Brasil,

Casa Inteligente deixa ambiente mais fresco e agradável nos dias quentes

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Casa Inteligente deixa ambiente mais fresco e agradável nos dias quentes Confira cinco dicas da Nice, empresa que oferece soluções inovadoras de Smart Home, para enfrentar o calor com mais conforto e praticidade Dias ensolarados e de altas temperat
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Casa Inteligente deixa ambiente mais fresco e agradável nos dias quentes

Confira cinco dicas da Nice, empresa que oferece soluções inovadoras de Smart Home, para enfrentar o calor com mais conforto e praticidade

Dias ensolarados e de altas temperaturas ainda que agradáveis para curtir a praia e a piscina, podem ser um desafio dentro das residências e escritórios. A automação residencial, além de ser uma alternativa para lidar com o clima quente, proporcionando maior conforto nos dias mais abafados, também garante melhorias na eficiência energética.

Confira as dicas da Nice, empresa líder global em soluções de gestão doméstica, sobre como as tecnologias de Smart Home, ajudam a otimizar os efeitos da estação.

1. Controle de Temperatura Inteligente

A partir da automação residencial é possível ajustar automaticamente a temperatura interna das casas para otimizar o conforto. Com o Yubii Home, um gateway de automação residencial intuitivo, personalizável e de fácil instalação, por exemplo, é possível conectar interfaces sem fio para ar-condicionado, e garantir o controle e o conforto certo em todos os cômodos, de acordo com as necessidades.

Gateway Yubii Home

2. Cortinas e persianas ativadas na hora certa

Com a inteligência do ecossistema Yubii, é possível ainda combinar e controlar diversos dispositivos, como cortinas e persianas. O gateway, aliado a módulos como o Roll-Control, que administra o funcionamento de persianas e toldos, ajuda a controlar da entrada de luz solar nos ambientes e até mesmo programar para que as cortinas sejam fechadas no horário de pico da luz solar.

Roll-Control

3. Lâmpadas acesas somente quando necessário: mais conforto e economia

Utilizar sensores de movimento como o Multi Sensor para automatizar o controle de iluminação ajuda a evitar o acionamento desnecessário de lâmpadas, que podem gerar calor adicional e custo extra de energia. Outro módulo eficiente nesse sentido é o Dimmer-Control, que funciona como um regulador de intensidade luminosa, e permite aumentar ou diminuir a iluminação de todos os cômodos de forma personalizada e conforme a necessidade do momento.

Dimmer-Control e Multi Sensor

4.Transforme seu ventilador e ar-condicionado em um produto inteligente

Mesmo os aparelhos domésticos convencionais podem ser convertidos em Smart. O Nice Smart-Control transforma aparelhos convencionais em inteligentes e os integra aos sistemas da Casa Inteligente. É possível sistematizar o ventilador e o ar-condicionado, por exemplo, para que a casa esteja sempre fresca sem precisar se preocupar em manuseá-los.

Com conexão ao Yubii Home, o Nice Smart-Control permite ainda que você coordene seus itens para funcionarem em horários pré-determinados, ligando ou desligando automaticamente. Outra facilidade, é poder controlar os aparelhos através do Yubii App, onde você pode ligá-los e desligá-los de forma remota. Uma opção, é acioná-los alguns minutos antes de chegar em casa, assim encontrará um ambiente agradável e fresco, diferente da temperatura quente do lado de fora.

Nice Smart-Control

5. Crie ambientes adaptados ao seu dia a dia e controle pelo App

Com a inteligência do ecossistema Yubii, é possível combinar e controlar diversos dispositivos e cenários de automação residencial, oferecendo uma experiência totalmente adaptada às demandas individuais de casa pessoa ou família. Com essa flexibilidade e personalização, você tem a liberdade para criar ambientes inteligentes e funcionais que se alinham perfeitamente ao seu estilo de vida e conforto.

Além disso, é possível controlar e gerenciar diversos aparelhos e cenários de automação por meio do aplicativo Yubii App, que pode ser instalado em tablets, smartphones ou smartwatches. O dispositivo permite, também, a integração com assistentes de voz como o Google Home, Alexa e Siri, oferecendo conveniência, conforto e possibilitando o gerenciamento remoto das funções domésticas de qualquer lugar com um simples clique, verificando o status e recebendo notificações em tempo real.

Aplicativo Yubii Home

Sobre a Nice

Fundada no início dos anos 90, a Nice é líder global em soluções de gestão doméstica, com uma oferta completa de soluções integradas para a automação de portões, garagens, sistemas de proteção solar, sistemas de estacionamento, sistemas de alarme sem fio e segurança para uso residencial, comercial e aplicações industriais; sistemas inteligentes e conectados para indústrias de segurança, controle de acesso, IA (Inteligência Artificial), saúde e bem-estar, controle e energia/AV. A Nice iniciou um caminho estratégico de crescimento e expansão do seu portfólio de sistemas e plataformas conectadas, para oferecer uma ampla escolha de soluções customizáveis e facilidade de uso para o consumidor final. Soma-se a isso o fortalecimento e expansão em mercados com elevado potencial de crescimento; a expansão, bem como uma atividade renovada de branding, para competir em novos segmentos de mercado. Nice pode hoje contar com uma organização de mais de 2.800 pessoas em 5 continentes, equipadas com um rico conjunto de competências e culturas diferentes, bem como 15 centros de I&D e 13 fábricas de produção que servem os seus parceiros e clientes em mais de 100 países em todo o mundo.

A empresa recebeu dois prêmios de renome internacional nos R+T Innovation Awards 2024 nas categorias 'Sistemas de acionamento e controle para persianas e sistemas de proteção solar' e 'Automação predial', e recebeu três prêmios Top New Technology no ISE 2024. A excelência da Nice e o impulso inovador das suas soluções de gestão residencial são agora reconhecidos mundialmente. Anteriormente, a empresa ganhou 8 prêmios do setor na CEDIA Expo em Denver (EUA), enquanto na EI Live!, evento europeu em Farnborough (Reino Unido), foi homenageada com os Smart Building Awards de Melhor Controlador de Tela Sensível ao Toque Dedicado e Melhor Lançamento de Software para Home Management OS 8.8", levando ao seu reconhecimento global como um dos melhores softwares de gerenciamento residencial. Na Itália, Nice foi reconhecida como ‘Best Managed Company’ pela Deloitte Private.

No país desde 2011, a Nice Brasil é uma divisão estratégica para a Nice. A empresa fornece produtos para mais de 400 distribuidores na América Latina e possui unidades em Limeira (SP), Santa Rita do Sapucaí (MG) e São Caetano do Sul (SP), com liderança no mercado em soluções para controle de acesso e automação de portões.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar