Brasil,

Aprenda como preparar Penne com Mix de Cogumelos e Fusilli ao Pesto com sabores Blasterótimos

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eulália Vieira
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Penne Blasterótimo com Mix de Cogumelos - Marca Adria Divulgação Penne Blasterótimo com Mix de Cogumelos - Marca Adria Divulgação

Como os cortes da Adria não são qualquer massa, os pratos preparados com elas também não merecem qualquer elogio, por isso convidamos o chef Claude Troisgros para criar neologios

Unir uma boa massa feita com ingredientes cuidadosamente selecionados, que oferece sabor irresistível e textura al dente, é a chave para ter pratos memoráveis em ocasiões especiais. É com isso em mente que a Adria, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, traz duas receitas com dois de seus melhores cortes que prometem surpreender até os paladares mais exigentes. A primeira é um simples e prático Penne com Mix de Cogumelos, seguido por um surpreendente e mais elaborado Fusilli com Aspargos & Parma ao Pesto de Hortelã.

A versatilidade faz do Penne uma das massas curtas mais populares do mundo. Seu tradicional furo no meio, que dá ao corte um aspecto de canudo, auxilia na absorção dos molhos. Já o Fusilli, massa tradicional de Nápoles, na região da Campânia, na Itália, conta com formato mais espesso e combina bem com molhos densos, como é o caso do pesto.

E como sugere a nova campanha da marca, com participação do chef Claude Troisgros, considerado um dos grandes nomes da gastronomia brasileira, as massas da Adria não são qualquer massa, por isso, os pratos preparados com elas não merecem qualquer elogio. Desta forma, tanto o Fusilli com Aspargos & Parma ao Pesto de Hortelã, quanto o Penne com Mix de Cogumelos são nada menos do que Blasterótimos!

Confira abaixo o modo de preparo completo e surpreenda! Você pode compartilhar a sua versão da receita nas redes sociais, Instagram ou TikTok, usando a #meelogiaadria. O chef Claude analisará algumas das sugestões enviadas e as descreverá com um neologio. Será que a sua receita vai ser Singulérica, Catapúltica, Estrelástica ou Paraboníssima? E usando a ferramenta Dueto, do TikTok, você poderá receber elogios inéditos do chef!

Penne Blasterótimo com Mix de Cogumelos

Ingredientes

Para o mix de cogumelos

4 colheres de (sopa) de azeite;
200 g de cogumelo Paris limpo, em lâminas;
200 g de shimeji;
250 g de shiitake, cortado em tiras largas;
folhas de 5 galhos de tomilho;
sal a gosto;
1 alho-poró grande, cortados em rodelas finas.

Para a massa

½ embalagem de Penne Adria Grano Duro;
1 colher (sopa) de sal;
2 colheres (sopa) de azeite;
4 talos de cebolinha picados.

Modo de Preparo:

- Aqueça uma frigideira com o azeite e salteie rapidamente em fogo alto, separadamente, cada tipo de cogumelo. Tempere com sal, misture o tomilho, transfira para um prato e reserve.

- Na mesma frigideira refogue o alho-poró em fogo baixo até que esteja levemente dourado – se necessário, use mais azeite. Desligue o fogo, junte o mix de cogumelos e reserve.

- Em uma panela grande, ferva 3 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra imediatamente, acrescente o refogado, regue com o azeite e misture. Polvilhe a cebolinha e sirva em seguida.

Dicas do Chefe:

- Experimente preparar essa receita com outros tipos de cogumelo. Para preservar as texturas, prepare-os sempre separadamente.

- Essa receita também pode ser servida fria.

Rendimento: 4 porções
Tempo de Preparo: 40 minutos

Fusilli Blasterótimo com Aspargos & Parma ao Pesto de Hortelã

Ingredientes:

Para o pesto

½ xícara (chá) de azeite;
folhas de 1 ½ maço pequeno de hortelã;
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado;
¼ xícara (chá) de castanha-do-Pará;
1 dente de alho;
sal a gosto.

Para os aspargos

1 colher (sopa) de azeite;
1 maço de aspargos limpos e cortados em pedaços;
sal a gosto;
pimenta-do-reino preta, moída na hora, a gosto;
100 g de presunto cru em fatias bem finas, rasgadas grosseiramente.

Para a massa

½ embalagem de Fusilli Adria Grano Duro;
1 colher (sopa) de sal.

Modo de Preparo:

- No liquidificador ou processador coloque o azeite, a hortelã, o parmesão, a castanha e o alho. Bata para que os ingredientes sejam triturados e formem uma pasta. Prove o sal e reserve.

- Aqueça o azeite em uma frigideira e salteie rapidamente os aspargos para que permaneçam crocantes. Tempere-os com o sal, a pimenta, mexa e desligue o fogo. Reserve.

- Em uma panela grande, ferva 3 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Reserve ½ xícara (chá) da água de cozimento e escorra imediatamente a massa.

- Em uma frigideira ou panela grande aqueça o pesto em fogo baixo, junte a água do cozimento reservada e desligue o fogo. Acrescente o fusilli, os aspargos e misture bem. Complete com o presunto cru e sirva em seguida.

Rendimento: 5 porções
Tempo de Preparo: 30 minutos

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do País. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951, possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas Crostata e Plugados.

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 18 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: