Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tatiane Almeida
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Almoço de Dia dos Pais: aprenda como fazer Filé de Salmão ao Molho de Uva Verde

Mimo sugere receita saborosa e sofisticada que promete surpreender a família na data

Celebrado em 14 de agosto este ano, o Dia dos Pais merece um cardápio diferente, que agrade toda a família. Para os que ainda não decidiram qual prato servir no almoço desta data tão especial, a Mimo, a seleção de uvas especiais da Agrivale, traz uma dica sofisticada e muito saborosa de acompanhamento: Filé de Salmão ao Molho de Uva Verde.

O molho é feito com as uvas Mimo Green Dreams, que são crocantes, suculentas e sem sementes, uma opção de qualidade para realçar o sabor final. Para deixar a experiência ainda melhor, recomenda-se harmonizar a receita com vinhos de uvas frescas ou cítricas.

Quer aprender como fazer? Veja abaixo o modo de preparo e Feliz Dia dos Pais:

Filé de Salmão ao Molho de Uva Verde

Ingredientes:
500 gramas de salmão em filé
Suco de limão a gosto
1 colher (café) de sal

Molho
500 gramas de uva Mimo Green Dreams
100 gramas de manteiga sem sal
1 colher (café) de sal

Modo de Preparo:
Corte cada uva pela metade e com uma colher de chá separe a polpa da pele.
Derreta a manteiga numa panela. Quando estiver fervendo, desligue o fogo e junte as uvas.
Acenda novamente o fogo.Deixe ferver e apague.
Junte o sal.Misture bem e está pronto.
Reserve e conserve aquecido.

Grelhando o Peixe
Limpe bem o filé de salmão, tomando o cuidado de retirar as espinhas que possam ter sobrado.
Se você passar delicadamente a mão sobre a carne, poderá sentir as pontas dessas espinhas.
Tempere com o sal e o limão e deixe descansar por 15 minutos.
A carne do peixe ficará esbranquiçada.
Leve o filé para a churrasqueira, colocando-o para assar com o lado da pele (que não deve ser retirada) virado para baixo.
O peixe estará pronto quando a carne começar a se soltar facilmente (aproximadamente 15minutos).
Leve-o para uma travessa. Coloque o molho por cima, enfeite, e bom apetite.

Tempo de Preparo:50 minutos

Rendimento:3 porções

Sobre as Uvas Mimo

Uvas Mimo são as uvas especiais cultivadas pela Agrivale. Seus frutos se diferenciam no mercado pelo cuidado especial durante o cultivo e colheita, que refletem na qualidade final das uvas.

Sobre a Agrivale

A Agrivale é um dos maiores produtores de uvas de mesa do Brasil. Sediada no Vale do São Francisco, em Petrolina, Pernambuco, cujo local detém as melhores condições climáticas para produção da melhor uva de mesa, a companhia vem transformando o hábito de consumo de uvas por meio de suas marcas Mimo, Duvale, Turma da Mônica, entre outras.

Com a sólida experiência de quem produz uvas há mais de 25 anos, a Agrivale também é a empresa mais certificada em uvas no País, o que atesta a qualidade das suas boas práticas e rege a relação ética entre colaboradores, fornecedores, meio ambiente e consumidores.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: