Brasil,

Como fazer compras de Natal de forma inteligente gastando pouco

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Aryani Andrade
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Como fazer compras de Natal de forma inteligente gastando pouco

Cooperativa Únilos compartilha dicas seguindo o conselho do Bom Velhinho

Chegou aquela época mágica do ano em que os sinos do Natal começam a tocar, e com eles, a empolgação das compras para presentear aqueles que amamos. No entanto, é importante lembrar que o espírito natalino não precisa vir acompanhado de apertos financeiros.

A Únilos, Cooperativa de Crédito que integra o Sistema Ailos, compartilha dicas valiosas para fazer escolhas inteligentes, seguindo o conselho do Bom Velhinho, e garantindo que todos recebam seu presente sem comprometer o orçamento.

1. Planejamento financeiro

Assim como organizamos a ceia, os encontros familiares e os amigos secretos, é importante planejar as compras de Natal. Dedique um tempo para estabelecer um orçamento total. Como o Papai Noel, faça uma lista de presentes e confira duas vezes, utilizando uma planilha se necessário. Mantenha em mente o valor estipulado inicialmente e associe cada presente a uma pessoa específica.

2. Pesquisa de preços

Inspire-se no espírito de pesquisa do Papai Noel e compare preços online e em lojas físicas. Não deixe de conferir o vídeo com dicas de compras conscientes.

3. Compra antecipada

Evite a corrida de última hora. Além disso, presentes feitos por você mesmo têm valor sentimental e podem ser mais econômicos. Acrescente um toque pessoal aos presentes, demonstrando carinho de maneira única.

4. Compras online

Ao comprar online, utilize comparadores de preço para garantir as melhores ofertas. Certifique-se de escolher sites confiáveis e leia avaliações de produtos para tomar decisões informadas. Outra opção é o Ailos Aproxima, marketplace do sistema Ailos, uma opção que valoriza o comércio local. Isso não só economiza dinheiro como também otimiza o tempo.

5. Amigo secreto

Considere a troca de presentes com a família ou amigos, adotando o tradicional amigo secreto. Além de economizar, torna a celebração mais interativa e divertida.

Lembre-se de que o Natal é mais sobre amor e conexão do que presentes caros. Com uma lista bem planejada e algumas estratégias inteligentes, é possível agradar a todos sem comprometer o orçamento.

Sobre a Únilos

Com 26 anos de atuação, a Cooperativa de Crédito da Grande Florianópolis possui mais de R$267 milhões em ativos e oito unidades de atendimento, nas cidades de Florianópolis, São José e Palhoça. Além de soluções financeiras, a Únilos está ativa na contribuição dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. A Cooperativa faz parte do Sistema Ailos, com mais de 1,5 milhão de cooperados nos três estados do Sul do Brasil.

Sobre o Ailos

Constituído em 2002, o Ailos - Sistema de Cooperativas conta com mais de 1,5 milhão de cooperados, 13 cooperativas singulares de crédito, uma central e uma corretora de seguros. São mais de 300 postos de atendimento e mais de R$ 20 bilhões em ativos. Com atuação física nos três estados do Sul do país, contribui e promove o crescimento sustentável e desenvolvimento social das comunidades onde atua por meio de suas filiadas: Acentra, Acredicoop, Civia, Credcrea, Credelesc, Credicomin, Credifoz, Crevisc, Evolua, Transpocred, Únilos, Viacredi e Viacredi Alto Vale.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar