Zero-Cal e Receitas Nestlé se unem para adoçar suas sobremesas de forma mais saudável e sem abrir mão do sabor

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Melissa Ferreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

De bolo vulcão a doce de quinoa, a parceria promete agradar o paladar de todos

Zero-Cal e Receitas Nestlé se uniram mais uma vez para deixar as sobremesas das suas refeições ainda mais gostosas. A parceria, que começou ainda em 2021 com a criação de receitas práticas e gostosas para o dia a dia, ganhou a responsabilidade de adoçar o momento de prazer junto de quem a gente mais ama. O projeto traz receitas variadas que vão de doces até drinks, mostrando que adoçante pode combinar com diversas opções deliciosas.

A marca líder na categoria de adoçantes no Brasil reforça o seu posicionamento de curtir o lado doce da vida e inspira novas ocasiões de consumo. Essa edição da parceria apresenta dez receitas exclusivas elaboradas com os produtos da linha Bem Natural de Zero-Cal, que adoça como açúcar e não deixa amargo no final. Além de Bem Natural, Zero-Cal possui um portfólio completo que inclui desde as substâncias tradicionais, como aspartame e sacarina, até as mais naturais e inovadoras como sucralose, stévia e eritritol.

Confira abaixo um spoiler das receitas encontradas em Receitas Nestlé:

Bolo Vulcão de Chocolate
Tempo de preparo: 80 minutos
Rendimento: 12 porções

Ingredientes

Massa:
· 3 ovos
· 1 xícara (chá) de óleo de coco derretido
· 1 xícara (chá) de Leite Líquido MOLICO® Desnatado
· 1 pote de ZERO-CAL® Eritritol Bem Natural
· Meia xícara (chá) de Chocolate em Pó 70% NESTLÉ® DOIS FRADES®
· 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
· 1 colher (sopa) de fermento químico em pó
· 1 xícara (chá) de amêndoas ou nozes picadas (opcional)

Cobertura:
· 1 caixinha de NESTLÉ® Creme de Leite Levissímo
· 300g de Cobertura de Chocolate Zero Açucares NESTLÉ® DOIS FARDES®
· 10 gotas de ZERO-CAL® Eritritol Bem Natural

Modo de preparo

Massa:

1. Em um recipiente, misture os ovos, o óleo de coco e o Leito MOLICO. Acrescente o ZERO-CAL Eritritol Bem Natural, o Chocolate em Pó, a farinha de trigo, o fermento em pó e mexa bem até obter uma mistura homogênea. Em seguida, misture as amêndoas ou nozes picadas, incorporando-as bem.

2. Transfira a massa para uma forma redonda de furo central (20 cm de diâmetro), untada com óleo de coco e enfarinhada, e leve para assar em forno médio (180°C), preaquecido, por 30 minutos. Retire e espere esfriar para desenformar.

Cobertura:

3. Em uma panela, coloque o NESTLÉ Creme de Leite, o Chocolate e o Zero-Cal. Leve ao fogo e deixe ferver até apurar. Sirva sobre o bolo, preenchendo primeiro o topo do bolo e despejando o restante no centro. Sirva com a Cobertura ainda quente.

Confiram mais receitas em Receitas Nestlé.

Sobre Zero-Cal

Zero-Cal é a marca de adoçantes líder de mercado e a mais lembrada pelos consumidores nessa categoria. É uma marca que acredita que é possível levar uma vida bem-humorada, leve e otimista e oferece produtos especialmente desenvolvidos para pessoas que desejam curtir as delícias da vida, mas sem abrir mão do sabor.

Sobre Hypera Pharma

A Hypera Pharma é uma das maiores empresas farmacêuticas do Brasil e está presente em todos os segmentos relevantes do setor. Com posição de liderança em diversas categorias, oferece produtos de alta qualidade e segurança, investindo continuamente em inovação e crescendo de forma sustentável, para que as pessoas vivam mais e melhor. Líder no mercado de Consumer Health, que engloba medicamentos isentos de prescrição, suplementos e vitaminas, tem em seu portfólio marcas ícones como Benegrip, Buscopan, Engov, Epocler, Estomazil, Neosaldina, Vitasay e Zero-Cal. Atua em Produtos de Prescrição, com a linha Mantecorp Farmasa, e em dermocosméticos, com Mantecorp Skincare. Em Similares e Genéricos, tem forte presença com a Neo Química. Mais recentemente, a Companhia iniciou sua participação também no Mercado Institucional, voltado para clínicas e hospitais.