Dia da Pizza: receita fácil para preparar na frigideira

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Denise de Almeida
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Dia da Pizza: receita fácil para preparar na frigideira

Leve e saborosa, a versão caseira da Ekma fica pronta em poucos minutos

De muçarela, pepperoni, marguerita, não importa as opções. Uma pizza quentinha saindo do forno sempre dá água na boca. Para que todos possam comemorar o Dia da Pizza, neste domingo, 10 de julho, a Ekma escolheu uma receita fácil, que pode ser preparada em uma frigideira. E a massa fica ainda mais saborosa com molho de tomate para pizza da marca, que você pode usar como base ou dar o seu toque de chef.

Use a sua imaginação e capriche na cobertura para deixar o prato ainda mais saboroso!

Pizza de frigideira by Ekma

Ingredientes:
Para massa
2 ½ xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (chá) de sal
1 copo de leite morno
Molho para pizza Ekma

Para a cobertura
1 tomate
Muçarela a gosto
Variação: use ingredientes de sua preferência para preparar diferentes opções de pizza.

Modo de preparo

1. Misture a farinha, o leite, o sal e a manteiga até formar uma massa uniforme e que desgrude das mãos.

2. Divida a massa em quatro partes, e forme bolinhas com cada uma.

3. Abra as bolinhas de massa com rolo formando um disco.

4. Leve a massa já aberta à frigideira, e asse apenas um lado até o ponto desejado.

5- Vire a massa e asse do outro lado da mesma forma.

5. Desligue o fogo e cubra a massa assada com o Molho para Pizza Ekma.

6. Por cima do molho, coloque o tomate e o queijo, ou a cobertura de sua preferência.

7. Leve as pizzas ao fogo novamente até o queijo derreter.

Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 10min

Sobre a Ekma

No mercado desde 1972, a marca se consagrou como líder de vendas do segmento de molhos e condimentos para food service. Seu portfólio abrange molhos para lanche e condimentados, para salada em sachê, orientais, maionese, além de atomatados, como extrato de tomate, tomate triturado, molho refogado e para pizza, que são distribuídos em todo território nacional, principalmente nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. A fábrica, localizada em Taquaritinga, no interior de São Paulo, ocupa uma área de 30 mil metros quadrados, sendo cinco mil de área construída, e gera quase 900 empregos diretos e indiretos. São processadas na planta fabril, cerca de três mil toneladas de produtos por mês. Saiba mais sobre a empresa n o site www.ekma.com.br.