Brasil,

Dia do Turismo: 10 livros para inspirar sua próxima viagem

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriela Bubniak
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Bateu a saudade de colocar o pé na estrada? Essas indicações literárias vão te motivar a fazer as malas o quanto antes

Se um bom livro é capaz de transportar o leitor para qualquer lugar, também pode ser um ótimo aliado na hora de programar a próxima aventura - seja pelo Brasil ou mundo afora. Por isto, nesse Dia Mundial do Turismo, 27 de setembro, a dica é de leitura!

Para quem busca um roteiro bem brasileiro, tem livro que promete um passeio pela Amazônia e outro pelo sertão nordestino. Já quem pretende cruzar a fronteira vai ser convidado a sair do óbvio, com enredos que passam por países como Grécia, Israel e até Marrocos.

Confira abaixo dez obras que vão despertar novamente o espírito viajante que existe em você. É só escolher o próximo destino, fazer a malas e pôr o pé na estrada!

Livros para dar volta ao mundo

Callíope – A escrava de Atenas (Grécia)

A Grécia é um dos destinos procurados pelos brasileiros que querem sair do óbvio na visita à Europa. Neste romance histórico – lançado também no país grego e EUA –, Cindy Stockler convida a um passeio pela Grécia Antiga. Vendida aos 15 anos de idade e depois escravizada, a jovem protagonista Callíope vai viver uma aventura de amores e revezes durante a Guerra do Peloponeso.

(Autora: Cindy Stockler | Editora: Letras do Pensamento | Páginas: 332 | Onde encontrar: Amazon)

Laila (Marrocos)

O romance “Laila”, da professora-doutora em escrita criativa Vanessa Silla, é uma montanha-russa de emoções! Na obra, a autora apresenta ao leitor a vida de uma jovem viciada em redes sociais, que faz uma viagem para Marrocos com o objetivo de “desconectar”. A história se passa em meio ao deserto, tendo belas paisagens marroquinas como pano de fundo.

(Autora: Vanessa Silla | Editora: Class | Páginas: 326 | Onde encontrar: Amazon)

Hey Hey Club (Kansas – EUA)

No enredo de “Hey Hey Club”, o escritor e jornalista Carlo Antico reúne contos, crônicas e poesias, com cenários desde uma pequena cidade no nordeste americano até o espaço sideral. Entre os locais presentes na obra está Kansas City, no centro dos Estados Unidos, e que já foi pano de fundo de inúmeras obras cinematográficas.

(Autor: Carlo Antico | Editora: Labrador | Páginas: 192 | Onde encontrar: Amazon)

O Pseudo (Israel)

Na obra “O Pseudo”, o escritor Isaac M. Katz revela através de uma trama intimista a própria mistura de cultura judaica e brasileira ao inserir termos em hebraico no decorrer do enredo. Nas páginas da obra, o autor revela sua experiência de ter conhecido Israel e desperta no leitor o desejo de conhecer os cenários e a cultura do país do Médio Oriente.

(Autor: Isaac M. Katz | Páginas: 234 | Onde encontrar: Clube de autores)

O Livro das Revelações (diversos países)

A saga épica “A Ordem dos Lendários” faz uma emocionante viajem pelo mundo, proporcionando uma verdadeira imersão cultural ao apresentar seres mitológicos fascinantes. Cavaleiros do apocalipse, vampiros, deuses gregos, divindades hinduístas, entidades japonesas e até mesmo criaturas do folclore brasileiro, como Curupira e Boitatá, oferecem insights poderosos sobre os costumes de diferentes povos.

(Autor: Ricardo Mandu | Páginas: 382 | Onde encontrar: Editora Autografía)

Do Incisivo ao Canino (ao redor do mundo)

Os contos de drama, erotismo, mistério, horror e até narrativas carregadas com a linguagem dos sonhos são ambientadas em São Paulo, mas também ao redor do mundo na coletânea “Do Incisivo ao Canino”. O livro é um retrato inquietante e plural das questões envolvendo a ética dos relacionamentos contemporâneos.

(Autor: Bert Jr. | Páginas: 117 | Onde encontrar: Amazon (impresso), Amazon (e-book)

Livros para conhecer melhor o Brasil

Cães da Amazônia (Amazônia)

Tendo como cenário principal a Floresta Amazônica, o lançamento “Cães da Amazônia”, do escritor e roteirista Paulo Nascimento prende o leitor do início ao fim. Publicado pela Citadel Editora, o enredo da obra conta com casos de corrupção, exploração dos povos indígenas e brigas por terra. Qualquer semelhança com a realidade não há de ser mera coincidência.

(Autor: Paulo Nascimento | Editora: Citadel | Páginas: 127 | Onde encontrar: Amazon)

Curva do Rio (sertão nordestino e SP)

Em "Curva do Rio", Roosevelt Colini narra a trajetória de uma família de retirantes nordestinos pelos olhos de uma garota que vive o drama da ausência paterna. Em um cenário novo, a menina nascida na década de 1970 e de baixa renda enfrentará os desafios da migração, o começo tardio na escola e sua jornada à ascensão social por meio da educação, que a levará a seguir uma carreira acadêmica.

(Autor: Roosevelt Colini | Editora: Labrador | Páginas: 224 | Onde encontrar: Amazon)

Dois levados numa jangada (Salvador)

Uma escravizada e um marinheiro inglês estabelecem inusitado relacionamento. É em Salvador, ano de 1835 – na primeira capital do Brasil, que o casal deste romance tenta seguir um caminho comum, ao conviver numa sociedade marcada pela intolerância. Na linha de vida dos amantes se grava um dos eventos mais importantes da história do país, a Revolta dos Malês, episódio que irá selar o destino dos protagonistas.

(Autor: Corisco Moura | Editora: Versiprosa | Páginas: 235 | Onde encontrar: Amazon)

O Candidato (Brasília)

A democracia está sob ataque! E o Brasil precisa desesperadamente de um herói para salvá-lo das garras dos maus políticos... Mas o herói que nos surge é improvável: Almeidinha é um paraibano ao mesmo tempo desajeitado, sonhador e pragmático, conhecido em Brasília como “o maior escritor de discursos da história da República”.

(Autor: Rodrigo Alvarez | Editora: Citadel | Páginas: 304 | Onde encontrar: Amazon)


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar