'Cocada de forno com calda de abacaxi, sorvete de baunilha e coco queimado' é uma deliciosa sugestão de sobremesa regional do Itacaré Eco Resort

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Stella Cardoso
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Divulgação Divulgação

Quer aproveitar a gastronomia do Itacaré Eco Resort sem sair de sua casa? Aprenda a preparar a deliciosa “Cocada de forno com calda de abacaxi, sorvete de baunilha e coco queimado” presente no cardápio do resort.

Concebida por Jandes Morais, novo Chef do Resort, a receita é uma deliciosa sugestão de sobremesa em dias mais quentes. Confira a seguir o passo a passo.

Ingredientes:

Para a Cocada

22 gemas de ovo
600g de leite condensado
4 cocos médios
550g de manteiga para untar

Modo de Preparo

Rale a metade de 1 coco com a parte escura, dourar no forno e reservar para decoração
Rale a metade dos cocos totalmente descascados
Bata na batedeira as gemas por 7 minutos, junte o leite condensado e volte a bater por mais 3 minutos
Acrescente o coco ralado e misture com uma colher
Unte uma forma de 40x30x5 com manteiga
Asse a 110° por 1h30

Rendimento: 15 porções

Para a Calda de Abacaxi

500g de abacaxi
300g de açúcar
500ml de água
1 limão

Modo de Preparo

Descasque e corte o abacaxi em cubos pequenos (Brunoise)
Caramelize o açúcar, junte o abacaxi, o suco de limão e a água. Deixe reduzir.

Para o Sorvete de Baunilha

1 litro de creme de leite fresco
300g de açúcar
30ml de baunilha
50g de glucose
5g de emulsificante
20g de liga neutra

Modo de Preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador
Leve ao refrigerador por 2 horas
Bata na batedeira e volte ao refrigerador até endurecer

sobre o Itacaré Eco Resort

Eleito o resort mais exclusivo na região, o Itacaré Eco Resort oferece ambiente natural. Situado dentro da Reserva Ecológica de Itacaré, a 100 metros da Praia de São José, o local excelência na gastronomia, qualidade nos serviços e conforto nas acomodações. Um ambiente perfeito para relaxar e viver uma experiência inesquecível.