Brasil,

Confeiteira Bruna Rebelo ensina uma receita de Bolo de Churros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  THIAGO MARTINS DE FREITAS
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Quem não fica com água na boca quando passa por uma barraquinha de churros? A iguaria também deixou de ser um simples doce e se transformou em um delicioso bolo.

O Bolo de Churros é perfeito para ser saboreado no lanche da tarde ou na sobremesa. Aprenda como fazer esta delícia. A receita é da confeiteira, influenciadora e professora especializada em bolos cobertos com buttercream Bruna Rebelo.

INGREDIENTES

200g óleo vegetal
300g açúcar refinado
150g doce de leite
240g ovos
180g leite integral
100g iogurte integral sem açúcar
420g farinha de trigo
2g sal
15g fermento químico
Até 15g canela em pó
245g doce de leite (para cobertura)

MODO DE PREPARO

Coloque no liquidificador os ingredientes: ovos, óleo vegetal, leite integral, iogurte integral, doce de leite e o açúcar refinado. Misture tudo.
Em uma tigela coloque a massa e adicione a farinha de trigo, fermento e canela. Misture com fouet.
Unte com desmoldante uma forma de 24cm com furo no meio. Coloque a massa e leve ao forno pré aquecido a 180 graus por aproximadamente 40 min ou até que você espete um palito e ele saia limpo.
Desenforme o bolo morno.

DICA PARA COBERTURA:

Aqueça o doce de leite no microondas para que ele derreta um pouco e escorra em cima do bolo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo