Brasil,

4 aspectos para considerar na hora de escolher um safári

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bianca - TI
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Fazer um safári é uma das experiências mais incríveis que alguém pode ter. Ver animais selvagens vivendo livremente em seu ambiente natural é inesquecível e emocionante. Entre os destinos para fazer esse tipo de passeio, a África do Sul se destaca pela possibilidade de combinar várias atrações e pela incrível infraestrutura turística, com uma enorme variedade de bons hotéis. Com tantas opções, escolher onde fazer o seu safári pode ser difícil. Por isso, listamos aqui o que levar em consideração na hora de planejar a viagem.

Parque Nacional ou Reserva Privada?

Na África do Sul é possível fazer safári em parques nacionais ou reservas privadas. Para entender a diferença entre esses espaços podemos considerar, por exemplo, o Parque Nacional Kruger, o maior e um dos mais procurados do país. Ele faz fronteira com uma série de reservas privadas, como a Sabi Sands, mas em um esquema no qual não há separação física entre os espaços, de modo que os animais podem circular livremente. O acesso que fica limitado é o dos visitantes, que não podem atravessar de um espaço a outro. A entrada ao parque é aberta ao público por um valor acessível, enquanto a reserva fica fechada apenas para hóspedes dos hotéis. A principal diferença é que, enquanto no Kruger os carros devem se manter na estrada, nas reservas os veículos de safári – guiados por profissionais – podem adentrar a mata, proporcionando encontros muito mais próximos com a vida selvagem. Além disso, o número de carros circulando nas reservas é muito menor e os guias se conversam para que nunca haja tumulto ao redor dos animais. As duas experiências são únicas e inesquecíveis, mas vale considerar que, enquanto uma é mais barata e oferece maior autonomia, a outra é mais exclusiva e garante um acesso mais profundo àquele ecossistema.

Guias Bem Preparados

Uma das coisas mais importantes ao fazer um safári é ter um bom guia. São eles que dão o tom do passeio do passeio, decidem pra onde ir, quanto tempo passar em cada local e que informações compartilhar com os hóspedes. Algumas reservas, como o Sabi Sabi Private Game Reserve, têm programas de treinamento próprios e colocam a formação dos guias como prioridade máxima. Assim, oferecem aos hóspedes experiências que dizem respeito não apenas ao avistamento de animais, mas também à possibilidade de aprender sobre eles, sobre seus hábitos e sobre o rico meio ambiente que os cerca. Como coloca o Sabi Sabi, o bom safári é aquele com uma abordagem holística, que permite ao grupo passar por cada avistamento com calma, em um exercício de entender o que está sendo visto.

Sustentabilidade em Primeiro Lugar

Na hora de realizar uma experiência que está completamente relacionada à natureza, é essencial verificar quais são as práticas sustentáveis do hotel. Bons safáris estão diretamente ligados à conservação do meio ambiente, o que envolve não só cuidados com a fauna e a flora, mas com as pessoas que fazem parte daquele espaço. No Sabi Sabi, a preocupação se reflete na existência de uma unidade anti-caça e de medidas de manutenção do habitat criadas com o aconselhamento de especialistas. Além disso, está nas trocas com as comunidades locais através dos projetos da Sabi Sabi Foundation, que atua nas vilas de onde vem a maioria dos funcionários, focando em medidas educacionais, mas também de infraestrutura.

Combinação de Experiências

Em uma viagem à África do Sul, o ideal é dedicar pelo menos duas noites exclusivamente ao safári. Em reservas privadas, isso significa fazer dois safáris por dia, um de manhã cedo e um no fim da tarde, e aproveitar o resto do tempo pra relaxar e curtir outras atrações que o hotel ofereça. Assim, o ideal é buscar um lugar que tenha opções. No Sabi Sabi, por exemplo, é possível curtir os tratamentos do Amani Spa, fazer um passeio pra conhecer as comunidades locais, experimentar um safári à pé, ou simplesmente curtir o conforto e o luxo dos quartos e das áreas comuns, se deliciando com comidas e bebidas da melhor qualidade. Com um foco em ingredientes locais e sazonais e uma carta de vinhos premiada, a experiência gastronômica no Sabi Sabi é um atrativo à parte.

Sobre o Sabi Sabi: Com 40 anos de tradição no mercado, o Sabi Sabi é um dos lodges de safári mais renomados da África do Sul. A propriedade fica localizada na reserva ambiental de Sabi Sands, ao sudoeste do Kruger National Park, e é formada por quatro lodges cuja decoração é inspirada em diferentes momentos históricos da África do Sul. Há o Selati Camp, em estilo colonial; o Bush Lodge, único que aceita crianças, e o Little Bush Camp, ambos repletos de referências étnicas e contemporâneas; e o Earth Lodge, cuja arquitetura e uso intenso de materiais naturais buscam refletir um futuro “eco-chic”, no qual luxo e natureza co-existem em completa harmonia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar