Brasil,

MediaTek Genio 510 impulsiona varejo inteligente, indústria, automação de fábricas e outras aplicações de IoT

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruna Valentim
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

MediaTek Genio 510 impulsiona varejo inteligente, indústria, automação de fábricas e outras aplicações de IoT

Esta semana, a MediaTek participa da Embedded World 2024, evento realizado em Nuremberg, na Alemanha, com novidades no espaço de IoT e discute como essas tecnologias alimentadas pela tecnologia da empresa beneficiam diversos segmentos de mercado. Um dos destaques é o novo SoC MediaTek Genio 510, que já está disponível.

Ele oferece às aplicações de IoT uma solução de alta eficiência em desempenho de IA, CPU e gráficos, display 4K e IO rico, bem como conectividade 5G e Wi-Fi 6. Como o Genio 510 é compatível com os chips Genio 700, os desenvolvedores de produtos agora têm maior flexibilidade para diversificar e segmentar seus designs para diferentes mercados, evitando o custo de um redesenho.

O MediaTek Genio 510 é ideal para uma série de aplicações, incluindo displays inteligentes para casas, dispositivos de ponto de venda (PoS), quiosques, menus digitais e displays de serviço de mesa, além de várias aplicações de HMI (interface homem-máquina) para publicidade e domínio público. HMI industrial inclui tablets robustos para veículos comerciais e industriais, automação de fábricas, infraestrutura de carregamento para veículos elétricos, saúde, navegação marítima, agricultura inteligente, transporte, armazenagem e logística.

Tal diversidade é habilitada pelo conjunto de recursos integrados do Genio 510:

- Suporte a displays duplos, incluindo uma tela 4K e um display FHD

- Suporte para duas câmeras com qualidade visual de última geração baseada nas tecnologias comprovadas da MediaTek

- Um processador de IA multi-core de alto desempenho com motor dedicado para processamento visual para uma ampla variedade de aplicações de visão computacional, incluindo reconhecimento facial, identificação de objetos/pessoas, aviso de colisão, monitoramento de condutores, detecção de gestos e segmentação de imagem

- IO rico para periféricos, incluindo scanners, leitores de cartão, sensores, equipamentos de fábrica, conectividade de rede etc.

- Decodificação de vídeo 4K (reprodução multimídia para publicidade) e motor de codificação 4K (gravação de câmera)

- SoC de 6nm com excelente eficiência energética

- OS multitarefa e MediaTek NeuroPilot AI SDK pronto (ambiente de desenvolvimento familiar acelera o tempo de comercialização)

- Suporte para operação em temperaturas industriais (-40 a 105°C) em um design sem ventoinhas

- Garantia de fornecimento de 10 anos (serviço único respaldado por uma empresa de semicondutores líder mundial)

Quando comparado à alternativa direta, o Genio 510 oferece desempenho mais de 250% acima de CPU, enquanto também utiliza 50% menos energia. O Kit de Avaliação EVK MediaTek Genio 510 agora está disponível para acelerar o desenvolvimento de dispositivos de IoT de próxima geração.

Sobre a MediaTek Inc.

A MediaTek Incorporated é uma empresa global de semicondutores que habilita quase 2 bilhões de dispositivos conectados por ano. Somos líderes de mercado no desenvolvimento de sistemas inovadores em um chip (SoC) para dispositivos móveis, entretenimento doméstico, conectividade e produtos IoT. Nossa dedicação à inovação nos posicionou como uma força de mercado em várias áreas importantes de tecnologia, entre as quais tecnologias móveis com alta eficiência energética, soluções automotivas e uma ampla gama de produtos multimídia, como smartphones, tablets, TVs digitais, 5G, dispositivos de assistente de voz (VAD) e wearables. A MediaTek capacita e inspira as pessoas a expandir seus horizontes e a alcançar seus objetivos por meio de tecnologia inteligente, com mais facilidade e eficiência do que nunca. Trabalhamos com as marcas que você ama para tornar a alta tecnologia acessível a todos, e isso impulsiona tudo o que fazemos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar