Brasil,

Juniper Networks mira em SASE e anuncia seu portal Security Director Cloud

Juniper Networks lança portal na nuvem para ajudar clientes a promover uma transição transparente e segura para arquitetura SASE, protegendo usuários, aplicativos e infraestruturas em meio à transformação das redes.

A Juniper Networks (NYSE: JNPR), líder em redes seguras e baseadas em IA, anuncia que segue firme com investimentos para o mercado de SASE (Secure Access Service Edge) e lança seu portal Juniper®Security Director Cloud. Trata-se de um portal na nuvem que distribui serviços de conectividade e segurança para sites, usuários e aplicativos, bem como gerencia as transformações SASE aos clientes.

As tecnologias disruptivas, como a 5G e a força de trabalho cada vez mais distribuída, estão mudando a forma como as organizações executam os seus negócios e arquitetam as suas redes. As empresas, assim como os provedores de serviços e a nuvem, estão mudando de arquiteturas monolíticas de data center centralizado para SASE - arquiteturas descentralizadas, que aproximam os serviços dos usuários finais ao redor do mundo.

O portal Security Director Cloud da Juniper une as atuais implementações de segurança das organizações com suas futuras implementações SASE, fornecendo segurança gerenciada em qualquer lugar, onipresente e na nuvem, a partir da nuvem. Dentre os benefícios, estão:

  • Gestão baseada em experiência, para facilitar a transformação da rede. O Security Director Cloud da Juniper Networks oferece uma experiência de gerenciamento transformacional, que reduz a sobrecarga inerente às mudanças arquitetônicas e à entrega de segurança distribuída. O portal apresenta provisionamento zero-touch e assistentes de configuração intuitivos para conectividade segura, proteção de conteúdo e prevenção avançada de ameaças para ambas políticas de segurança baseada em nuvem e onipresente. Além disso, uma sincronização multidirecional entre o gerenciamento hospedado na nuvem e onipresente, e firewalls individuais possibilitam uma experiência de gestão coesa que suporta uma mudança transparente e segura para a arquitetura SASE.

  • Políticas unificadas em segurança física, virtual e baseada em nuvem. Os clientes podem criar políticas de segurança - incluindo acesso a aplicações e ao usuário, IPS, antimalware e políticas de segurança web -, que acompanham os usuários, dispositivos ou aplicativos conforme se movem para novas localidades, e aplicá-las automaticamente. Essa construção de política unificada ao longo dos veículos de segurança em nuvem e os tradicionais, minimiza a sobrecarga operacional. Do contrário, seria necessário recriar políticas de uma plataforma para outra. Além disso, reduz os vetores de ataques criados inadvertidamente por erro humano.

  • Eficácia de segurança validada. A Juniper Netwroks fornece proteção contra ataques cibernéticos, que foi validada por testes de terceiros, para ter mais de 99% de eficácia contra exploits de rede e aplicativos, um novo malware ou um malware comum, botnets em IoT e outras técnicas de ataques direcionadas à borda e ao data center. Isso inclui a conquista da mais alta classificação de eficácia de segurança com 99,5% da Cyberratings.org, em comparação com os principais fornecedores de segurança para Firewall Corporativo, bem como 100% de efetividade com zero falsos positivos em teste de Defesa Avançada contra Ameaças do ICSA Labs, no quarto trimestre de 2021. O portal Security Director Cloud da Juniper Networks oferece políticas capacitadas com essas tecnologias comprovadas de prevenção de ameaças, garantindo acesso rápido às aplicações e execução de proteção consistente.

  • Visibilidade dos comportamentos de ameaças por toda a rede com o Security Director Insights. O Security Director Cloud apresenta visibilidade correlacionada de ataques em toda a rede, reunindo informações de detecção de ameaças - incluindo detecções de produtos de outros fornecedores -, em um cronograma de ataques, que permite a mitigação a partir de um toque para resolução rápida de brechas na defesa.

“A Juniper está liderando o movimento para o mercado SASE, com uma grande experiência de gerenciamento, colocando os nossos clientes e suas equipes em primeiro lugar”, diz Samantha Madrid, vice-presidente de Negócios de Segurança & Estratégia da Juniper Networks. “Com a introdução do Security Director Cloud, podemos atender os clientes onde quer que estejam, ao transitarem para uma arquitetura SASE, entregando serviços de rede e segurança na nuvem para sites, usuários e aplicações em todo o mundo. O Security Director Cloud é como o ‘iCloud’ para os operadores de segurança, provendo a estratégia que permite nossos clientes corporativos, de nuvem e provedores de serviços a transformar suas redes de maneira contínua e segura”.

Como fornecedor de segurança, a Juniper Networks ganhou impulso no mercado com uma sequência consistente de crescimento e prêmios, incluindo o reconhecimento, em abril de 2021, como "Customers’ Choice" no Gartner Peer Insights, “Voz do Cliente” para Firewalls de Rede, e a nomeação pela CRN como fornecedor "Top-20 Coolest Network Security", pelo segundo ano consecutivo. Além disso, a Juniper Networks vivenciou um crescimento de receita de dois dígitos em segurança ano a ano, no primeiro trimestre de 2021, incluindo crescimento em todas as verticais de clientes. Isso coloca a Juniper Networks em uma posição única para oferecer suporte aos clientes, enquanto eles transformam as suas redes e implementam uma arquitetura SASE. Com o anúncio do Security Director Cloud e a recente aquisição da Session Smart SD-WAN da 128 Technology, a Juniper Networks lidera o mercado na convergência de redes e segurança com sucesso, alinhando-se à sua estratégia de Segurança Conectada, apoiando efetivamente as forças de trabalho locais e distribuídas e garantindo a melhor experiência possível para todos.

“No ano passado, conforme nossa força de trabalho se tornou mais distribuída, gerenciar com segurança a nossa rede em vários data centers internacionais foi um desafio. A Juniper Networks supera esse desafio e, com o Security Director Cloud, podemos centralizar o gerenciamento na nuvem conforme migramos para o SASE. Agora, podemos oferecer suporte para uma força de trabalho distribuída e minha equipe pode proteger todos os nossos locais, usuários e aplicações sem ter que passar por muitos obstáculos. A solução de gerenciamento de segurança unificada também nos ajuda a lidar com a disponibilidade, logging e políticas consistentes de aplicações de forma mais eficaz”, comenta Jason Philp, Diretor de Infraestrutura da Beeline.

“O Juniper Connected Security fornecido junto com a tecnologia Session Smart é uma excelente notícia para o nosso negócio. Tendo começado a nossa jornada Juniper com Tecnologia 128, estamos felizes em agregar os seus recursos SASE abrangentes à nossa oferta, com eficácia de segurança validada e SD-WAN orientado por IA, que nos permite tornar melhores e mais fáceis as transformações de rede de nossos clientes”, destaca Mark Marquez, EVP de Tecnologia da Momentum Telecom.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar