Brasil,

Nossbank dá dicas de como aproveitar o 13 Salário para ter um final de ano financeiramente saudável

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Rebesco
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

13o Salário 13o Salário

Saiba como usar esse benefício de forma consciente para quitar dívidas e alcançar suas metas financeiras

No dia 30 de novembro, será depositada a primeira parcela do 13o Salário na conta de milhões de brasileiros que estão esperando ppor esse benefício garantido por lei que representa mais do que uma “recompensa”, é uma oportunidade para celebrar, quitar dívidas e se planejar para o futuro.

O décimo terceiro é um dos momentos mais aguardados pelos trabalhadores e, para aproveitá-lo ao máximo, é importante lembrar que um planejamento financeiro é fundamental. Avaliar despesas, metas e necessidades é o primeiro passo antes de começar a gastar esse benefício, por isso o Nossbank separou algumas dicas que vão lhe ajudar a utilizar o décimo terceiro salário de forma consciente e responsável. Confira:

- Planejamento Financeiro - Antes de gastar o décimo terceiro é aconselhável criar um plano financeiro. Tenha consciência sobre suas dívidas e separe parte do benefício para quitá-las. É importante avaliar suas despesas e necessidades para o fim do ano e gastar somente com o necessário.
- Reserva de Emergência - Situações inesperadas podem acontecer, portanto, manter uma reserva de emergência é fundamental para lidar com esses momentos de “surpresas” como despesas médicas ou imprevistos financeiros.
- Investimentos Inteligentes - Considere investir uma pequena parte do décimo terceiro em opções de baixo risco como poupança, CDBs ou fundos de renda fixa,o que pode ajudar seu dinheiro a crescer ao longo do tempo.
- Realize sonhos e metas pessoais - É recomendado evitar gastos impulsivos, mas se você tem sonhos de longo prazo como comprar um carro, viajar ou adquirir seu imóvel, considere utilizar parte do décimo terceiro para iniciar ou dar um impulso nesses planos.

O 13º é um benefício dos trabalhadores, aposentados, pensionistas e todos que tenham trabalhado com carteira assinada por pelo menos 15 dias. Mulheres em licença-maternidade e trabalhadores afastados por motivo de saúde ou acidente também recebem o décimo terceiro.

Em casos de demissão sem justa causa, o valor deve ser calculado de forma proporcional ao tempo de serviço e pago junto com a rescisão. Entretanto, no caso de demissão por justa causa, o trabalhador não tem direito a esse benefício.

O décimo terceiro deve ser disponibilizado em duas parcelas, sendo a primeira metade de fevereiro até o final de novembro, e a segunda parte até o dia 20 de dezembro, conforme estipulado pelo Decreto 57.155, de 3 de novembro de 1965.

Na primeira parcela, o empregado recebe o equivalente a 50% de seu salário atual, sem a aplicação de descontos de impostos ou benefícios e na segunda parcela, um valor menos já com os descontos referentes ao Imposto de Renda e a contribuição ao INSS.

Nesse momento, quando surgens várias dúvidas sobre a melhor forma de utilizar esse benefício, o Nossbank está comprometido em ajudar seus clientes a usar o décimo terceiro de forma inteligente.

Aproveite os recursos e serviços que a nossa fintech oferece para lhe ajudar a tomar as melhores decisões e transformar seu décimo terceiro em uma oportunidade para fortalecer suas finanças pessoais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar