresas em 2022. Além da normalização das viagens após dois anos complicados por conta da pandemia de covid-19, o forte aumento nos preços das passagens nos últimos meses também foi um catalisador para as empresas buscarem maior eficiência na gestão de viagens.

A Onfly apresentou nos primeiros noves meses de 2022 um crescimento de 460% em volume transacionado de reservas (R$ 140 milhões, ante R$ 25 milhões em igual período do ano passado), e 550% em receita, pulando, em um ano, em relação ao mesmo período, de 135 clientes para 600. O objetivo até o fim do ano é fechar a carteira da empresa com 800 clientes, algo factível dentro das projeções com base nos números atuais. Além disso, a empresa acabou de lançar um cartão corporativo, que, integrado ao software “all-in-one” de gestão de viagens e despesas, será a próxima grande avenida de crescimento da empresa.

Isso levou a empresa a crescer também em número de funcionários, especialmente na contratação de desenvolvedores e time de TI (Tecnologia da Informação). “Crescemos no time, continuamos investindo forte em tecnologia e inovação. Hoje, aproximadamente 25% do nosso time é composto por profissionais de tecnologia e, por mês, em média, quatro a seis novas features são colocadas em produção”, ressalta Linhares.

Saber montar o time e administrar também a essência da startup foi um dos pontos fortes da Onfly. A empresa acabou de receber algumas premiações que a colocam como uma das melhores startups para se trabalhar no Brasil.

Um desses prêmios é o Hot 25 Startups da PhocusWire, a maior referência de travel e tecnologia do mercado mundial, na qual estão listadas empresas do mundo todo. Outro reconhecimento foi o selo GPTW, que deixou a startup entre as 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, na categoria PME.

Para saber mais: https://www.onfly.com.br/

Fontes:

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar