Brasil,

Abav-SP | Aviesp firma parceria com Câmara Nacional de Arbitragem dos Eventos e Turismo e lança mais benefícios para os associados

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vitoria Ruano
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

A Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (Abav-SP | Aviesp) firmou parceria com a Câmara Nacional de Arbitragem dos Eventos e Turismo (CNA EvTur). A proposta é que, para os novos contratos de agências ou empresas associadas, seja substituída a cláusula que determina uma Comarca/Foro pela que estabelece a Câmara de Arbitragem. Além disso, para contratos existentes, será definido um aditivo assinado entre as partes.

“Em todos os contratos de prestação de serviços há uma cláusula em que se elege o Foro de determinada Comarca. Isto significa que, quando há controvérsias contratuais, uma das partes entra com um processo junto a uma instância jurídica que, além de seguir os prazos determinados pela Justiça, torna o caso público, o que nem sempre é o melhor caminho para resolver o problema. A vantagem de uma Câmara de Arbitragem é que ela tem a mesma força de uma sentença transitada em julgado proferida pelo Judiciário com menor tempo, menor custo e por profissionais que conhecem com profundidade o setor de atuação”, explica Ibrahim Georges Tahtouh, presidente da CNA EvTur.

O presidente ainda ressaltou que a CNA EvTur está vinculada à Academia Brasileira de Eventos e Turismo, e que os árbitros escolhidos são empresários e executivos com larga experiência no mercado.

“Nós, da Abav-SP | Aviesp, estamos sempre buscando formas de descomplicar e beneficiar os associados. Essa parceria promove mais uma facilidade nas relações contratuais de agências com clientes e fornecedores. Outro ponto positivo é que os associados não terão custos para utilizar os termos e a manutenção”, afirma Fernando Santos, presidente da Abav-SP | Aviesp.

Para mais informações, acesse www.cnavetur.com.br. Acompanhe também a Abav-SP | Aviesp no Instagram (@abavsp.aviesp) e Facebook (@Abav-SP/Aviesp), no site www.abavsp-aviesp.com.br ou entre em contato pelo e-mail .

Sobre a Abav-SP | Aviesp

Com a união da Abav-SP e da Aviesp, a entidade apresenta o melhor das duas associações, que juntas somam mais de um século de expertise. A Abav-SP | Aviesp é uma associação sem fins lucrativos, que agrega ética e valores profissionais aos agentes do estado de São Paulo e exerce o papel de legítima defensora da categoria perante o mercado, sociedade e poder público. Tem como objetivo estimular a atualização, capacitação, oportunidades de negócios e fortalecimento das agências de viagens.

Sobre a CNA EvTur

A CNA EvTur tem o objetivo de solucionar, extrajudicialmente, controvérsias e litígios por meio de mediação, conciliação e arbitragem, agilizando as pendências entre as partes, com a participação de árbitros “experts” nos Serviços Turísticos, de Eventos, Franchising e Serviços nas diversas atividades do mercado (Agências, Operadoras, Cias Aéreas, Hotelaria, Alimentação, Transporte Marítimo/Fluvial, Transporte Terrestre, Locadoras, Entretenimento, Seguros de Viagem, Cargas, Tradutores e Intérpretes de Línguas e de Sinais, Congressos, Convenções, Viagens de Incentivo, Feiras, Lançamentos de Produtos, Eventos Artísticos, Corporativos, Promocionais e outros no âmbito dos Eventos), Secretarias de Cultura/Turismo/Esportes, Contratos de Franchise e de Serviços Terceirizados, concluindo os processos rapidamente e com força legal.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar