URBS e fintech de crédito imobiliário firmam parceria inédita que possibilita financiamento e empréstimo para clientes

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Raquel Pinho
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia

Imagem ilustrativa - Freepik Imagem ilustrativa - Freepik

Com apoio da Credihome o maior grupo imobiliário do centro-oeste oferecerá financiamento, empréstimos com garantia de imóvel e antecipação de venda para os clientes da empresa

Com o objetivo de facilitar a aquisição e a locação de imóveis, a URBS Imobiliária, maior grupo imobiliário do centro-oeste, firmou, no mês passado, uma parceria com a Credihome by Loft, fintech de crédito imobiliário, para oferecer preferencialmente financiamento, empréstimos com garantia de imóvel e antecipação de venda para os clientes da empresa.

Os clientes interessados em adquirir um imóvel da carteira da URBS por meio de financiamento bancário ou antecipação de compra, já podem preencher, em poucos segundos no site da imobiliária, um formulário online para receber uma simulação das condições de financiamento em diferentes instituições bancárias, como Itaú, Santander e Bradesco.

"Como a Credihome é uma plataforma multibancos, o cliente consegue comparar as taxas de diferentes instituições financeiras em um único lugar, sem precisar pesquisar individualmente em cada banco. Essa comparação é disponibilizada imediatamente ao final de cada simulação, facilitando a tomada de decisão", explica Carlos Nogueira, Diretor da Credihome.

Após a contratação do crédito, a fintech ainda assessora os clientes na documentação e finalização do processo. Após entregar a documentação, que é cadastrada pela equipe da URBS na plataforma, em até duas horas, já se tem o retorno da aprovação do crédito.

Em Goiás, a URBS é a única imobiliária com parceria e permissão para oferecer os serviços da Credihome. "O crédito imobiliário é o caminho para viabilizar a compra do imóvel para muitas famílias. Temos a convicção que esta parceria trará ganho de tempo, praticidade e segurança para os goianos que estão em fase de aquisição ou upgrade de sua casa", explica Ricardo Teixeira, sócio da URBS.

O sócio da URBS ainda lembra que além do financiamento do imóvel, quem tem um imóvel também pode fazer um empréstimo com URBSCred, utilizando o bem como garantia. "Esta modalidade de negócio, conhecida como home equity, é voltada a quem precisa de um recurso para qualquer finalidade, seja reforma, viagem, aporte para a empresa e assim por diante. O empréstimo chega a até 60% do valor do imóvel", explica. O cliente tem até 6 meses para pagar a primeira parcela e as taxas são de 1,2% ao mês.

Segundo Nogueira, a fintech está muito feliz com essa parceria, pois ela reconhece e reforça nossa expertise na geração de crédito. “Proporcionamos uma experiência personalizada para nossos clientes, com processos inteligentes, ágeis e seguros, experiência essa que agora será oferecida também aos consumidores goianos".