Brasil,

Pixeon participa do HIS 2022 com nova solução de Business Intelligence para instituições de saúde

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Giuliana Gonçalves
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Imagem: Divulgação Imagem: Divulgação

O BI Insights foi desenvolvido para apoiar hospitais, clínicas e centros de diagnósticos em decisões estratégicas para aprimoramento da gestão

A 8ª edição do Healthcare Innovation Show (HIS), evento que reúne as principais novidades em inovação e tecnologia na área da saúde, contará com a presença de diretor da healthtech como mediador de debate

A Pixeon, empresa de sistemas de gestão para negócios da saúde, marcará presença no Healthcare Innovation Show (HIS) deste ano – que acontece entre os dias 21 e 22 de setembro e é o principal evento focado no mercado de saúde da América Latina, reunindo inovação e tecnologia. Na ocasião, a healthtech irá apresentar aos participantes um de seus lançamentos mais importantes do ano: o BI Insights, uma ferramenta disruptiva, que se conecta a soluções da Pixeon já existentes e vai aprimorar e auxiliar a gestão de instituições de saúde.

“É um momento de muita alegria estar de volta a este que é um dos maiores eventos do mercado de saúde. E não haveria oportunidade melhor para apresentarmos nossa nova solução de BI, mais intuitiva e poderosa, que facilitará o dia a dia dos gestores de clínicas, hospitais e centros de diagnósticos espalhados pelo país”, comemora Felipe Clemente, CEO da Pixeon. O HIS 2022 contará com a participação de mais de 200 palestrantes nacionais e internacionais, além de executivos de grandes empresas e de startups apresentando o que há de mais inovador e tecnológico no segmento. “O BI Insights será a síntese para uma boa gestão e andamento de processos de clínicas, hospitais e centros de diagnósticos”, explica o executivo.

De acordo com ele, a novidade, que será armazenada em nuvem, será a solução para os desafios diários que enfrentam essas instituições. A ferramenta, que fará a análise preditiva de negócios por meio da extração e avaliação de dados dos sistemas já existentes, o Pixeon Smart e o Pixeon Korus, terá como principal diferencial os novos dashboards, que facilitarão o cruzamento de informações com a apresentação de estatísticas atualizadas, possibilitando comparações por diferentes períodos, como ano ou mês, a identificação de tendências e, assim, garantindo uma melhor assertividade nas tomadas de decisões.

Para se ter uma ideia, as empresas e instituições que optarem pela implantação da ferramenta ainda poderão gerar gráficos e indicadores sobre estoque e farmácia; contas a pagar e a receber; consumo de suprimentos; taxa de ocupação; tempo médio de atendimento, entre outras opções.

Otimização dos processos diagnósticos nas instituições

Além do lançamento da nova solução em seu espaço, a Pixeon terá um de seus principais executivos, Iomani Engelmann, sócio-fundador e diretor de marketing e novos negócios da empresa, na mediação do debate sobre Aceleração de Diagnósticos x Diminuição de Custos, que acontece já no primeiro dia, às 13h45, e será composto por outros importantes nomes do segmento.

O painel tem o objetivo de trazer importantes reflexões sobre a otimização dos processos diagnósticos nas instituições de saúde, as novas tecnologias e soluções já aplicadas, os desafios das implantações de ferramentas nesse segmento e uma melhor integração de informações, para que haja fluidez de dados de forma cada vez mais inteligente. Tudo isso porque, atualmente, 53% dos custos assistenciais em hospitais nacionais poderiam ser evitados – a exemplo de exames que não precisam ser realizados ou mesmo repetidos, o tempo de internação de pacientes e execução dos processos. “Com o uso de soluções disruptivas, será possível otimizar recursos não apenas para que haja mais agilidade, mas também para que as ações sejam melhor direcionadas”, afirma Iomani Engelmann, que reforça que a Pixeon vem crescendo a cada ano nesse propósito, com um dos portfólios mais completos do mercado e soluções que atendem a mais de 6 mil clientes diariamente no Brasil.

A empresa possui quase 20 anos de atuação na medicina diagnóstica e desenvolve soluções para aprimorar a comunicação nas unidades de saúde, sejam elas clínicas ou instituições hospitalares, atuando tanto em situações comuns do dia a dia, como nas emergências.

SERVIÇO
HIS – Healthcare Innovation Show
Quando: dias 21 e 22 de setembro, das 9h às 18h
Onde: São Paulo Expo
Painel: Aceleração de Diagnósticos x Diminuição de Custos
Dia: 21/09/22
Horário: 13h45
Moderador: Iomani Engelmann, sócio-fundador e diretor de marketing e novos negócios da Pixeon
Debatedores: Marcus Vinícius Mazega Figueredo, CEO da Hilab; Carlos Eduardo Ferreira, gerente médico do Laboratório Clínico do Hospital Israelita Albert Einstein; e Plínio Targa, CEO da brain4care

Sobre o HIS

O HIS (Healthcare Innovation Show) é o mais importante evento focado em inovação, tecnologia, empreendedorismo e negócios do setor de saúde. Desde 2015, o encontro proporciona todos os anos uma verdadeira imersão nesses temas para os gestores da área, ao montar quatro arenas onde são realizados mais de dez congressos simultaneamente. Nesses palcos, renomados especialistas nacionais e estrangeiros se revezam para falar sobre as novidades e as tendências do setor. Paralelamente, uma feira de produtos apresenta o que há de mais moderno neste segmento, sendo um espaço ideal para a geração de negócios e ampliação do network.

Sobre a Pixeon

Fundada em 2003, em Florianópolis (SC), a Pixeon se uniu à antiga Medical Systems em 2012 – movimento este promovido pela Intel Capital. No ano seguinte, em 2013, a empresa iniciou um processo de consolidação a partir dessa fusão, quando contou com a primeira rodada de investimento da Riverwood Capital, tornando-se uma das maiores empresas brasileiras de tecnologia e inovação para a saúde. Com o objetivo de ser líder nacional deste mercado e referência de qualidade em toda a América Latina, desde a fusão, foram cinco aquisições de empresas, sendo a última o BoaConsulta.

Atualmente, possui mais de 6 mil clientes, fazendo a diferença em mais de 45 milhões de pacientes atendidos por ano. Os sistemas da Pixeon impactam ainda uma média de 150 milhões de exames e consultas anualmente. Com sede em São Caetano do Sul (SP), além de unidades de negócios distribuídas por todo o país, a Pixeon atende hospitais, clínicas, laboratórios de diagnóstico e centros de diagnósticos de imagem. Até 2024, a companhia prevê o investimento de R$83 milhões em todo seu portfólio de produtos, que já é um dos maiores do mercado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar