Brasil,

3 aplicativos de finanças pessoais para entrar com o pé direito em 2024

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ludmila Andrade
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Aplicativos podem ajudar na organização financeira para 2024. Foto: FreePick. Aplicativos podem ajudar na organização financeira para 2024. Foto: FreePick.

Especialista sugere apps para facilitar a gestão dos recursos, visualizar melhor os gastos e economizar nas despesas recorrentes

Organizar as finanças pessoais é o primeiro passo para alcançar metas e economizar nas despesas diárias, proporcionando uma vida tranquila e preparada para imprevistos. É uma lição que os brasileiros ainda estão aprendendo; segundo dados do Banco Central e da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), 70% das pessoas gastam todo o dinheiro que ganham, ou mais.

Túlio Matos, sócio fundador da iCred, fintech sergipana que facilita o acesso ao crédito e empréstimo pessoal, defende que ter uma disciplina sólida no controle do fluxo de caixa evita complicações desnecessárias e maximiza recursos.

“Uma organização financeira pessoal bem-sucedida começa pela criação de um orçamento abrangente, onde as fontes de renda são elencadas e as despesas categorizadas, estabelecendo limites realistas. Além disso, definir objetivos financeiros claros — como economizar para emergências, pagar dívidas ou investir — e fornecer direção às escolhas também têm um papel importante na hora de economizar”, diz.

Cada um tem seu jeito de acompanhar a renda, mas ele pode ficar mais simples com a ajuda de alguns aplicativos de organização financeira. Confira três softwares que capacitam as pessoas a tomar decisões controladas e positivas em relação ao dinheiro, segundo o especialista:

1 - Minhas Economias

O aplicativo Minhas Economias é um gerenciador de finanças, totalmente gratuito. Na plataforma é possível ter visibilidade de transações em gráficos e relatórios. A ferramenta possui a mesma criptografia usada pelos bancos , o que proporciona segurança ao usuário. Além disso, o app auxilia no planejamento de projetos.

2 - Mobills

O Mobills é uma plataforma de gerenciamento financeiro que se destaca pela interface intuitiva e amigável. Uma das principais características é a capacidade de criar orçamentos personalizados, podendo definir metas específicas para despesas em categorias como alimentação, moradia, lazer, entre outras. Essas estimativas podem ser ajustadas conforme as necessidades individuais, ajudando as pessoas a manter suas finanças sob controle.

3 - Mint

O Mint é um aplicativo popular que permite acompanhar todas as contas em um só lugar. Ele sincroniza automaticamente as transações bancárias, cartões de crédito e contas de investimento, oferecendo uma visão geral completa das finanças. Além disso, o Mint ajuda a criar um orçamento personalizado, categorizando despesas e enviando alertas quando o usuário se aproxima dos limites definidos. Disponível para Android e iOS.

Sobre a iCred

Fintech criada no começo de 2022 para facilitar o acesso ao crédito e empréstimo pessoal. Com pouco mais de um ano de operação, a empresa já antecipou R$700 milhões. A aprovação do cadastro de cada usuário é feita em até três minutos, com dinheiro rapidamente liberado via PIX. Oferece uma linha de crédito para antecipação do FGTS, iniciou a concessão do Consignado INSS em Janeiro/23, e pretende lançar o Cartão Consignado até o fim do ano.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar