Login Login

Out

Preço do iPhone 5 cai 10% no Brasil após lançamento dos novos modelos

E-mail Imprimir
Antes do anúncio das últimas versões do gadget, a diferença entre os preços dos iPhones 4S e 5 era de menos de 10%

Levantamento do Zoom (www.zoom.com.br), site comparador de preços e produtos, revela que a maioria dos modelos de iPhone, com exceção do iPhone 4S 64GB, sofreu queda de preços após o lançamento dos novos modelos 5S e 5C. O iPhone 5 64GB, última geração do aparelho comercializada no Brasil, registrou a maior queda no período (05/09 a 02/10), 10%, e pode ser encontrado pelo valor de R$ 2.551,12. Os modelos da mesma versão com capacidade de 32GB e 16GB registram queda de preço de 7% e 4%, respectivamente.

Apenas o iPhone 4S de 64GB apresentou aumento de preço de 7% e hoje custa R$ 2.999,00. Assim, o consumidor que pesquisar antes de comprar e comparar os preços dos modelos constatará que ele pode ter a última geração do aparelho por um valor R$ 447,88 menor do que a versão mais antiga. Já o outro modelo pertencente à geração 4S com capacidade de 16 GB sofreu redução de preço de apenas 2%.  E o iPhone 4 8 GB não apresentou variação de preço no período e custa em média R$ 967,12.

A previsão é de que os preços desses aparelhos continuem caindo para que os varejistas possam renovar seus estoques. “Os consumidores podem escolher se preferem aproveitar a baixa dos preços para comprar o seu iPhone ou esperar pelos novos modelos”, afirma Adriano Lopes, CEO do Zoom. O executivo explica ainda que outro fator também importante de ser analisado na hora da compra é comparar os preços considerando tanto a capacidade de memória, quanto a geração do aparelho.

Os novos modelos já foram homologados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e estão liberados para a venda no país. Agora resta aguardar a confirmação da Apple sobre a data oficial da chegada dos novos iPhones e informações sobre os preços sugeridos para comercialização dos aparelhos.

Confira abaixo a tabela com os resultados do monitoramento dos preços dos iPhones 4, 4S e 5, após os lançamentos dos novos modelos da Apple (período de 05/Set a 02/Out):

Modelo Variação de preço Preço Mínimo em 05/Set Preço Mínimo em 02/Out

Smartphone Apple iPhone 5 64GB Câmera 8,0 MP Desbloqueado iOS 6 3G Wi-Fi

Queda de 10% R$ 2.849,05 R$ 2.551,12

Smartphone Apple iPhone 5 32GB Câmera 8,0 MP Desbloqueado 3G Wi-Fi

Queda de 7% R$ 2.451,16 R$ 2.287,12

Smartphone Apple iPhone 5 16GB Câmera 8,0 MP Desbloqueado Wi-Fi 3G

Queda de 4% R$ 2.111,12 R$ 2.023,12

Smartphone Apple iPhone 4S 64 GB Câmera 8,0 MP Desbloqueado 3G Wi-Fi

Aumento de 7% R$ 2.799,00

R$ 2.999,00

Smartphone Apple iPhone 4S 16GB Câmera 8,0 MP Desbloqueado Wi-Fi 3G

Queda de 2%

R$ 1.349,10 R$ 1.319,12

Smartphone Apple iPhone 4 8 GB Câmera 5,0 MP Desbloqueado Wi-Fi 3G

Não apresentou variação R$ 967,12

R$ 967,12

Sobre o Zoom:

O Zoom é um comparador de preços e produtos focado em fornecer ao cliente o melhor apoio à compra. Para atingir este objetivo, o site oferece conteúdo relevante e didático por meio de vídeos, reviews e guias sobre produtos, além de desenvolver iniciativas e ferramentas de social commerce. Atualmente, o site conta com 500 lojas e concentra mais de 2,5 milhões de ofertas. O Zoom foi lançado em novembro de 2011 e faz parte da holding Mosaico Negócios de Internet. Mais informações no site www.zoom.com.br

Os comentários estão agora fechados para esta entrada

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que você será atendido. Importante sobre fonte ou autoria..: O Segs atua como intermediário na divulgação de resumos de notícias (Clipping), através de matérias, artigos, entrevistas e opiniões. O conteúdo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informações advindas das fontes mencionadas, jamais caberá a responsabilidade pelo seu conteúdo ao www.segs.com.br, tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora. "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligência para nos permitir interpretar os fatos, sem paixão."(Autoria de Lúcio Araújo da Cunha) O Segs, jamais assumirá responsabilidade pelo teor, exatidão ou veracidade do conteúdo do material divulgado. pois trata-se de uma opinião do autor ou fonte. Em caso de controvérsia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietária do Segs e desde já renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs é uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. Para usar e saber mais, leia os TERMOS E CONDIÇÕES DE USO.

Publicidade
Copyright Clipping © 2014 Segs.com.br-Portal Nacional|Clipp Notícias para Seguros|Saúde.Clipping de propriedade da JCT. Todos os direitos reservados. Visual 1024x768 por Internet Explorer 7 ou Superior, Firefox, Opera, Chrome ou Safari.
::
Clipping Segs.com.br é Automatizado com regras de uso, portanto "CLIQUE AQUI E CONHEÇA OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO".