Brasil,

Citrix intensifica segurança de solução de espaço de trabalho digital

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ricardo Varoli
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Empresa apresenta soluções SASE e Zero Trust projetadas para fornecer acesso unificado, seguro e confiável a aplicações de qualquer lugar, hora e a partir de qualquer dispositivo

A rápida mudança à nuvem e o trabalho remoto motivados pela pandemia do COVID-19 estão criando ambientes de trabalho dinâmicos que prometem alavancar novos níveis de produtividade e inovação. Mas eles também abriram a porta para uma série de novas preocupações quanto à segurança e à confiabilidade por gerarem um aumento significativo de ataques cibernéticos. O Federal Bureau of Investigation relatou um aumento de 400% no número de reclamações de ataques cibernéticos desde o início da pandemia e mais trabalhadores tiveram que acessar recursos corporativos remotamente. Para ajudar as empresas a se defenderem, a Citrix® Systems, Inc. (NASDAQ: CTXS) está introduzindo duas novas soluções de segurança de espaço de trabalho projetadas para proteger o acesso e as aplicações onde quer que o trabalho seja feito.

“As empresas estão lutando com soluções projetadas para defender perímetros estáticos nos ambientes corporativos dinâmicos atuais e há uma necessidade crítica de uma nova abordagem”, disse John Grady, analista de Segurança Cibernética da empresa de pesquisa independente ESG. “As organizações esperam segurança, desempenho e eficiência aprimorados por meio de soluções que fornecem gerenciamento centralizado e aplicação distribuída em todo o ambiente.”

Uma abordagem unificada

A oferta da Citrix ocorre por meio de uma abordagem centrada em aplicações que começa com o espaço de trabalho digital. Em uma única solução, a Citrix combina um stack completo de segurança entregue na nuvem, Zero Trust Network Access (ZTNA) com reconhecimento de identidade e uma SD-WAN com reconhecimento de aplicações que permite às empresas fornecerem aplicações baseadas em nuvem e em internet de forma segura, com alto desempenho e confiabilidade em todos os ambientes de trabalho.

Com as duas novas ofertas de acesso seguro anunciadas, empresas podem acelerar sua jornada a um Secure Access Services Edge (SASE) e preparar investimentos em segurança para o futuro:

Citrix Secure Internet Access - Um serviço de segurança em nuvem, global e abrangente, que atende aos requisitos de segurança de empresas modernas. Isso inclui gateway web seguro, firewall de próxima geração, agente de segurança de acesso à nuvem (CASB), prevenção de perda de dados (DLP), sandbox e detecção de ataques baseados em IA.

Citrix Secure Workspace Access – Uma solução VPN-less que oferece acesso Zero Trust as aplicações corporativas de Web e SaaS acessadas de dispositivos gerenciados e BYO.

Complementadas pelo Citrix SD-WAN, as soluções podem ser adquiridas e usadas separadamente ou em conjunto, também plug and play com infraestrutura SD-WAN de terceiros, permitindo que as empresas maximizem seus investimentos existentes.

“Empresas modernas exigem uma abordagem inteligente para a segurança do espaço de trabalho que proteja os funcionários, seguindo o modelo Zero Trust, sem atrapalhar sua experiência”, disse Fermin Serna, Chief Information Security Office da Citrix. “E é para isso que as soluções de segurança de espaço de trabalho digital da Citrix são exclusivamente projetadas”

Uma pesquisa recente com tomadores de decisão de TI conduzida pela Pulse e pela Citrix aponta que dos 100 executivos e gerentes entrevistados na América do Norte, Europa, Oriente Médio, África e região da Ásia-Pacífico, 97% citaram a experiência dos funcionários como uma influência-chave em suas estratégias de segurança. E 75% disseram que procuram melhorar a experiência do usuário por meio de seu design e execução.

Ao adotar a abordagem da Citrix para segurança, as empresas podem:

Aumentar a segurança e a produtividade por meio do acesso com reconhecimento de identidade e Zero Trust a todas as aplicações e desktops virtuais baseados na nuvem e na Internet.
Aproveitar Machine Learning e Inteligência Artificial para fornecer insights em tempo real sobre o comportamento do usuário e automatizar o processo de prevenção de violações de segurança cibernética - tudo isso enquanto mantém uma experiência de espaço de trabalho digital confiável para os funcionários.
Identificar incidentes de segurança específicos, atividades atípicas e violações de políticas usando análise forense integrada e pesquisa detalhada em todo o tráfego e comportamento do usuário.
Proteger-se contra todas as ameaças, em qualquer lugar, aproveitando mais de 100 pontos de presença globais, acionados por mais de 10 mecanismos de inteligência de ameaças.
Fornecer cobertura completa para todas as propriedades, dispositivos e sistemas operacionais populares de nuvem e SaaS, sem deixar lacunas para a cobertura de acesso de segurança.
Oferecer performance de aplicação rápida, independentemente da disponibilidade da rede, com SD-WAN integrado, otimização de aplicação e peering com milhares de serviços SaaS.

“Estamos adotando cada vez mais a nuvem pública (IaaS, SaaS e aplicações hospedadas), portanto precisamos de canais resilientes e seguros que nos permitam acessar de forma integrada a fim de garantir uma experiência de usuário consistente”, disse Sriram Sitaraman, Chief Information Officer da Synopsys. “Com o Citrix® Workspace™, começamos a ir além das soluções VPN tradicionais e agora fornecemos aos nossos funcionários e parceiros Zero Trust e acesso seguro à infraestrutura em dispositivos gerenciados corporativos ou BYO. E podemos fazer tudo em um único console, mantendo uma experiência superior para o funcionário, o que é muito positivo.”

A Citrix desenvolve a tecnologia de espaço de trabalho digital unificada e segura, ajudando as organizações a oferecerem uma experiência consistente e confiável e a capacitarem as pessoas a fazer seu melhor trabalho, onde quer estejam.

Sobre a Citrix

A Citrix (NASDAQ: CTXS) constrói a tecnologia de espaço de trabalho digital unificada e segura que ajuda as organizações a desbloquear o potencial humano e fornecer uma experiência de espaço de trabalho consistente onde quer que o trabalho seja feito. Com a Citrix, usuários obtêm uma experiência de trabalho perfeita e a TI tem uma plataforma unificada para proteger, gerenciar e monitorar diversas tecnologias em ambientes de nuvem complexos.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar