Moscow Mule Day: receita clássica comemora 77 anos

• SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Coquetel figura na 11ª posição em relatório de drinks mais vendidos no mundo

Hoje o Moscow Mule comemora 77 anos. A receita que leva vodka, limão e ginger beer é, segundo relatório da publicação Drinks International, o 11° coquetel mais vendido no mundo em 2022. A história do drink remonta os anos 1941, quando a russa Sophie Berezinski imigrou aos EUA com um lote de canecas de cobre. De porta em porta para vender os produtos por Hollywood, chegou ao Cock ‘n’ Bull Pub, um famoso estabelecimento na também renomada Sunset Strip. Ali, conheceu o proprietário Jack Morgan, que produzia localmente seu próprio ginger beer. Em parceria com Morgan e John Martin, dono da marca Smirnoff, criaram o Moscow Mule — que rapidamente ganhou fama regional e mundial.

Uma curiosidade é que o Moscow Mule com espuma que muitos brasileiros conhecem é obra do bartender Marcelo Serrano, que reinventou o clássico para uma competição de drinks nos anos 2000, adicionando a espuma de gengibre para dar textura e, com isso, não só entrou para a história da coquetelaria nacional como definiu uma nova maneira de aproveitar a receita.

Classic Moscow Mule, por Solara Bar

60 ml vodka
10 ml limão Taiti
20 ml extrato de gengibre
150 ml club soda
gelo

Modo de preparo

Em uma caneca de cobre, adicione gelo. Coloque todos os ingredientes e complete com a soda. Finalize com um ramo de hortelã.