Soluções de sustentabilidade são destaque na linha de TVs LG OLED evo

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gustavo Fritz
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

LG OLED evo G3. Divulgação: LG Electronics LG OLED evo G3. Divulgação: LG Electronics

Tecnologia da marca reduziu em 50% o peso padrão da TV, substituindo alumínio por fibra pet na sua composição

Você sabia que 4 em cada 5 brasileiros declaram que é SIM importante a atuação das marcas em causas ambientais, sociais e de governança? Se você faz parte desta maioria que acredita que o bem-estar coletivo está à frente do pessoal, você não está só. As pessoas têm um importante papel na hora de escolher produtos e marcas que desenvolvem soluções de sustentabilidade para mitigar os impactos ambientais.

Há pelo menos uma década, a LG Electronics trabalha incansavelmente para criar, em âmbito global, um desenvolvimento sustentável em seus produtos, engajando colaboradores, consumidores e parceiros. Entre as novidades apresentadas pela marca no Brasil está a nova linha de TVs LG OLED evo, que marca os 11 anos de pioneirismo e liderança mundial¹ neste segmento.

A letra “O” de OLED significa “organic LED” e isto é levado bastante a sério pela LG no desenvolvimento da linha de TVs LG OLED evo. Só para se ter uma ideia, o processo de produção de todos os modelos OLED reduziu em 50% o peso padrão do equipamento. Isso graças a composição atual da parte traseira do produto, que substituiu uma parte do alumínio por 30% de fibra pet. Alcançando uma redução de 33% de emissões de CO2 no transporte e expandindo a sua logística reversa. Já imaginou isso em escala global?

Além disso, as embalagens das TVs LG OLED evo são totalmente pardas e usam uma tecnologia de impressão em tinta branca, sem qualquer material tóxico em seu composto, para não impactar no meio ambiente e nem na saúde dos coletores de materiais recicláveis que manipulam as caixas no processo de descarte.

Na última década, a LG tem estabelecido uma prática que combina benefícios tanto para o meio ambiente quanto para o consumidor. Um exemplo disso é a substituição do LED na parte traseira da TV por pixels que se auto iluminam, uma inovação que proporciona um design mais fino e traz uma série de vantagens adicionais. Por exemplo, essa tecnologia aumenta a durabilidade do produto e reduz o consumo de energia, além de melhorar significativamente a qualidade da imagem.

A diversidade de funcionalidades da linha de TVs LG OLED evo elevou a categoria, pois permite fazer da TV um aparelho central da casa. Isso reduz a necessidade de o consumidor ter produtos diferentes de acordo com a sua usabilidade. Com o produto é possível ter acesso a uma variedade de dispositivos em um único lugar, como videogame, além de usar os aplicativos Twitch e GeForce Now.

Também é possível usá-lo como monitor para trabalhar, já que o webOS 23, sistema operacional da LG presente em todas as linhas de TV, inclui a pasta "Home Office" que permite acesso ao pacote Office (PowerPoint, Excel, Word), bastando conectar um teclado e um mouse para a TV vira uma área de trabalho e permite o acesso a aplicativos por comando de voz, como a Alexa ou produtos com certificado OCF e Matter.

Como as TVs LG OLED evo possuem muitas funcionalidades e grande durabilidade, naturalmente gera uma redução do excesso de lixo eletrônico. Em 2019, apenas o Brasil descartou mais de 2 milhões de toneladas de resíduos eletrônicos, sendo que menos de 3% foram reciclados, de acordo com o relatório desenvolvido pela Universidade das Nações Unidas. Por isso, que usabilidade precisa entrar na equação na hora de escolher um produto.

Marcas x Consumidores x Sustentabilidade

De acordo a pesquisa online realizada pelo site MindMiners, em parceria com o Google e o Sistema B², 87% dos entrevistados acreditam que a atuação das marcas para mitigar problemas relacionados a pauta ESG³ são importantes e, consequentemente, um fator decisivo na hora da compra. Por isso, não foi nenhuma surpresa quando a consultoria Mckinsey revelou que 85% dos brasileiros dizem que se sentem melhor comprando produtos sustentáveis.

De olho neste (não tão) novo perfil de consumo, a plataforma Think with Google, que oferece dados e estratégias de comportamento de consumo, mostrou que há três verdades predominantes dentre estes 4 em cada 5 consumidores brasileiros que participaram do estudo, divulgado em setembro de 2022:

- Esperam que a relação das marcas com sustentabilidade seja positiva e “não uma cobrança”.
- Buscam soluções práticas, “sem muito esforço” e atrapalhar a rotina.
- Quer ter visibilidade das práticas que adota. “O que eu ganho com isso?”

A linha de TVs LG OLED evo é só um exemplo de uma infinidade de produtos da LG, que trazem em seu DNA, inovação, design, usabilidade e sustentabilidade. O casamento perfeito que atende as expectativas dos consumidores brasileiros em 3 dos 3 tópicos apresentados pela pesquisa de mercado do Google. Saiba mais em Link

1 A TVs LG OLED evo foi classificada como a marca de TV OLED número 1 em vendas por 11 anos consecutivos pela Omdia.

² O Sistema B promove o Movimento B no Brasil através do engajamento de negócios que se comprometam com a adoção de padrões para medição de impacto positivo.

³ A sigla ESG é acrônimo de Ambiental, Social e Governança – do inglês, Environmental, Social and Governance.

SOBRE A LG ELECTRONICS, INC.

A LG Electronics é uma inovadora global em tecnologia e produtos eletrônicos de consumo com presença em quase todos os países e uma força de trabalho internacional de mais de 75 mil pessoas. As quatro empresas da LG – Home Appliance & Air Solution, Home Entertainment, Vehicle component Solutions e Business Solutions – combinadas geraram vendas globais de mais de US$ 56 bilhões em 2020. A LG é uma fabricante líder de produtos de consumo e comerciais que vão desde TVs, eletrodomésticos, soluções de ar, monitores, robôs de serviço, componentes automotivos e suas marcas premium LG SIGNATURE e inteligente LG ThinQ são nomes familiares em todo o mundo. Visite o site para obter as últimas notícias.

SOBRE A LG ELECTRONICS NO BRASIL

Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso lineup de produtos, com mais de 350 itens, entre TVs, Áudio e vídeo, equipamentos de informática, Condicionadores de Ar, Linha Branca e Soluções Corporativas. A companhia, que fabrica nas plantas de Manaus a maioria dos produtos vendidos no Brasil, já é considerada a segunda maior operação da LG, atrás apenas dos Estados Unidos. Com cerca de 6 mil funcionários, a subsidiária brasileira conta com um centro de Pesquisa e Desenvolvimento, assistência técnica e call center próprios, além de uma loja própria em Recife.