Brasil,

Receitas práticas e refrescantes para curtir o Carnaval

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Isadora
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Créditos: Gaco Estúdio Créditos: Gaco Estúdio

Com a alta dos preços, os foliões buscam alternativas para curtir mais, pagando menos

O feriado que nomeou o Brasil como “´país do Carnaval” é marcado pela animação, serpentina, folia e altas temperaturas do verão brasileiro. Em 2023, a celebração acontece entre os dias 17 e 22 de fevereiro, mas há quem festeje o mês todo. Seja no bloquinho ou no sala de estar, os foliões curtem o período em grande estilo, acompanhados de bons drinks e aperitivos, que podem ser adaptados de acordo com suas restrições alimentares.

A grande demanda na data mais popular do ocidente, faz com que os preços acompanhem a alta procura, consequentemente, comidas e bebidas comercializadas nos bloquinhos e festas apresentam valores exorbitantes que são, também, reflexo do aumento do ICMS, válido desde janeiro. Devido ao acréscimo nos preços, os brasileiros têm preferido levar sua própria bebida e comida, preparadas em casa e, ambas têm uma característica em comum: são práticas e refrescantes para acompanharem o calor e o ritmo frenético da programação dos bloquinhos. Por isso, confira a seguir receitas para curtir o Carnaval da melhor maneira:

1 - Clericot da Raízs

Para evitar gastos excessivos e promover o consumo consciente, a Raízs, foodtech de orgânicos e saudáveis pioneira em valorizar o pequeno produtor, preparou uma receita exclusiva de clericot, elaborada com produtos de origem comprovada e que garantem a sustentabilidade da cadeia de produção do início ao fim:

Ingredientes:
- 750 ml de vinho branco seco;
- Meia unidade de abacaxi;
- 2 unidades de laranjas;
- 2 Unidades de kiwi;
- 2 Unidades de pera;
- 1 Ramo de hortelã;
- 1 Água tônica ou água com gás;

Modo de preparo:

1. Descasque e corte o abacaxi e o kiwi em cubos pequenos. A laranja e a pêra devem ser descascadas e cortadas em rodelas (se tiver mandolin, fica mais bonito ainda)

2. Coloque as frutas numa jarra com gelo e acrescente o vinho branco ou rose. Em seguida, complete com água tônica ou água com gás.

3. Misture bem e coloque o ramo de hortelã. Leve para a geladeira por 20 minutos e sirva em seguida.

Dica: Para um clericot sem álcool, substitua o vinho branco por uma kombucha. Fica delicioso!

2 - Mini Crispy Typcal

Neste carnaval outra ótima pedida é o Mini Crispy da Typcal, o empanado mais saudável do Brasil. Ele é uma espécie de nuggets plant based à base de ervilha, com o mesmo sabor, textura e aparência. Este é um lanche prático, leve e saboroso que é muito fácil e rápido de ser preparado. O produto é congelado e basta levar no forno ou air fryer.

Sobre a Raízs:

Fundada em agosto de 2014, a Raízs nasceu com o propósito de conectar o pequeno agricultor de produtos orgânicos ao consumidor final, criando assim um laço entre a cidade e o campo. Entre os serviços estão as cestas por assinatura disponíveis no site, tanto para os consumidores quanto para os estabelecimentos. A startup recebeu aportes importantes em prêmios como Red Bull Amaphiko, Choice UP Artemisia, ONU Accelerate 2030, Creators Awards e, recentemente, recebeu a certificação de empresa em que o lucro anda junto com a responsabilidade social, concedida pelo Sistema B. A plataforma aceita todas as bandeiras de cartão de crédito e as compras podem ser feitas pelo site.

Sobre a Typcal:

A Typcal é uma food tech voltada para o consumo saudável. Seus produtos são muito mais saudáveis com propostas zero calorias, zero açúcar, zero sódio, sem conservantes e corantes artificiais e sem nada de origem animal. Criada em 2019 como 100 Foods, a startup fez a primeira rodada de captação anjo em abril de 2020, captando 720 mil reais entre investidores anjo e crowdfunding. Ao longo de 2020 e 2021, a marca expandiu a atuação para outros territórios e desenvolveu a linha de produtos analogos à base de plantas. Em 2022, a empresa finalizou a rodada seed, captando R$4 milhões, tendo a Futurum Capital como líder, e fez um rebranding, com a mudança de nome e visual. Diante da nova estratégia, Bernardinho e Bruninho passaram a integrar a empresa como sócios.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: