Brasil,

Segunda, 26 Março 2018

Projeto de Digitalização avança e mostra primeiros resultados

O DigiPonta, projeto de digitalização de documentos no momento do atendimento ao beneficiário, já é uma realidade em 235 pontos em diversos estados brasileiros. A expectativa da Seguradora Líder é que até o início de abril 311 dependências estejam operando com o recurso, que permite que os beneficiários fiquem a documentação original ao dar entrada na indenização.

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Workshop Seguro de Automóveis – Sucesso de público e crítica

Na manhã da última quarta-feira (21), o SINDSEGRS realizou workshop sobre seguro de automóveis no Brasil, tendo como palestrantes Edson Luceiro, Gerente de Sinistros, e Giovani Menger, Gerente da Filial Porto Alegre, ambos da HDI Seguradora, e Sérgio Machado de Oliveira, Diretor da BL Car Automotive Repair. Com uma participação de mais de 100 operadores do mercado de seguros, o evento abordou desde a venda do seguro até o conserto na oficina. “É uma alegria para nós quando vemos este auditório lotado, pois mostra o altíssimo comprometimento e qualidade dos profissionais do nosso mercado”, destacou o presidente da entidade, Guacir Bueno. Ele aproveitou a ocasião para explicar ao mercado que tentou dialogar com o deputado Enio Bacci em relação a criação da CPI, mas sem sucesso. “O que está sendo feito é um desserviço para a população, pois levanta dúvidas em uma relação que é baseada na confiança. Nosso setor é responsável por 6% do PIB do país e estamos conseguindo ter desempenho positivo apesar da crise econômica”, assegurou o Presidente Guacir.

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Maioria dos trabalhadores sofrem de algum transtorno mental, segundo levantamento da Optum

Os transtornos mentais estão entre os principais problemas de saúde identificados entre trabalhadores que procuram auxílio nos programas de Employee Assistance Program (EAP). Um levantamento da Optum, empresa do grupo United Health Group (UHG) especializada em análise de dados e de gestão de serviços de saúde, revela que em 2017, 32,92% dos 32,5 mil colaboradores que passaram pelo Employee Assistance Program (EAP) da Optum estavam com algum transtorno (ansiedade, estresse, depressão e outros males da saúde).

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