Brasil,

Pousada Quinta do Bucanero renova o charme e a preservação na Praia do Rosa (SC)

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lúcia Pires
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Deck panorâmico com borda infinita é um dos destaques da pousada. Foto: Marcelo Isola. Deck panorâmico com borda infinita é um dos destaques da pousada. Foto: Marcelo Isola.

Na lista do Roteiros de Charme do Brasil há 25 anos, pousada encravada na Mata Atlântica consolida significado de sustentabilidade, conforto, belas paisagens, serviços exclusivos e gastronomia. O clima de romance está em todos os ambientes da hospedagem que fica de frente para uma das baías mais lindas do mundo, no litoral catarinense

Com apenas 12 quartos, todos com vista para o mar, e cercada por mata atlântica nativa, a Pousada Quinta do Bucanero é uma preciosidade ecologicamente encantadora listada pelo Roteiros de Charme do Brasil. Preparada para uso exclusivo de casais, a hospedagem cria ambientes aconchegantes e transforma o luxo em uma experiência simples e única. Tudo é emoldurado pelo mar da Praia do Rosa, em Imbituba (Santa Catarina), considerada uma das baías mais lindas do mundo.

As mais novas instalações da Quinta do Bucanero são a Casa Mar e a Casa Terra. As suítes medem 100 m² e foram construídas com conceitos sustentáveis, com o uso de madeira de reflorestamento e a coleta de água da chuva. As duas hospedagens têm varanda de 25m² com hidromassagem para casal e chaises longs. A área comum da pousada também ganhou um deck de madeira com espelho d’água, voltado para a praia.

Na Bucanero, o luxo pode ser traduzido como a simplicidade de se sentir em casa. Os ambientes confortáveis e o uso de decoração que valoriza a arte são marca registrada da pousada, além do atendimento exclusivo. As refeições valorizam produtos e a tradição da culinária local e são servidas com destaque para os frutos do mar e pescados. O farto café da manhã, assim como os drinks e as sobremesas elaboradas completam o menu do Bistrô da Varanda, o restaurante do Bucanero que, fora da alta temporada, está aberto ao público.

De todos os recantos da pousada é possível ver o mar, do deck panorâmico com piscina de borda infinita às acomodações. Assim, a Praia do Rosa se transforma numa grande atração em tempo integral. Famosa entre surfistas o ano todo, a praia também é muito conhecida pelas evoluções das baleias Francas, que vêm dos mares do Sul para procriar, de julho a novembro.

Para os hóspedes, o acesso até a beira da praia é exclusivo. São 150 metros por uma trilha entre a mata nativa. Também o barco do Bucanero atravessa a Lagoa do Meio até a areia, em dois minutos, integrando perfeitamente o espaço com a natureza.

A Quinta do Bucanero faz parte da prestigiada associação de hotéis Roteiros de Charme desde 1997 e recebeu o título de melhor pousada do ano pelo Guia 4 rodas em 2015. São 25 anos como uma das melhores Pousadas do Brasil para casais.

ONDE FICA
Estrada Geral do Rosa, s/n°- Imbituba - SC - Brasil
Tel/ (48) 3355-6056 / (48) 99958-2037

A PRAIA

O Rosa está distante 90 km da capital Florianópolis. Descoberta nos anos 70 por hippies e surfistas, hoje é internacionalmente conhecida. O prestigiado “The Guardian” já a considerou como um dos “7 paraísos escondidos do mundo”. A Praia do Rosa faz parte do seleto Clube das Trinta Baías Mais Belas do Mundo, que tem a chancela da UNESCO e é considerada uma das “dez baías mais bonitas do Brasil”. De julho a novembro, abriga a temporada de Observação de Baleias. As baleias francas costumam se afastar da Antártica e se aproximar da costa catarinense para parir e amamentar seus filhotes e a Praia do Rosa é conhecida como o Berçário da Baleia Franca.

O ROTEIROS DE CHARME

Uma associação que reúne hotéis e pousadas no Brasil, seguindo rígidos critérios de conforto, qualidade de serviços e responsabilidade sócio-ambiental, sempre de forma economicamente viável e sustentável. Roteirosdecharme.com.br

As acomodações:

APARTAMENTO LUXO

Com 35M², oferece quatro travesseiros antialérgicos de plumas e látex, Colchão de molas queen size, Varanda com duas espreguiçadeiras, Toalhas de banho de algodão egípcio king size, Roupões, Amenities, Espelho de aumento, Secador de cabelo, Espelho de corpo inteiro, Telefone

APARTAMENTO MASTER

Com 42M², oferece varanda com duas chaise longs, Adega climatizada, Cafeteira Nespresso, quatro travesseiros antialérgicos de plumas e látex, Colchão de molas queen size, Toalhas de banho de algodão egípcio king size, Roupões, Amenities, Espelho de aumento, Secador de cabelo, Telefone, Espelho de corpo inteiro.

APARTAMENTO PREMIUM

Com 42M², oferece varanda com duas chaise longs e hidromassagem para casal, Adega climatizada, Cafeteira Nespresso, Quatro travesseiros antialérgicos de plumas e látex, Colchão de molas queen size, Toalhas de banho de algodão egípcio king size, Roupões, Amenities, Espelho de aumento, Secador de cabelo, Telefone, Espelho de corpo inteiro.

CASA TERRA

Hospedagem com 100M², inclui varanda de 25M² com hidromassagem para casal e chaises longs, Cama super king size com colchão de molas (2M²), Telefone sem fio, Quatro travesseiros antialérgicos de plumas e látex, Cofre eletrônico tamanho laptop, Sala de estar com TV 42 polegadas, Blue ray com acervo de shows musicais, Lareira a etanol, Cafeteira Nespresso, Adega climatizado, Espelho de corpo inteiro, Banheiro com duas cubas, dois vasos sanitários e duas duchas com vista para o mar, Toalheiro térmico, Toalhas de algodão egípcio king size, Espelho de aumento, Balança eletrônica, Roupões, Pantufas, Amenities Natura Ekos.

CASA MAR

Com 100M², a hospedagem inclui varanda de 25M² com hidromassagem para casal e chaises longs, Cama super king size com colchão de molas (2M²), Telefone sem fio, Quatro travesseiros antialérgicos de plumas e látex, Cofre eletrônico tamanho laptop, Sala de estar com TV 42 polegadas, Blue ray com acervo de shows musicais, Lareira a etanol, Cafeteira Nespresso, Adega climatizada, Espelho de corpo inteiro, Banheiro com duas cubas, dois vasos sanitários e duas duchas com vista para o mar, Toalheiro térmica, Toalhas de algodão egípcio king size, Espelho de aumento, Balança eletrônica, Roupões, Pantufas, Amenities Natura Ekos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar